Mensagens de Formatura para os Ausentes
O fato de vê-lo correr e explorar o mundo lá fora fez minha frustração de ver você preso ser ainda maior.
Seu futuro ainda é um mistério. Ainda não sabemos os limites que o prendem. Mas somos uma equipe. Vamos ficar juntos até o fim.
Começo a perceber que já tentamos de tudo. A única coisa que nos resta é orar, olhar para o céu e esperar.
Não temos que guerrear por tudo. E tudo bem se render às vezes. Ou talvez não vejamos a linha de chegada porque estamos numa corrida de longa distância. Só precisamos aproveitar o processo. Apreciar a vista. Parar e olhar para o céu.
Naquele dia, não soube empurrar. Mas desde então, aprendi a atravessar mares e montanhas. Foi você quem me ensinou.
O amor nos confunde. Todos os obstáculos são tidos como inimigos até que tenhamos alcançado o que nosso coração anseia.
Para o lar que nunca foi lar, alguém retornará, a fim de derramar sangue, em nome do próprio sangue. Mas a ruína encontrará, nas mãos de quem sempre foi, o juiz dos destinos. Um desejo antigo fará morada em um novo coração. Este, na mesma moeda, cobrará o que antes foi usurpado. Porque, se para o bem ou para o mal, não importa. Requerido tudo há de ser. E no fim, o cobrador tomará o que lhe é indesejado.
Intimidade tem a ver mesmo é com a verdade. Quando a pessoa percebe que pode contar a verdade para alguém, que pode se abrir, que pode desabafar totalmente e receber como resposta: “Comigo essas coisas estão a salvo”. Isso é intimidade.
Alterou o relacionamento para: trocamos mensagens, nos queremos, rimos um do outro, mas não estamos juntos.
As vezes você mima demais, liga, manda mensagens, pergunta se está tudo bem, brinca, fala sério e mesmo assim não agrada. Desapega!
Por que só eu lembro dele? Só eu mando mensagens?
Será que nao sente minha falta ? É chato sentir que sufoca alguém.
Uma angústia queima meu ser.
Uma estranha ansiedade estremece minha alma.
Só queria um pouco mais de segurança, do meu jeito.
A internet, sendo um sistema multimídia baseado em mensagens e interrupções, tem uma ética intelectual que valoriza certos tipos de pensamento utilitários, voltados para a solução de problemas, que encoraja as multitarefas e a rápida transmissão ou recepção de migalhas de informação.
Se a pessoa ler mensagens achando que são indiretas, pode ter certeza ela está precisando endireitar sua mente. Muitas precisam refletir entendendo que as palavras nos tocam, sejam religiosas ou seculares; temos que dar graças quando elas penetram nosso intimo. Muitas vezes elas servem de alerta para nossa vivência. Palavras boas não são apenas aquelas que acariciam o nosso ego, mas também as que nos deixam preocupados. Desfrutemos das boas letras para vivermos bem com todos.
Não adianta postar mensagens bíblicas, de gratidão, de bênçãos nas redes sociais para fazer média e ganhar mídia se na vida real fala mal e puxa o tapete dos outros, se sente inveja quando alguém conquista algo, se não ajuda ao próximo. De nada adianta tentar mostrar ser uma boa pessoa se no fundo não passa de um ser podre!
As palavras, as mensagens, os telefonemas, os sinais... tudo é importante. Mas nada conforta mais do que um sincero e demorado abraço! Ele transmite paz, amizade e confiança (e acalma o coração...)
A modernidade acabou com a nossa simplicidade, temos coragem de mandar mensagens pelas nossas Redes Sociais mas temos medo de olhar nos olhos uns dos outros e ter aquela boa e doce conversa de antes!
Vejo as mensagens das pessoas e comparo a um espelho. Eu acredito nas mensagens. Sejam de querer o bem, sejam de julgamentos. Quando vejo alguém julgando penso que essa pessoa se acha melhor. Muitas vezes acho que todos somos iguais, reconhecemos mensagens porque mandamos mensagens. Outras vezes penso que não somos iguais e não tem nada a ver o que pensei sobre o que foi partilhado. Acredito que preciso ter certeza sobre o melhor caminho antes de mandar alguém na frente.
