Mensagens de Libertação
Para preservarmos nossa esperança e nosso desejo de superação diante de desafios urgentes devemos nos libertar da carência de respostas imediatas aos nossos porquês.
Para uns, o sentimento de impotência atua como potente sequestrador de ânimo. Para outros, ele liberta instintivamente as atitudes remetentes à superação.
Se você deixar a sua mente morrer, junto dela morrerá o/a seu/sua: ego; vaidade; orgulho; egoísmo; ganância; tristeza; inveja; ansiedade; rancor; bem como outros inúmeros atributos que lhe consomem sem ao menos você perceber (às vezes). Como bônus, ganhará paz de espírito, romperá com vícios da mente, e muito provavelmente encontrará o melhor de você.
Se você deixar a sua mente morrer, junto dela morrerá o/a seu/sua: ego; vaidade; orgulho; egoísmo; ganância; tristeza; inveja; ansiedade; rancor; bem como outros inúmeros atributos que consomem a sua vida sem ao menos você perceber (em alguns casos). Como bônus, romperá com vícios da mente, ganhará paz de espírito e viverá o presente, e terá a chance de encontrar o seu melhor.
"Somos imperfeitos, inacabados e repletos de falhas, ainda assim redimidos de nossos vícios pelo maior exemplo de cura e libertação jamais visto ou repetido, e tudo pelo mais puro e genuíno gesto de Amor de nosso Senhor e redentor."
Eu perdi o medo chuva
Perdi o medo da tempestade
Dos raios e trovões
Perdi o medo da escuridão
O frio já não me arrepia
Eu ja não evito a solidão
Aliás até gosto
Tenho medo mesmo
É da mentira
Da hipocrisia
Daqueles que finge ser oque não são
Vidas de aparências
Tenho medo é de que pra ter as pessoas
Eu me perca de mim mesma
Eu não me encontre mais,
Por ja estive enterrada
Em expectativas de outros
De muitos que me rodeavam
Que só me amavam,
Enquanto fizesse oque eles esperavam
Tenho medo é desse amor
Que se torna dominador
Perdi o medo da vida
Por que com medo
A gente estaguina
E se torna, como pedras
Que choram sozinhas
No mesmo lugar!
Ando pensando no profundo vazio.
Onde nas profundezas encontramos nosso caminho.
O caminho da Libertação e Sossego.
Identificar as diversas formas que a felicidade espontaneamente se apresenta em nossas vidas, nos liberta da sensação de escravidão que, às vezes, sentimos quando nos exploramos na tentativa de atraí-la para perto de nós.
Reescrever a própria história é renovação interior, reeditar as feridas é escravizar-se no presente.
O perdão é uma decisão, por isso não espero sentir vontade de perdoar quem me machucou, eu decido perdoar e me libertar de quem me fez mal.
"A teoria da independência da Consciência Sistêmica: reconhecer a existência de um destino para saber como se libertar dele."
Ahhhh as palavras... trazem vida, machucado, dor e até leva a morte, também nos dá crédito, impulso, confiança ou desconfiança, nos leva a grandes caminhos e pode nos colocar em uma prisão. É preciso coragem para colocar palavras verdadeiras sobre os movimentos mais secretos da alma e deixar que elas sejam um instrumento de libertação em nosso interior... É impressionante com às vezes tememos o que mais necessitamos! Fugimos do que mais almejamos! Quase todos os nossos sonhos passam pelas palavras... Não há como fugir: a Verdade, que passa pela Palavra nos liberta e traz vida!
Precisamos da "palavra corajosa" a ser dita para tal libertação.
Diga sempre a verdade do seu sentir e se doer, a dor é um bom tempero para eliminar o orgulho!!
O mundo pode até ser às vezes um tanto perturbador, mas olhe para outro lado e verás que existem horizontes repletos de cores à espera de um olhar seu. Não tenha medo dos dias cinzas, eles nem sempre são tristes, eles também representam dias de descanso, tudo depende de como pretendes conduzir sua vida.
Conhecereis a verdade é a verdade vos libertará.
Mas como estes podem conhece lá se ao ouvi lá os semblantes se turvam, os ouvidos se fecham e desviam o entendimento para aquilo que mais lhes convem.
E este será o tempo onde a sã disciplina não encontrará morada nos corações do homem.
Tempos onde aquilo que outrora fora sagrado, agora é piada, motivo de chacota e heresias.
E grande o clamor diante o sofrimento, as lágrimas e os rangeres de dentes frutos deste caos instaurado nesta geração de incrédulos.
E ainda há quem não compreenda o porque destas coisas, e não compreenderam menos ainda as que estão por vir.
