Mensagens de Liderança
Tem quem se veja locomotiva passando por cima de tudo, mas tanto precisa de outros para fixar os trilhos quanto de alguém que atrele os vagões que puxa. Já o automóvel troca os trilhos pela estrada que seu destino aponta, e o comboio que se integra a ele fez a escolha de segui-lo.
Você provavelmente não irá perceber, mas o EGO exacerbado lhe torna um idiota e o ridiculariza em seu meio.
Assim como o poder e a oportunidade, a escolha na Omissão desnuda a verdadeira natureza humana. Ela não distingue raça, nacionalidade, religião, cultura, educação, ideologia, partido político ou qualquer outro status quo, é universal e silenciosa. Em algum ponto de nossas breves existências, todos já fomos cúmplices por Omissão. E quase sempre, essa escolha de nada fazer serve apenas para corroer, em silêncio, o que ainda resta de nossa Humanidade.
Dizem que as coisas boas acontecem com os que esperam. O problema é morrer esperando a coisa acontecer.
Se conhece uma pessoa honesta pelos centavos que ela lhe devolve de troco. Se a pessoa não faz conta dos centavos, que dirá dos milhões.
A honestidade começa pela devolução do troco. A pessoa que é honesta devolve até um centavo de troco.
Eu sou do tipo que se tiver que sair dando dinheiro por aí, vou dar. Só se eu não tiver dinheiro pra dar. E se eu der, tá dado. Mas se ficar me devendo sequer um centavo de troco, ou de qualquer outra coisa, eu não me sossegarei enquanto eu não pegá-lo de volta. Se não dei, é meu.
Ser bilionário é bom pq, vez ou outra, é só dar um tchauzinho e se mandar pro espaço, como o japonês Yusaku Maezawa fez hoje, 08/12/2021, de madrugada. Eu só não entendo como é que alguns conseguem bilhões pra viajar, enquanto outros mal conseguem um dinheiro prum cafezinho.
Quem vive de planos é prestadora de serviço; mantenha-se acordado, para que o sonho não vire pesadelo.
Com a crescente pressão por parte dos clientes por preços e qualidade, e uma concorrência cada vez mais acirrada, não há mais espaço para modelos tradicionais de gerenciamento nas organizações.
Faz necessário educar os gerentes para aprimorar as suas habilidades interpessoais e compartilhar o poder com a equipe.
É responsabilidade das organizações fornecer treinamento, desenvolvimento e coaching para os gerentes, para que eles possam modelar o perfil de liderança e desempenhar o seu papel de forma eficaz.
Na retaguarda, o gerente não tem mais poder em si mesmo, mas no conhecimento e capacitação da sua equipe.
"A verdadeira transformação espiritual começa quando colocamos Deus em primeiro lugar e dedicamos nossa vida ao Seu chamado, não apenas em palavras, mas em ações consistentes e corajosas."
Negociar não é trocar.
É provocar no outro a ilusão de que ele escolheu.
Mas cuidado: ilusão demais vira desconfiança.
E desconfiança não fecha contrato — fecha porta.
Então, se for jogar, jogue limpo.
Mas nunca esqueça: até o tabuleiro tem dono.
E ele nem sempre joga. Às vezes, só observa…
e ganha.
Fabio Grinberg VitorAI
Suas habilidades e
competências podem até te
levar ao sucesso, mas sem
caráter, logo chegará o fracasso.
Não perca o seu tempo se perguntando como o mundo será daqui 10 anos.
Se pergunte todos os dias: Como eu quero o mundo daqui 10 anos e como posso ajudar a criar este futuro que tanto desejo?
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- 27 mensagens de agradecimento ao chefe (pelo apoio e inspiração)
- Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
- Uma Semana Abençoada: 65 reflexões para começar bem
- Mensagem de agradecimento pela colaboração: palavras de gratidão
- Dia do Administrador: frases para homenagear os grandes líderes
- Agradecimento ao Líder
- Mensagem para Líder