Mensagens de Desculpas
Se Todos Perdoassem
Imaginemos, por um minuto, que mundo maravilhoso seria a Terra, se todos perdoassem!...
As palavras de Jesus eram amorosas e perdoadoras a pecadores arrependidos e sinceros, contudo, ásperas e duras a religiosos moralistas e auto suficientes. Que façamos o mesmo, preguemos a Palavra, ela mesma é quem alcança com Graça os contritos e condena quem confia em si mesmo.
Tenham sabedoria para respeitar as diferenças, perdoando os pequenos defeitos para desfrutar das grandes virtudes.
A verdade é que nunca deixei de te amar, mais já te perdoei pelo que aprontasse no teu passado, agora sei que você precisa se perdoar.
Viva o hoje como se fosse o último dia de sua vida... Então, hoje sorria, ame, perdoe, diga para as pessoas a sua volta o quanto são importantes para você e o quanto você as ama! Porque em fração de segundos poderemos não estar mais aqui... Devemos deixar apenas amor e boas lembranças para todos sobre nós!
"Perdoar alguém é libertar o ressentimento. é dar oportunidade ao nosso coração para receber algo melhor.
Quando há perdão, há maturidade, há paz."
Búzio do Coração (janeiro, 2015)
Perdoar não é esquecer ou ter amizade com a pessoa que te prejudicou ou te feriu, mas sim uma decisão consciente de libertar-se de um peso que você não tem obrigação de carregar e a você foi destinado sem sua permissão.
Quando perdoamos, lamentavelmente equivocados, achamos que refere-se a alguém. Aos poucos percebemos que, na verdade, nós que fomos libertos de nosso próprio cárcere mental
Não se vingue. Perdoe e fique em paz.
O Senhor sinaliza a sua confirmação ao nosso entendimento e à nossa pregação. Aleluia.
O Senhor é quem fala conosco.
Correspondamos à vontade de Deus. Amém 🙏🏽
Amor que não guarda rancor,
Que perdoa pecador, só amor de Deus
Amor que eu desconheço
Que pagou um alto preço por nos amar
Incomparável é, inexplicável é o seu amor
Nunca vi nem haverá um amor igual ao teu, amor de Deus
Ela parece imperturbável. Tem o olhar de uma mulher que pode compreender e perdoar tudo. Seu rosto é como um mar calmo, de cujos abismos ninguém poderia suspeitar.
Perdoar é um ato de libertação e amor por si mesmo, pois se compreende que o mal sofrido é ruim de fato para o seu próprio agente.
O fato de perdoar não obriga você a comer lavagem o resto da vida! Você não precisa pagar por um erro que não cometeu.
A culpa costuma andar ao lado da autopiedade. Quem sente culpa e não consegue se perdoar, desenvolve em si mesmo a autopunição e, então, começa a sentir piedade de si mesmo, por estar nesta situação. Sentir culpa e piedade de si mesmo é, muitas vezes, um movimento de fuga. É mais fácil sofrer e se sentir um coitado, do que tomar nas mãos a responsabilidade por construir a própria felicidade, pois isto só acontece com esforço pessoal.
Se você não sabe perdoar, renunciar, refletir, escutar, ser presente, dialogar... Você nunca saberá o que é amar.
Siga em frente...
Buscando aprender, ensinar e confiar;
Siga perdoando, amando e sorrindo;
Se preciso for, recue e não sofra com isto, pois, mais vale dar um passo atrás e alcançar a felicidade, do que, persistir no que pode ocasionar frustração;
Pratique o bem, respeite e agradeça a Deus!
