Mensagens de Ignorância
Mostra-se injusta e inaceitável a rejeição a alguém “apenas” por ser ignorante, inculto ou pouco inteligente. Explico as aspas: não é o fato de ser assim que a torna inferior aos demais. Pode ser dessa forma por possuir deficiência tanto congênita quanto adquirida, ou simplesmente por não ter tido acesso às formas de obter conhecimento e cultura. A questão não está no efeito percebido, mas na sua causa. Serão passíveis de crítica somente os que, mesmo com todas as oportunidades a seu alcance, recusaram-se a mudar tal realidade, tornando-se merecedores de tratamento compatível com sua ignorância, já que tais pessoas fazem-se imbecis por opção.
As maiores ameaças no mundo não partem das grandes inteligências usadas para o mal, mas dos ignorantes – inclusive os bem intencionados – que se mostram facilmente manipuláveis em seus objetivos. No confronto entre inteligentes ocorre um medição de forças em condições semelhantes, com chance de vitória para qualquer dos lados. Já com ignorantes a distribuição de forças é desigual e o resultado 100% imprevisível, pois que depende de quem os usa como meros braços executores, enquanto o cérebro pensante se mantém atuante e protegido. É como cortar tentáculos de um polvo que tenha o poder de regenerá-los continuamente por ação de uma cabeça invisível. Dessa forma, faz uso de estratégias e ataques que não podemos igualar, pois não se sabe de onde irão partir, quando irão ocorrer, e qual seu real poder de destruição.
Discutir política é para quem entende o mínimo de política. Com quem defende partidarismo político não se debate. É como querer que chimpanzés usem os polegares... O ignorante político e o primata, o que falta em um, é inútil no outro.
"A pessoa orgulhosa quando fracassa, prefere colocar a culpa nos outros do que assumir a sua própria ignorância".
Anderson Silva
Rufiões, coscuvilheiros e sub-reptícios, por sentir inimicícia, fazem uso de falácias e sofismas tentando nos levar a ignomínia, sendo iliteratos e sem ter consciência de sua própria ignorância.
A religião é uma instituição criada por homens sem escrúpulos, de péssimo caráter para se aproveitar da ignorância alheia. Onde os hipócritas e os falsos encontram um meio de disfarçar e esconder seus defeitos e fraquezas apontando o dedo para seus "irmãos de fé", acusando-os de ter esses mesmos defeitos.
Só saberemos o efeito salutar das ações diárias quando entendermos as contra indicações de nossa ignorância.
Ouço comentários de homens renomados e formados em excelentes disciplinas, mas quando falam mal das autoridades e dos magistrados, são meros alunos da ignorância, que continuam cursando em escolas das trevas.
De nada vale ter a sabedoria de Deus e guardá-la no coração só para satisfazer seu próprio ego, quando vidas morrem na ignorância e sem propósitos.
Não espere nada de uma alma que, ouvindo a verdade, conhecendo a verdade e ainda acha que foi libertada pela verdade, anda na ignorância de seus pecados e na podridão de seus testemunhos.
Cristãos imaturos são aqueles que, depois de aprenderem as mesmas lições durante anos, continuam caídos na ignorância, à mercê da escravidão do diabo.
A pandemia é a permissividade divina sobre um povo que vira as costas aos Seus mandamentos e o divino castigo sobre a falsidade, idolatria e a ignorância praticadas pelas lideranças de igrejas, impedindo o progresso e as realizações de todos que ignoram a Sua medicina e Seus propósitos.
A maioria da humanidade caminha diante de artilharias de inimigos, sem reagir despreparada espiritualmente, ignorando a morte precoce da mente em um corpo batido pela própria ignorância.
Há poder na sabedoria divina; pena que aqueles que não a desfrutam, permanecem nas práticas da ignorância.
As regras da vida real funcionam também na mídia virtual que, se postadas, infligindo as leis, responderão os usuários pela sua ignorância social.
A maioria das pessoas custam aprender pelo sofrimento, causando prejuízos à terceiros, sofrendo ainda mais, pagando caro pela própria ignorância.
Isso tem nome ou se não tiver é possível que a maioria vive descobrindo que nome dar para a própria ignorância.
Ninguém põe a sua própria língua em um sabão; mas, a maioria mete o seu nariz nas obras das trevas, os seus olhos nas coisas proibidas e as mãos naquilo que é impuro, pagando o preço pela sua ignorância.
Escolha viver seguro na graça, firme na fé e na prática da sabedoria, pois os nossos dias trazem incertezas, ameaças e pessoas espertas diante da ignorância e da fragilidade humana.
Busquemos conselhos sábios para nossos maus comportamentos quando enfrentamos problemas mais sérios praticados pela ignorância alheia.
