Mensagens de Conforto para um Amigo
Sem noção
A vida é assim
A gente vai a todo o vapor
trabalhando que nem cão
do meu conforto não abro mão
até divido o meu pão
e tem aquele que fala mal da minha razão
não tem coração
não aceita o meu casarão
nem o apartamento de magnífica visão
leva um pontapé no bundão
e depois pede perdão
perdão - não
e passa a viver de ilusão
perdido na escuridão
vai se desgraçando para ter satisfação
cai por terra toda a sua condição
perde totalmente a noção
pensa que todos são iguais nessa Nação
sente-se bem em morar num prédio caixão
de usucapião.
As pessoas sofrem no âmago de si próprias, refutando a paz, o amor, o conforto que bate em suas portas.
Tudo o que me tira da zona de conforto e que me irrita de alguma forma é o meu mestre neste processo que é viver, pois quando a vida é linha reta a gente desaprende a crescer.
Nildinha Freitas
Zona de Conforto
"A grande hipocrisia deste modo de vida estático é querer receber melhores condições laborando as mesmas atitudes e pensamentos. É querer a aplicação da justiça e da meritocracia, produzindo o mesmo de sempre esperando que o próximo, o qual se dedicou, aprendeu novas técnicas, ousou aperfeiçoar os métodos, receba menos que você. Se você é uma pessoa que pensa e acha que deve ser assim, vá agora para um espelho, xingue, esbraveje e faça pirraça. Depois tome um copo d’água, respire fundo e ainda diante do espelho, saiba que se o mundo é mau, um dos responsáveis está ali diante da lâmina de vidro, metalizada na face posterior e cuja face anterior reflete a luz e as imagens que você vê."
Trecho do livro Ensaios de Angústia, autor Thiago Silva Oliveira (edição independente 2020)
#TH_Historiador, #TSO, #Mundo_Hipocrita (Redes Sociais)
A vida parece difícil por dois motivos: porque você está saindo da sua zona de conforto ou porque você está permanecendo nela.
Dra Zaika Capita
"Ao mesmo tempo que eu rejeito o desconforto para ter conforto, renuncio o conforto para ter a experiência do desconforto, tendo eu a possibilidade de rejeitar e desejar um e o outro, consigo ter ambos sem que eles me tenha.
Isso me ajuda a não ser dominado pela vaidade e ainda ter domínio próprio."
QUANTO MAIS CONFORTO PODEMOS DAR Á PESSOAS, MAIS CRESCE O NOSSO NUMERO DE AMIGOS.
NOSSO VALOR ESTÁ EM NOSSA CONTA BANCÁRIA !
(JESUS ERA UM SIMPLES CARPINTEIRO !)
O desconforto hoje, pode significar o conforto amanhã,
Não desista, não descontrua ou desanime...
Mantenha a vida, o corpo, a mente sempre sã,
A recompensa pelo próprio esforço é sempre sublime...
O Filósofo não pode de maneira nenhuma, se entregar ao conforto da seletividade. Esta, para ele, poderá se conflagrar num iminente perigo. Pois acomodar-se-á em [apenas] algumas vertentes cognitivas.
Portanto, deverá se apegar exclusivamente ao desconforto da abrangência de todo o universo do saber.
Havia algo que trazia conforto à visão do Iluminado - o pequeno Lucius; como aqueles estetas de algumas pinturas e esculturas, os degustadores da arte, Lucius, também vislumbrava uma arte humana: a imagem de uma linda donzela, com seus incríveis olhinhos puxados!
É como a filha de um samurai nascida com olhar de ninja! Uma delicada donzela com os olhos da Ásia! Fica Lucius pensando no que levaria o Criador, o Grande Artista Universal, a esculpir com suas mãos e a genialidade de sua imaginação, uma obra tão fantástica. Lucius acredita que o motivo dEle a ter esculpido assim, não fora outro, senão pelo magnífico fato de encantar!!!
🌻🥷🌻
Minha Missão é:
Arrancar você da zona de conforto, lhe transformar em uma mulher de impacto e mostrar que você pode alcançar o extraordinário
Que toda esta solidão que habita dentro de mim, me acolha.
Que me dê conforto sem me confortar.
Para que me sinta completamente só, mesmo com a sua companhia.
Que a escuridão me faça ver alguma luz, e que nessa luz haja alguma escuridão, para que não me cegue e me sinta reconfortada.
Para que nos poucos pensamentos positivos venham sempre alguns com demónios, para parar, pensar, e por fim falar com eles.
Que esta minha solidão vire casa, e que tudo o que sinta fique fora da porta.
Que o reconforto seja grande, sentada numa poltrona em frente a uma lareira com chama azul, sendo esse o único sítio quente da casa.
Por isso, com todo o meu saber, ou com o pouco que me resta, sinto-me um astronauta a flutuar, á espera que algo no espaço tão escuro, me acolha. Que não me sinta somente a levitar por ai.
Sair da zona de conforto é como abrir as asas para voar além dos limites conhecidos, descobrindo novas paisagens, desafiando nossos medos e encontrando a verdadeira essência do crescimento pessoal.
Em meio a tantas vozes, a sua é a que traz conforto, como se o mundo inteiro se silenciasse para que eu pudesse ouvir apenas você.
Moabe Teles
A Síndrome de Bomhouse pode transformar a casa em um espaço de conforto, mas também em uma prisão social, dificultando a formação de laços reais.
Moabe Teles
O crescimento pessoal muitas vezes surge do desconforto. Sair da nossa zona de conforto pode ser assustador, mas é onde descobrimos o nosso verdadeiro potencial.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo