Mensagens de Esquecimento
Muito é fácil culpar pelo esquecimento, quando também nos esquecemos. Não lembrar é reciprocidade livre, além de ninguém ser insubstituível. Só some algo que se perdeu. E se perdeu, larga de mão ou procura? Laços foram feitos para serem amarrados ou cortados. Só se cobra presença, quando o seu afeto não tem ausência. Culpa é abandonar no passado o que tem significado, por um erro que não foi perdoado, um braço a torcer que não foi dado. É século XXI e distância física não impede contato. Quem esqueceu, esqueceu, isso é fato.
Hoje eu, Só queria deitar, e conseguir dormir.
Esquecer o que passou, sem olhar pra trás, e recomeçar.
Eu quero acordar, bem cedo.
Ter forças pra encarar, o medo.
De recomeçar.
Não entendo o que acontece, dentro de mim,
E queria te contar.
Eu tenho um sonho guardado.
No coração.
Esquecer que eu tenho medo de ter medo.
De me afastar de você.
Já perdi o controle.
Eu não consigo sem você.
"Um labirinto sem fim, eu me perco, esqueço, disfarço, agacho e então caio em mim, apareço e cresço por fim.."
Quando vivemos revivendo coisas do passado e trazendo a tona sentimentos ruins e tristes , esquecemos de viver o presente e perdemos tempo com coisas que não tem mais futuro.
A esperança é triste.
A gente cria,
A gente enfrenta,
A gente ajuda,
A gente esquece
A gente recria..
A gente não relaxa
A gente chora..!
Enquanto nos preocupamos com o passado,
Perdemos tempo no presente,
E esquecemos que é pelo futuro que vivemos.
Sobre as oportunidades perdidas devemos mesmo esquece-las, isso depois de aprender as lições que cada momento pode nos ensinar, sendo sempre muito cuidadoso para que não paremos ante as chances que não soubemos aproveitar, lamentos não constroem sucessos..
MEU PAI
Jamais esqueço as palavras que você
me falava quando eu ainda era um menino:
Meu filho, o que mais espero de você é que seja homem
e para ser um homem de verdade
é preciso muito mais do que todo mundo acha,
gostar de mulher qualquer moleque gosta,
ter filhos qualquer cretino pode ter,
é preciso acima de tudo que um homem de verdade
tenha uma só palavra e que domine sua vontade,
seja senhor de si mesmo todo o tempo,
qualquer que seja a circunstância,
é preciso ainda ter responsabilidade
para cumprir seus compromissos
e sempre honrar seu nome
por mais difícil que seja.
Confesso, as vezes essas tarefas que você me deixou
são difíceis de serem cumpridas,
ter palavra atualmente para muitos soa como heresia
e dominar nossa vontade
de todas as formas muitas vezes é uma tarefa descomunal,
só posso dizer que sempre tentei e vou morrer tentando.
- Dica inteligente:
Esqueça o "já sei", ele nos faz privarmos de ver as coisas por outro ponto de vista, sempre há algo novo naquilo que você considera saber.
Justiça, o que significa justiça? O que vejo é apenas injustiça, todos esqueceram o que a palavra "justiça" significa.
Pare de se doar a quem nunca se importou com o que de você recebeu,
com quem de você se esqueceu e nem faz ou fez questão de retribuir
o amor que você deixou fluir nessa relação de amizade ou paixão unilateral, onde só você demonstra afetividade.
“Não é questão de esquecer o passado, tem momentos únicos que sempre serão lembrados, não importa com qual frequência nos lembraremos, se em um dia ou mais, o que importa é que esses momentos estarão sempre ali... Chegou a hora de dar lugar a um novo ciclo, viver o que Deus te permite viver aqui, no presente. Então, deixa o passado onde ele tem que ficar: atrás... E lembre-se, o futuro a Deus pertence!”
O labirinto que nos perdemos e a corda que nos esquecemos, o homem fera está logo ali, esperando para ser morto ou compreendido ? Que tal direito tem o homem de julgar bem e mal ?
Memórias ruins trazem esquecimento e o esquecimento trás o vazio que lembra-te da tristeza guardada.
Acho que a pandemia trouxe de volta o velho romantismo tão esquecido. A época áurea das cartas está de volta. Em tempos de conversas em tempo real, mensagens instantâneas e vendas online eu tenho recebido cartas: semana passada foram duas - uma da internet e outra da padaria; essa semana foram mais duas - energia elétrica e água.
Falam que eu sempre estou muito feliz, porém só estou tentando esquecer do vazio que vive dentro de mim.
Perdoar não quer dizer esquecer, é se curar de uma mal que te consome. Todas as vezes que as emoções inflamam, seja no rancor, na ira, na desilusão; geram dentro de nós males que podem se manifestar em formas de doenças. Perdoar é se livrar dos sentimentos ruins, já esquecer, isso pode demorar um pouco mais.
Idealizei irmãos, amigos, relacionamento e filhos perfeitos, esqueci um detalhe, eu não sou. 13/12/11
