Mensagens de Luto para Esposa que Morreu
Não luto para libertar um povo que ama a escravidão com a vida
Mas lutarei para manter a minha liberdade porque vivendo ou morrendo serei livre do mesmo modo.
Eu acordo na manhã fria e luto com os meus pensamentos que são dirigidos a você, meu amigo. Faço-me de forte. Não devo correr pro meu canto. Você me envolve nesse meu mais novo sentimento. Eu estremeço!
A morte, o luto, a tristeza, a lembrança e a saudade...é normal, é natural pois acontece na vida de todos e ontem, 14/07/2021 aconteceu, mais uma vez...meu irmão mais velho, filho de um homem marcante e maravilhoso ...nosso pai!! Nós, todos nós, estamos entre a vida e a morte e no meio está o tempo que temos para evoluir, experiência concedida a todos nós...seres humanos. Agora estou aqui e penso que ainda não evoluí o bastante pois fico muito triste, fico chorosa e fico pensativa....como seria bom se pudéssemos nós despedir, um pouco mais, das pessoas que amamos! Depois que isso tudo passar, retorno para a minha rotina, mas por dentro penso....como sou grata por ter ainda entes queridos respirando!
A verdade é que não consigo mais interpretar o significado por trás do seu sorriso e luto para compreender o propósito de relembrar o que ficou.
O luto pode ter terminado, mas não haverá um
único dia que não pensaremos em você.
❝ ...Ha dias que a saudade nos sufoca,
tentamos ser fortes, não chorar, mas
quando o coração transborda, começa
a sair pelos olhos. Hoje dói menos, mas
a vontade de ter você aqui aumenta a cada
dia mais. Todos os dias lembro de você,
das músicas que gostava, das farras que fazia,
das vezes que encostava sua cabeça no meu
ombro e chorava. Ontem também pensei em você,
anteontem, aliais esquecer é impossível. Foi tão rápida
sua partida aina dói ver tudo que você deixou para traz.
Sua lembrança continua viva dentro de mim, eternizada
em meu coração. Dói mais quando vejo nossa mãe e nosso
pai chorar escondido para ninguém notar a falta que você ainda
nos faz. O luto pode ter terminado, mas não haverá um único dia
que não pensaremos em você, meu eterno e querido irmão...❞
----------------------------- Eliana Angel Wolf
Ah mas eu não desisto fácil. Sempre luto, com
dor, lágrimas e até algumas quedas, mas nunca
penso em desistir. Nosso maior objetivo é lutar,
lutar sempre, e mesmo que cair saber levantar.
Sacudir a poeira e recomeçar.
Erga a cabeça, não curve ela por ninguém
que queira te ver no chão. Fé coragem, saúde
e dignidade, e todo o resto a gente conquista.
Nem o coração o poeta resiste ao luto do mundo. Ele faz arte da dor que sente, mas rasga-se ao meio a cada verso sôfrego que escreve.
A missa
Na sombra do luto, a missa ecoa,
O eco dos cânticos, a dor que voa.
Nas velas acesas, a luz que chora,
Ecos de lembranças, memórias que afloram.
Os defuntos repousam, em paz ou tormento,
Na terra que os acolhe, no último momento.
Sob o manto da noite, seu descanso é eterno, na memória o terno.
Lágrimas vertidas, em prece e saudade,
Nas almas que se despedem, na última verdade.
Entre suspiros e sussurros, a despedida se faz,
Enquanto no céu estrelas brilham, num eterno compaz.
Na missa dos defuntos, o adeus se entrelaça,
Entre lágrimas e rezas, a esperança abraça.
Que seus espíritos encontrem o caminho,
E que a luz da eternidade os guie, sem destino.
Assim na memória, os defuntos se eternizam,
Em cada verso, em cada prece, eles renascem.
Que suas almas descansem, num sono profundo.
Sobre relacionamentos...
Já chorei as perdas;
Já sofri o luto;
Já senti a falta;
Já senti saudades...
Mas,hoje nem mesmo me lembro...
Quem morreu mesmo?
Deus permite o tempo de pranto e luto porque conhece a estrutura do ser humano e entende a nossa dor, oferecendo consolo e esperança no meio do sofrimento.
“A pior parte do luto
é a dor da saudade…
é saber que não veremos mais
a presença de quem tanto amamos,
mas ainda assim sentir
esse amor vivo dentro da gente.”
— C.N.
Nasço, vivo, morro por um destino em que não mando...
Então quem eu sou?
No luto dos meus olhos...
Foi na minh'alma que nasceu a dor...
Quem é leal e quem não nos abandona...
Quem devemos procurar...
E ser dignas de confiança...
Alguém a encontrar?
Já quase desisti...
Da inocência do desconhecido...
E a saudade?
Ainda vive em meu peito...
O que levamos da terra
É o céu que possuímos...
E à morte que damos vida...
Criam-se o sentido...
Vã filosofia...
Turvo clarão de raciocínios tristes...
Nos engana e mente...
Entre sombras nos conduz...
Quem rasteja na Verdade...
Se desencanta...
Do amor escravo...
Vítima sempre serei...
São muitas as provas na vida que servem para testar quem somos...
Seguir adiante, sem descansar...
Afinal ...
Onde tudo vai dar?
No meio da confusão é preciso ver para além do que se pode olhar…
No meio de tudo onde estou eu?...
Que serão os meus sonhos...
O que posso almejar?
Sandro Paschoal Nogueira
A namorar as estrelas...
Traz luto nos seus vestidos...
Anda sempre a imaginar...
O que está sempre a sonhar...
Contente do instante...
Faz dos desejos um mirante...
No peito entrelaça...
A vontade de expandir suas asas...
Enche de força o coração...
Quando não lhe dão outra opção que um não...
Sussurra ao vento...
O que lhe diz o coração...
Sonda, fixo e absorto...
Desprezando o seu tormento...
E interrogando o destino...
Busca seu momento...
Sabe que nada está além das cousas transitorias...
Das paixões e das formas ilusórias...
É a senha da sua vida...
No transcorrer das horas...
Foge e esconde...
E se tarda o encontro e não encontra...
Chora e ri da própria sorte...
Sozinho e acoplado a outros sozinhos...
Anda pelas ruas de espírito despido...
No gesto, no calar, no pensamento...
Finge estar desatento...
Uma presença...
Uma saudade...
Uma vontade...
E assim caminha...
Sonhando tocar as estrelas...
Desejando a eternidade...
Sandro Paschoal Nogueira
O forró está de luto
E Campina muito mais
Pela morte de Biliu
Que tristeza isso traz.
Mais tenhamos certeza
Que seu legado ficou
Pois seu nome encravou
Na cultura nordestina.
Biliu está partido
E deixando as lembranças
Das prosas do calçadão
Dos versos de improviso.
Do coco de embolada
Do forró e do baião
Que fez feliz muita gente
Nas noites de São João.
Por aqui vamos ficando
Preservando a sua história
Vá em paz velho Biliu
Maior carrego do Brasil.
Mais que um mero poema
Eu não luto...
Com uma pena no tinteiro
Com uma caneta no papel
Com um dedo no teclado do computador
Sim, eu luto...
Com as palavras em minha mente
Com os ruídos ao meu redor
Com os sussurros na alma!
Talvez eu lute...
Contra as palavras sem vocação,
Contra os desencontros sem noção,
Contra os desafetos pensamentos lineares,
Pois do contrário, numa folha qualquer...
Escreveria nada mais que um mero poema.
Escrevo como se eu estivesse de luto, não um luto fatal, mas um luto interno. Aquele luto pelo qual eu já lutei. E agora eu já nem sei... Tem uma parte faltando em mim,isso é triste sim. Triste porque ficou um buraco de algo que eu espero, mas mesmo assim eu te quero. Triste porque és frio,mas mesmo assim me arrepio, Triste porque demora, mas não sei porque não chega a hora. As vezes acho que não posso mais esperar... Mas tenho calma e não posso me sufocar.
Bem vindos ao culto
Chamam o receio de fé,
vestem luto por protocolo,
rezam por garantia,
e vivem por ameaça.
Aonde a certeza não é divina,
o velório não vira festa,
que celebra a travessia.
O choro é de dúvida,
a reza é por medo,
se ajoelham em temor,
não por respeito.
Moral baseada no medo,
conhecida como condicionamento.
Sua virtude de nada serve,
se você não vive com cabresto.
Céu símbolo de aceitação,
inferno, reflexo da culpa massiva.
Paraíso é viver com integridade,
Ainda que o céu não exista.
Que nenhum céu te negocie,
nem abismo te seduza,
o que te resta é chama viva
e com ela, que nada se reduza.
Dia 04 Nov Terça 22:45
Jocelene Aguilar idealizou e criou a base da poesia.
Nycholas Weissberg acrescentou, complementou e enriqueceu o texto original.
Tô bem!
Não luto mais contra mim.
Com as minhas imperfeições já sou condescendente.
Já falo de mim sem críticas ou julgamentos.
Não busco mais aceitação.
A aceitação não precisa ser criada, ela precisa ser alcançada; e eu não quero mais alcançá-la!
Joguei pro alto todas as máscaras.
Agora é: Eu Comigo!
Me amo!
Me assumo!
Tô bem!
Aprendi que, ego bem alimentado nutre e apedreja a nossa própria luz, e meus erros, não mais se aproveitarão da minha luz.
☆Haredita Angel
Eu gosto enquanto tiver motivos para gostar, esqueço quando isso se faz necessário e luto apenas por aquilo que vale a pena possuir.
- Relacionados
- Mensagens de marido para esposa que aquecem o coração
- Mensagens para ex-esposa que expressam tudo o que ficou por dizer
- Frases de saudades eternas
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
