Mensagens de Esquecimento
"E no final eu me tornei a pessoa que se preocupa com todos e se esqueço de mim"
– Cristopher Banhg (BangChan)
E aí, o dia amanhece, a gente agradece, dos problemas de ontem a gente se esquece...
E aí, a gente enche o peito de ar, renova as esperanças e o brilho no olhar e, de novo, se dispõe a lutar.
E aí, a gente entende que cada dia tem sua maravilha, que estar vivo é é a maior de todas elas e que, no fim das contas, o que importa é ser grato, é recomeçar, é dar continuidade, é nunca, em hipótese alguma DESISTIR.
É que da vida, a gente não DESISTE, a gente LUTA, a gente insiste.
O esquecimento nunca apaga o que fomos, apenas cobre de poeira aquilo que ainda respira dentro de nós.
A distância, aliada ao silêncio, jamais terá êxito no esquecimento, se a conexão for patrocinada pelo coração.
Quantos esqueceram, ou guardam uma saudade incomensurável de coisa tão simples, tão delicada, por não dizer tão lúdica: passear pela natureza de mãos dadas com quem amamos, com o sorriso das flores, a bênção do sol e a felicidade no coração.
"Muitos usam a espiritualidade como escudo para evitar o trabalho real, esquecendo que o amor só se torna verdadeiramente comprovado quando compartilhado e vivido no dia a dia."
"Esqueça o lucro pequeno. Estamos construindo um ecossistema para gerar riqueza em escala trilionária."
"Esqueça o modelo atual. Estamos desenhando a infraestrutura digital que fará da prosperidade a nova regra da humanidade."
"Esqueça o 'curtir'. O foco agora é o 'lucrar'. O futuro é uma rede desenhada para sua vitória absoluta."
"Esqueça a concorrência. Estamos construindo um mercado próprio onde a prosperidade é o padrão, não a exceção."
"Esqueça o PIB das nações: o verdadeiro padrão-ouro do futuro é a engenharia do absurdo, onde cada delírio visionário rende dividendos em um mercado de um googolplex de dimensões."
"Esqueça a acumulação de bens materiais: a verdadeira riqueza de um googolplex consiste em patentear o nada, revender o vácuo quântico e faturar os royalties da expansão infinita do cosmos."
“A vida é ida sem volta; revoltar-se contra o caminho é esquecer que a única direção possível é seguir em frente.”
"Imita o que é bom e perfeito e esquece o que frívolo e inútil!"
Otávio ABernardes
Itumbiara, 20 de julho de 2026.
"Desamparado e esquecido pelas circunstâncias da própria vida.
No âmago da própria sorte está um coração vazio e prestes a decair.
Quem me procurou quando eu partir?"
Há dias que nunca se esquecem.
Sejam de glórias, de dores, de tristezas ou de intensas alegrias,
as lembranças desses dias sempre provocarão o marejar dos olhos.
Num dia, chora-se.
Noutro, celebra-se.
Viver é experimentar de tudo:
lágrimas e sorrisos, perdas e conquistas, despedidas e reencontros.
Porque a vida não é feita de um único sentimento,
mas da soma de tudo aquilo que nos transforma.
Até o amnésico não esquece um amor do coração. Não há analgésico que cesse a dor de uma paixão. Somente o perdão do amor alivia a dor da ingratidão.
