Mensagens de Luz
“Sejamos a luz que ilumina o caminho de alguém hoje…
Um gesto, uma palavra, um abraço, um simples sorriso, podem transformar o dia de alguém e o seu também…
O mundo precisa de mais empatia, mais generosidade, mais amor em ação…
Não espere um motivo para fazer o bem, simplesmente o faça…
Porque cada ato de bondade, cria ondas que vão muito além do que podemos imaginar…
Faça o bem e faça intensamente, simples assim !”
Que você tenha uma grande semana e que papai do céu nos proteja e dê muita sabedoria para continuar…
O brilho das luzes da festa se apaga, mas a verdadeira luz nunca se apaga: ela vem de dentro e ilumina o mundo.
"Aqueles cujo senso de justiça se corrompe são como sombras que se alimentam da luz alheia, distorcendo valores e impondo suas vontades como leis divinas. No entanto, na escuridão de suas almas, não encontram senão o vazio e o eco de suas próprias fraquezas."
Por mais decepcionada que eu esteja, não desejo o mal a ninguém, desejo que Deus derrame a luz da sua benção sobre aqueles que insistem em semear trevas em meu caminho.
Mantenha a luz da fé sempre em movimento. Assim como a lua à medida que ela move-se para oeste as sombras que escurecem a vida caminham para leste.
E mais uma vez o sol acorda e sob o manto escuro da noite, a luz de um novo amanhecer ressurge linda.
Limpe o espelho da alma, para revelar reflexos de luz pura, dispersando as sombras acumuladas no vidro.
Chama da Esperança
Na vastidão da noite escura,
uma luz de esperança reluz,
Nas sombras que a lua procura,
a chama do sonho seduz.
Sonhar é um direito divino! A fagulha de luz que nos constitui suplica que a gente sonhe! A minha fé é vital! A minha fé em Deus, em mim, na vida, na humanidade, na bondade! O sentido da (minha) vida está permeado pela minha fé!
E tudo mudou quando o amor chegou.
E tudo se fez luz quando você olhou pra mim .
E tudo se fez belo quando se amamos pela primeira vez.
E tudo se fez paz quando os seus lábios eu beijei.
Te amo, hoje e sempre.
Poema para Tati ❤️
Bom dia! Que a luz de Deus ilumine seu caminho hoje, mostrando que até mesmo nos momentos em que as coisas não saem como planejado, Ele nos presenteia com oportunidades e bênçãos inesperadas.
"Iniciar o dia com positividade e fé é como acender uma chama dentro de nós, uma luz que ilumina o caminho mesmo nos momentos mais escuros. É também cultivar sementes de esperança no jardim do nosso coração, onde cada broto representa uma promessa de um futuro radiante, nutrido pela confiança inabalável no poder do universo."
Raphael Denizart
Luz e Sombra
A poderia vai além da luz,
Ela também habita a sombra,
É nela que se produz,
A magia que nos assombra.
Bom dia, luz que encontrei na imensidão do destino,
Nada é por acaso, em cada passo, um divino desígnio.
Em meio a universos paralelos e jogos de fantasia,
Nos encontramos, almas gêmeas, em pura sintonia.
Se não fosse o jogo a nos unir nesta jornada,
Em outros mundos, em outras vidas, seria nossa parada.
Admiro tua força, teu espírito indomável e verdadeiro,
E desejo compartilhar contigo o que tenho de mais inteiro.
Minha felicidade é tua, em cada sorriso, em cada gesto,
Expresso em palavras, em carinho, em cada texto.
Que este dia te abrace com a mesma alegria que me dás,
E que juntos, sob a guia divina, trilhemos caminhos de paz.
Soprei todos meus sonhos e desejos no vento, e todos eles foram em direção à luz. E na minha luz está você.
Flávia Abib
Que a luz da consciência divina ilumine seu olhar, pois além das fronteiras existe uma invasão, uma conquista da alma. Essa é a mais bela de todas as invasões, a da alma.
SOMBRAS
Guardo poemas soturnos e cinzentos
Numa inspiração desbotada, sem luz
Suspiro no verso sentido, que traduz
A minha poética, cheia de tormentos
Tem tons, inquietos, ais e lamentos
Nos sussurros, a poesia me conduz
Choro e apertos numa pesada cruz
Poetizando estes árduos momentos
E cada sentimento, então, aí figura
Sofrência, enchendo de desventura
A prosa que só queria, apenas amar
E triste, poeto e sinto, sofro e enleio
Vejo tudo feio, tenho o coração cheio
E, a noite sombria, a passar devagar.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
13 abril, 2024, 19’32” – Araguari, MG
