Mensagens de Consolo por Perda da Mae
Quando morre uma criança na favela, todo mundo devia de cantar...é menos um pra se criar nessa miséria!
A atribuição própria dos pretores, em Roma, era a administração da justiça.
NENHUM HOMEM SÁBIO DEIXARÁ DE SE ESPANTAR COM A CEGUEIRA DO ESPÍRITO HUMANO.
Minha paciência tem um limite reduzido, basta eu perceber o desinteresse de agir do outro.
Mari Ford (Maria da Conceição Bezerra de Souza Ford Xavier)
Para que serviria uma raça perfeita de seres humanos, quando a imperfeição é, ela própria, uma das características mais fascinantes da nossa especie?
Inércia não é só estar parado. Um trem a 100km/h tem uma inércia danada. Quando perceber, chegou na estação final sem nem saber o que havia no caminho.
“Como é possível sentir saudades do que nunca aconteceu? Chorar pela perda do que nunca foi seu? Sentir-se perdido sem ter saído do lugar?”
A perda, em suas diversas medidas sempre nos causa algum pesar e nos leva um pouco de confiança ou expectativa. E quando pensamos na dedicação percebemos o quanto é inspirador procurar entender nossas atitudes a partir das razões que nos conduziram às renúncias, somente para evitar desgastes e manter o bom viver. São muitos os temores que, mesmo sem querer, se cultivam e tentar evitá-los pode ser inútil diante dos vestígios de recusas, então encontrar evidências que nos mostrem a proximidade do fim faz diferença quando lembrarmos das pessoas como uma parte que nos falta. Não é somente a ausência definitiva que nos impossibilita de reagir às consequências, dependerá também das circunståncias e do tamanho da decepção, e pode acontecer com qualquer pessoa que faça parte da nossa vida, por qualquer motivo e a qualquer momento. Por isso devemos fazer o possível enquanto podemos.
John Pablo de La Mancha
Você só conhece a dor da perda, quando a pessoa que você ama vira pra você e diz:
-Vou me casar (E você não é o felizardo)!
Droga, tu sabes ser destrutiva, dói tanto como o tempo, sinto seu impacto tanto como a perda, pois é um caminho sem voltas, pra aquilo que nunca se devia ter ido.
Nunca lute pelo que você sabe que nunca será seu, afinal, isso não se chama luta, se chama perda de tempo !
As vezes pensamos que perdemos algo, quando na verdade podemos e ter ganhado com essa perda.
Nem tudo que se vai é perder, por mais que se ame, que se deseje, que queira é destinado a sua vida, muitas vezes é pra ser descartadas , e que fique boas lembranças, e com o tempo vamos dar gargalhadas por esse fato, bom ou ruim, o importante é acreditar que nada é por acaso, o que se foi apenas se foi e outros feitos , objetos e amores virão , com a mesma intensidade ou não.
fazer limpeza na alma é preciso, vasculhar objetos e sentimentos nos renova e libera espaço para que novas entrem e uma hora Você verá que o bom e ruim valeu apena, não guarde mágoas rancores e muito menos raiva do ou de, que amou um dia.
PENSAR NO PASSADO É PERDA DE TEMPO
Pensar no passado
Pensar no passado...
E o tempo passa rápido!
Tão rápido que não sobra tempo
Para se viver o presente.
"Só com a proteção de Deus poderemos superar a solidão, a perda de um ente querido, o medo, o fim de um relacionamento, a falta de sonhos, a ingratidão, a injustiça, o ódio, o ressentimento e a falta de fé".
Graças a Deus, após 50 anos de vida não tenho mais medo da minha morte. Entretanto, a perda de um ente querido continua sendo um momento muito difícil para mim e até hoje não consigo lidar.
"Só quem passou pela viuvez é capaz de saber o que sente uma viúva pela perda do companheiro! Só DDeus,Pai,é capaz de nos dar forças nesse momento,aumentando a nossa fé e confiança para compreendermos o grande mistério da vida e da morte! É duro a viuvez! Mas o conhecimento da vida eternapode superar,plenamente, o sofrimento pela dor e partida do companheiro buscando-se sustentação na força da esperança do reencontro de todos nós."
Brigar por candidatos e partidos é uma perda de tempo.
Exceto, se tivermos interesse em fazer carreira política.
Com a quebra dos valores, a perda das referências e a vida baseada no "aqui e agora".
O sentimento de incompletude característico do ser humano foi potencializado e aproveitado pelo mercado consumista.
Idealizar o amado como uma divindade pode levar à submissão e à perda tanto da subjetividade quanto da identidade.
