Mensagens de Luto de Amizade
Eu gostaria de saber o que te fez ficar tão fria, vazia, sem fome?
Te machucaram, não é?
Provavelmente você se apaixonou, se entregou, se desestabilizou, até chegar a desordem emocional e ainda por cima teve que enfrentar tudo sozinha.
Entenda, você não está sozinha.
Eu estou aqui, estou ao seu lado, mesmo quando você não desejar isso, eu estarei em pensamento.. eu também me desestabilizei, chorei calado e estou aqui, sofrendo por você que não sofre por mim, mas decididamente eu estou lado a lado, ao seu lado.
E a cada oportunidade que eu tiver, vou te mostrar o quanto você é linda.
E eu sou simplesmente consciente e não louco por você.
Pereço forte,
Mas fico ouvindo seus áudios
Para não esquecer sua voz;
Pareço forte
Mas fico vendo seus vídeos,
Para não esquecer de cada detalhe do seu rosto...
Fico tentando lembrar cada número do seu CPF, pois parece que quando eu me esquecer, também me esquecerei de ti.
No início não foi tão doloroso como está sendo agora, pois me apeguei a memória de vc sempre viajar e voltar a cada 4,5, 7 dias...
Agora faz mais de um ano que não vejo se sorriso, não escuto suas piadas, e não vejo aquela pessoa cheia de sonhos e planos.
A dor da saudade é tão ruim...
Te amo hoje e eternamente, meu pai.
“O telhado é resistente até uma gota cair sob mas que vida.
Tudo que se vive e se estima se vai, é a ordem vital, o espírito é eterno mas, a saudade é instantânea e sufocante assim como foi seus últimos minutos.
Os planos que se tem no presente não pode ter prazo futuro, a validade da felicidade é hoje.
Caminhe até onde somos destinados quando os anjos vier nos buscar.
Desejo que seja abraçada como você sempre abraçou a todos como se fosse do seu sangue.
Incompreensível para alguns, para mim é justificável, fazemos tudo ate a conclusão de se deixar para trás… ensinamentos.
Sonhei essa madrugada com seu adeus, acordei… aconteceu.
Choros ecoam, a chuva derreteu o telhado de papel.
Apenas por um tempo determinado, te vi chegar até os portões isso já me alivia. Adeus.”
-Luísa Corviello
A vida, algumas vezes, apresenta situações dolorosas, difíceis de lidar. Acontecimentos que nos esvaziam, tiram nosso brilho e a alegria de viver. Parece que entramos em um túnel cinza, nebuloso, sem vida e sem saída. É a vida acontecendo e não temos controle sobre ela, faz parte! O melhor que podemos fazer é aceitar a vida e extrair o melhor dos acontecimentos.
Mas é bom lembrar; dói, mas passa! Tudo passa... o sol vai voltar a brilhar e, aos poucos, a alegria e a vontade de viver voltam com mais força e ainda mais potentes. Virão novas dores, novos amores, outros trabalhos, novos amigos e mais acontecimentos. Tudo é vida!
Mary Scabora - Psicóloga Clínica
Na maioria das vezes, só saberemos o quanto a presença de alguém era importante, quando na sua ausência ela fizer uma grande falta.
A saudade vai e vem, as horas passam sem parar, e vontade de te ver parece que nunca irá cessar...
Aí Irmã, se eu soubesse que teriamos tão pouco tempo, se seu soubesse o tamanho da sua presença, talvez hoje eu choraria menos o tamanho da sua ausência.
Cada música me lembra de que você se foi
E sinto um nó se formar na minha garganta
Porque estou aqui sozinho
Tudo muda, nada permanece o mesmo
Exceto que a verdade é que agora você se foi
E a vida simplesmente continua
SINÔNIMO DE AMOR
Não há nada igual que o dissabor de despertar, aquela embirração de não querer se levantar, aquele nojo de se olhar no espelho e sentir o menor nível de amor-próprio alcançável.
Tão lesivo, tão danoso, tão ácido esse amargor da vida azeda. O sentimento de perecimento da alma, a sensação de ter a energia sugada por completo, a aflição de se sentir inútil, e ao mesmo tempo, contentamento de ser desprezível.
A saudade de quando você ainda tinha um pouco de felicidade, a euforia com atos simples, o prazer do bem-estar, o entusiasmo de ver os amigos, da fome em demasia, daquela overdose de dopamina, endorfina, serotonina, ocitocina. A saudade do querer viver.
Pensar que tudo começou no coração, terminou em uma folha de papel molhada por lágrimas, começou com um gesto, terminou com uma palavra, nasceu na esperança, e morreu na depressão. Agora tenho a certeza de que sinônimo de amor, é luto.
Fortaleza não é apenas resistência sem fraqueza, mas sim encontrar luz em meio às sombras e perseverar, tal como as folhas verdes que buscam o sol para crescer, evoluir e cumprir sua missão.
O sofrimento pode transformar uma pessoa, e sua natureza pode influenciar se ela se tornará boa ou má. Eu acredito que sou uma boa pessoa, mas não sou facilmente emocionado. Hoje, perdi minha mãe biológica, mas, como não fui criado por ela, minha dor foi menor do que se tivesse perdido minha mãe adotiva.
No entanto, não culpo minha mãe pelo meu sofrimento porque nascer e viver já é uma grande bênção de Deus. Cresci ouvindo que um filho que não respeita seus pais nunca terá respeito por ninguém, nem mesmo por seus próprios filhos.
Mas hoje, após perder minha mãe, desejo que ela descanse em paz. Mesmo em vida, sempre desejei o melhor para ela. Imagino que, neste momento, ela tenha recebido o que merecia: a paz. Nenhuma pessoa merece viver sentindo dor em uma cama de hospital. Que Deus conforte o coração de todos os meus parentes. Não se preocupem comigo, Deus sempre me confortou, e por isso não estou triste, mas sim feliz porque minhas mães estão mais próximas de mim e de Deus.
ADEUS!
Memórias de despedidas, manhãs de adeus!
Sem palavras, sem olhar de inveja
Sem arrogância, apenas um instante,
Adeus!
§
"Existem perdas na nossa vida que acontecem de forma diária e nem percebemos! Talvez você já tenha perdido o melhor dos sorrisos! Porque estava chorando. O melhor beijo... Porque estava de "cara virada". O melhor sim porque estava focado no não de anos atrás. O melhor chega pra nós todos os dias! Chega pela vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável!"
O mundo vai te tratar da maneira que você trata o mundo. Porque aquilo que chega até nós, tem um significado que decidimos dar.
Não importa o fardo do acontecimento. Iremos, muitas vezes, sentir a dor dilacerar o nosso ser, mas, ainda assim, podemos buscar após o momento do luto ressignificar aquela dor.
Começando pela conformidade dos fatos naquele momento e naquela circunstância.
Portanto, nunca nos cabe controlar o mundo, mas controlar a maneira que lidamos com o mundo.
Existe varias formas de dizer adeus mas a algo em comum entre elas a tristeza, a dor e a saudade; sentimentos que vivem eternamente dentro de si que corroem a alma e que devemos aprender a conviver pelo o resto da vida.
Ainda haverá um tempo, onde tudo será explicado.
O porquê da pressa da luz, que rir do leopardo.
Dessas coisas infelizes que temos que conviver.
De um dia abraçar a esperança, mas no outro dia ela desaparecer.
Se não for assim, nada terá sentido.
O nascer e o crescer, o erro e o arrependido.
Um dia, sim, eu acredito, tudo será esclarecido.
Teremos nosso próximo tempo de qualidade, de rir, de encontro.
Alí, banhados de um além, de um porvir, quando tudo estiver pronto.
Porque agora, somos mesmo esse vapor, esse fragmento.
Somos a sombra de um amanhã que se vai como um vento.
Esta questão já foi trabalhada, por muita gente na história.
A alma que agora foi desencarnada, estará sempre na nossa memória.
Do dia tirada foi a luz, da fogueira quente, foi tirada a brasa.
Um anjo que um tempo habitou entre nós, foi levado de volta pra casa.
Mulher de Oya,
Mulher do temperamento forte,sua presença é como um furacão,impossível não ser notada,seu vento traz um perfume que de longe todos notam.
Mas hoje o mundo ficou cinza…
Sua elegância agora é inspiração,sua força hoje é superação,seu amor se tornou veneração e sua passagem pela terra nos trouxe uma enorme lição…
Viver intensamente!!!
A eterna Bagan de meus Olhos .
Quando você perde um irmão,
perde um pouco da sua infância
guardada em outro coração.
Perde um testemunho importante
da sua história de vida.
Perde as conversas que você teve
e só teria com o seu irmão.
Perde momentos do presente
e o que ainda poderia ser vivido.
Perde aquele vínculo sólido e estável que sobrevive às diferenças, disputas, ciúmes, brigas e qualquer outro tipo de tensão.
Um irmão nunca deixa de ser seu irmão, então você perde esse laço tão forte de estabilidade e cumplicidade.
Perde alguém que até pode não entender você, mas que conhece sua verdadeira essência e vice-versa.
Você perde uma parte importante de si mesmo, porque um irmão
é uma espécie de extensão de quem somos.
Perde uma grande referência
e uma peça insubstituível da sua vida.
Perder um irmão é difícil e dói bastante.
Quando alguém que você ama morre, ela não morre sozinha, uma parte de você morre também, além de que , com certeza algumas pessoas são uma multidão na vida das outras...
Por isso o vazio pode se tornar muito grande.
Mas... por amor por quem se foi e por quem fica, você levanta e vai ...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
