Mensagens de Luto para Esposa que Morreu
Dandara vive
Esposa de Zumbi
lutou pelo seu povo
do início ao fim,
Dandara semeou
o futuro para seu
povo e até para mim,
Dandara vive
sempre que se reage
contra tudo aquilo que nos limite.
Prenderam a esposa
e o filho pequeno
como sempre
para forçar a barra
e a apresentação
(da justiça eles
têm sido a negação).
Este inferno não
só eu conheço,
e todos sabem
bem como eles são
(acima do Bem do Mal,
e de toda a razão).
O levaram para o tal
conhecido endereço
sem cinco estrelas,
o famoso inferno
de cinco letras:
Um jornalista sem
direito a ampla defesa
continua preso
vítima de uma história
sem pé nem cabeça:
(escrevo para que
ninguém esqueça).
E cada que vez que
uma história abate
algum peito é na dor
dela que me abraço
e com ela permaneço:
(porque é na dor do
mundo que me reconheço).
Assim tenho contado
tantas histórias desde
quando um General
injustamente foi preso
e até hoje contra ele não
há nada que justifique
permanecer a estúpida prisão;
(e assim segue a rima repartida
com todos os presos
de consciência em igual situação).
Venerando a liberdade
em todas as instâncias,
Na voz da esposa
do Tenente Coronel
que está desaparecido,
E presente na voz da esposa
que não pode sequer
se pronunciar e ela
nem sabe que eu existo,
mas por ela sinto:
Na voz do pequeno filho
que ainda nem tem
vocabulário para falar,
E assim sou a voz
dos que não
podem ter voz,
mas justamente
todos estes me têm;
Eis me aqui a reivindicar
junto a sua consciência
para que coloque toda
essa história no lugar,
Inclusive, sou contra o feroz
bloqueio que não deveria
nem ter começado,...
Cadê a liberdade do General
que nem deveria
seguir aprisionado?
Enfim, superam cinco
centenas de discordantes
pelos cárceres,
os militares em mesma
situação há confronto
de cinco dados,
mas superam
a duas centenas;
Não dá para esperar
para trabalhar
por um país reconciliado.
Minha esposa é um tipo de Maria e, ao mesmo tempo, um tipo de Ester: um tipo de Maria por causa da pureza do seu coração e um tipo de Ester por causa da beleza do lado de fora do seu coração.
17 de julho de 2025. Hoje, a minha esposa pediu que eu lavasse os seus pés com tanto carinho que eu não pude me negar. Nem todo mundo tem o privilégio de lavar os pés de uma princesa; eu tenho.
Deus não me presenteou apenas com uma flor, mas com um jardim. Há dias em que minha esposa desperta como uma rosa; às vezes, ela age como uma margarida, e, ocasionalmente, brilha como um lírio do campo.
Homens crentes não têm amigas; têm irmãs em Cristo. A amiga de um homem crente é sua esposa, e as demais mulheres para quem ele vai sorrir são, no máximo, sua filha, sua tia, sua mãe e sua avó.
Sou enjaulado pelos meus próprios sentimentos,por que luto com eles,e ele me prende numa força que é impossível libertar
Sou o luto, o esquife, o tudo e o nada.
Sou o santo, o bruto e a experiência.
Sou alguém sem dono. Dono de ninguém.
Sou... Nem de mim, eu sou.
Luto,
Faço de mim vestimentas de silêncio,
Enterro meu velho eu,
Poupo à mim e a ti,
Não queria estar aqui,
Sobrevivo,
As margens de um eu falido,
Cigarro aceso,
Queimando a brasa,
Fazendo fumaça,
Câncer.
A dor do luto é proporcional à intensidade do amor vivido na relação que foi rompida pela morte, mas também é por meio desse amor que conseguiremos nos reconstruir.
Luto materno
Juventudes são roubadas
E os dias ficam tristes
Mães são abandonadas
É um fim que persiste
A vida sofre por não existir
O amor não tem significado algum
A violência invade até banir
A piedade não vem de jeito nenhum
A saudade vem em forma de improviso
E não basta o medo aliviar
As lágrimas chegam sem dar aviso
É preciso ser vivo pra chorar
O mundo leva sua prole embora
E seu dia fica sem cor
A dor ocupa toda a hora
Enquanto a ausência mata o amor
Fotos e lembranças abraçam seu corpo
Enchem o coração carente
Perder um filho não há conforto
Seu mundo se torna ausente
Se ela pudesse, o mal derrotaria
Pois o branco não veste a paz
Se ela pudesse, sua cria protegeria
E sua perda esquecerá jamais
Chegou o momento de começar de novo.
Deitei sobre meus lamentos, os acariciei, chorei, vivi o luto, e confesso, ainda dói.
Sei que não apenas por um momento de um beijo, sentirei as dores das lembranças, das saudades quando me apertarem o peito.
Chegou o momento de começar de novo.
Não usarei de subterfúgios para voltar ao estágio dantes. Subirei degrau por degrau.
Não quero me cansar, nem pensar que respirarei novos ares da noite para o dia.
Chegou o momento de começar de novo.
Em cada degrau, recolherei forças, fé, esperança, mais retidão, mais amor...
Pela caminhada, deixarei por entre as pedras: frustrações, equívocos, desilusões. Os deixarei pelas pedras com o esperançar de que não mais encontrem terreno fértil.
Chegou o momento de começar de novo.
Respirarei fundo
Tomarei novos ares
Serão novos olhares
Novos eus
Muitos mais eus, que nós
Degrau por degrau
Chegou o momento de começar de novo.
vts - 27/03/2019.
Luto também é experienciar momentos bons que já foram vividos com a capacidade psíquica de saber que não são mais reais, os quais causam a dor da saudade e da impossibilidade de estar junto novamente de quem se ama e foi amado!
Ando preguiçosa para assumir guerras.
A minha luta é interna. Luto contra as dores que as vezes insistem em voltar e com a minha fé para que ela não desapareça. Já não tenho paciência para aplaudir jogos sujos. Sou da paz e aprendi a nem sempre seguir o que desejo. Isso dói, mas com certeza foi o maior aprendizado que tive na vida. Sofro pela batalha contra os meus medos e por nem sempre conseguir vence-los! Mas tudo bem é isso que me faz humana! Vou continuar lutando contra mim mesma, e sem receio de fracassar as vezes. Afinal não tenho pretensão nenhuma de ser perfeita. 🦋
Luto com meus demônios à noite,Escondo eles durante o dia,Ninguém me pergunta como foi meu dia,” o que fará sexta ?”,Beber para esquecer ou beber para reconhecer, que precisa crescer e amadurecer e parar de sofrer,De fato nunca se para de sofrer devemos aprender,Mas é claro não se prender a ninguém que apenas vise outro alguém,Hoje me perguntam,De quem está gostando ?,Me vejo refém,Da minha própria resposta, negativa,Apenas rezo em nome de Jesus amém,Felizmente ninguém me feriu novamente.
Você está em processo de luto, de TPM e sem dinheiro simultaneamente, é uma tortura até pra quem está perto!
- Relacionados
- Mensagens de marido para esposa que aquecem o coração
- Mensagens para ex-esposa que expressam tudo o que ficou por dizer
- Frases de saudades eternas
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
