Mensagens de Luto para Esposa que Morreu

Cerca de 3709 mensagens de Luto para Esposa que Morreu

O luto ensina que sentir é resistir; que a saudade é uma forma de amor que não se mede.

Minha intensidade é o que me move:
Vivo sem pressa pra morrer
Corro sem pressa pra ceder
Luto sem pressa pra perder
Bebo sem pressa pra comer
Como sem pressa pra beber
Amo sem pressa pra sofrer
Sofro sem pressa pra esquecer

A ausência dói, mas o coração guarda o que a vida deu de mais precioso.
Luto é aprender a caminhar com amor dentro da saudade.
Cada lágrima é ponte entre o que se foi e o que permanece em nós.

Luta Interna


Quantas vezes eu tentei lutar contra?
Muito lutei sem saber.
Hoje luto por um espaço,
não perto, mas dentro de você.


Vivemos a vida de outros
e esquecemos de viver a nossa.
E o que somos por dentro se perde,
não luta e se acomoda.


Canto para esvaziar
o que dentro de mim transborda.
Se fico em silêncio, a madeira racha
e estouram as cordas.


Para quê tentar lutar contra quem somos,
contra o pranto, contra a dor?
Nos esquecemos que sempre perdemos
ao lutar contra o amor.

Não abaixo a cabeça. A história é minha.
Eu levanto. Cancelo o luto.
Quem torceu contra vai se espantar.


Cada passo é meu. Cada queda me fortalece.
O mundo tenta, mas não me para.
Eu escrevo, eu comando, eu existo.


— Purificação

Luto Vivo


Entrei em luto,
em luto por você,
em luto por te amar.


Luto pelas mensagens que não chegam,
pelas promessas que morreram no tempo.
Luto pelo som da tua voz
que ainda ecoa quando tudo silencia.


Você ainda respira,
mas não é mais a mesma.
Morreu pra mim em silêncio —
sem despedida,
sem flores,
sem adeus.


A pessoa que eu amava
ficou presa no tempo,
e eu continuo aqui,
de luto por alguém
que ainda está viva.




Dedicatória:
Escrevi pra alguém que ainda vive, mas que já não é a mesma.
Pra quem partiu em silêncio, deixando a ausência respirar no meu peito.

O luto e a luta
O obsceno deste tempo é ainda a indiferença diante da dor dos outros. A indiferença promove ouvidos surdos e lágrimas invisíveis.
Diante das dificuldades que todos nós estamos vivendo, frente aos tenebrosos dias, sofremos as angústias, decepções e traumas, nos deixando cada vez mais fechado para o mundo.
Afinal, do luto a luta é uma ponte de travessia lenta, na cicatrização das nossas feridas emocionais.

A verdade é que se hoje você morrer as pessoas ficaram de luto no máximo um mês, porque não somos tão importantes o quanto imaginamos. O dinheiro pode te fazer importante enquanto vive porque as pessoas quererem tirar vantagem, mas apenas isso.

⁠LUTO AVÓ!

Nossa família está de luto, perdemos a nossa base, a parte mais importante da nossa felicidade. O luto será eterno, assim como a falta da senhora, minha querida vovó.

LUTO VÔ.

O meu coração está em luto, mas confiando nas promessas de Deus de que um dia nos encontraremos outra vez. Saudades, vovô!

Todo gigante pode ser derrubado
Mas só por quem ousa lutar - Frase da música eu luto contigo do dj gato amarelo

E o amor que insiste em ficar
É o que sabe onde quer morar - Frase da música eu luto contigo do dj gato amarelo

Nasci sem nada
Morrerei sem nada
Mas no intervalo
Luto por aquilo que gostaria
De eternizar... Amor!

A maior felicidade é a ausência de luto
Mas quando o filho se vai, a dor é real
Paz real é a paz sem despedidas
Mas a família distante é um vazio a preencher

Bendito o coração que desconhece a saudade
Mas o amor por um filho ausente é uma ferida que não cicatriza
Viver sem a sombra do adeus
É um sonho que se desfaz quando a distância chama

Ignorar a perda é viver na bem-aventurança
Mas a saudade de um filho é uma dor que não passa
Que a memória do amor compartilhado traga conforto
E que a esperança de um reencontro ilumine o caminho

*:*
Bendito o coração que desconhece a saudade
Mas o amor por um filho ausente é uma ferida que não cicatriza
Viver sem a sombra do adeus
É um sonho que se desfaz quando a distância chama

Luto moral é enterrar uma versão de si mesmo sem velório, sem flores e sem perdão, sabendo que ninguém te matou além de você, e que ninguém vai te consolar por isso.

Todo dia eu luto, se hoje minha vida parece mais fácil, é simplesmente porque me esforcei antes, honrei minha mãe e deixei de fazer por mim, para fazer por alguém, que muitas vezes nem merecia, não esperei gratidão, pois um dia, todos os dias que tive ar para eu respirar, Deus foi bom comigo sem eu merecer.

Luto...
"Não importa o sucesso, currículo, saldo em conta... quando os pais morrem e a orfandade escancara a sua fragilidade, você é apenas uma criança que soltou das mãos da mamãe e está no meio do parquinho, imóvel, com medo e já não consegue sequer enxergar os brinquedos, apenas o vazio sufocante no tempo que parou."

o luto é a única dor que lhe acompanhará pelo resto de sua vida, ele não diminui, não dá pra esquecer, apagar, ignorar, ele só adormece, pois ele carece de lembranças para vir a tona, ele e saudade são palavras distintas no dicionário mas sempre andarão lado a lado na existência humana.

O pior dia do luto não é o dia do enterro,
nem a missa de sétimo dia,
nem a dor silenciosa do primeiro aniversário.


O pior dia do luto é um dia comum.
Um dia em que a vida segue, tranquila,
e algo acontece, algo tão simples
que te faz pensar em contar pra aquela pessoa.


Mas, de repente,
a realidade te atravessa e te esmagada pela dor da realidade que ela não vai mais voltar.

⁠Desmataram o verde e cobriram de luto
com as cinzas das próprias folhas

a mesma folha que assina o contrato
é a mãe das que jazerão nos matos

consequência de nossos atos
em transformar que vive
em algo tão barato.