Mensagens de Conforto para Injustiçado

Cerca de 4407 mensagens de Conforto para Injustiçado

⁠A em nós pobre CEGUINHA…

Por tão mal ver actuar, tal malvada;
Que não seja pra fazer mal: a um pobre;
Não encontro em essa tal, nada de nobre;
Por ela, pra nós ser; tão descarada!

Anda em nós, mais vendada, que uma besta;
Por ter em tal, um faro tão apurado;
Principalmente pra o manjar salgado;
Com que, de tanto pobre; a mula atesta.

Que pena assim tal seja: essa ceguinha;
Que pena assim tal seja: essa mamona;
Que pena assim tal seja: essa em nós vista!...

Por não ter ver, pra tanto vigarista;
Que em nós tão tem vendado, essa morcona;
Pra não ver, o que em si; do POVO tinha.

Com triste sentir;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Os juristas não têm compromisso com egos engomados, com olhares disformes ou com leis sem proporção.

Inserida por leo_da_silva_alves

O maior problema não é que os depoimentos não coincidam. É que nenhum deles bate com os fatos centrais do crime.

Inserida por pensador

O coração endurecido é uma fábrica de leis. Um conjunto de regras imperfeitas que buscam regular e confirmar a nossa maldade.

Inserida por church

Visão do mundo

Não importa quem eu sou
(quem eu realmente sou)
Tua presunção lhe permite
a mim definir
Por fim serei o que pensar de mim

07/06/2019

Inserida por clayton_souza

Do Cristo, presumiu-se logo a inocência; no entanto, em nossos tempos, a um notório homem da lei importa ainda ouvir a turba. Leis e provas às favas! Mãos lavadas.

Inserida por brunoescritor

Aos que me conhecem, parabéns, eu sou exatamente assim. Aos que não me conhecem, lamento, eu continuo sendo eu mesma em qualquer circunstância.

Àqueles que acreditam saber quem eu sou sem se dar o trabalho de me enxergar de verdade, cuidado, os seus olhos podem estar interpretando uma imagem tosca e inverídica ao meu respeito.

E aos que me conhecem apenas por informações alheia, do que falam e inventam sobre mim, prestem atenção ao sinal de alerta, vocês poderão estar correndo o sério risco de serem vítimas do pecado da injustiça.

Inserida por GilBuena

⁠Taipa
Como é lindo o amanhecer,
Contemplar as crianças indo à escola
Subindo a ladeira juntas com os trabalhadores;
Os ventos das matas e dos canaviais
Percorrem tuas ruas, becos e vielas
Não apenas estes como também
O amor e o ódio,
A inocência e a malícia,
A fé e a descrença,
E outros percorrem este lugar com esgotos a céu aberto
Ratos, baratas e escorpiões
São parte da "decoração" deste lugar e o povo é iludido e comprado a cada quatro anos
Nada vai bem, mas nem tudo vai mal, mesmo em situações desumanas ainda há humanidade neste lugar,
Muitos são cativos e outros poucos libertos.

Inserida por GavrielAzveio

Li uma frase ridícula hoje que dizia assim:
“Deus é tão generoso que te deixa plantar o que quer e tão justo que te faz colher exatamente o que plantou”
Na vdd, tá cheio de gente plantando o mal e vivendo muito bem! Tem pessoas incríveis sofrendo pelo erro dos outros. Não existe justiça e generosidade nenhuma nisso!

Inserida por Kelly1993

Judiciais, extrajudiciais
⁠⁠Decisões absurdas!
De Direito e de fato
Mais injusto
Só Pilatos

Inserida por AmadorDaPoesia

⁠"Moro em um país abandonado"
Moro em um país abandonado,onde político rouba mais de 1 milhão,destrói a saúde e a educação e ainda são idolatrado.
Moro em um país abandonado,onde o bandido tem direitos e privilégios e os trabalhadores são menosprezados.
Eu moro em um país abandonado, a onde a lei é comprada,onde estuprador vira vítima,e a vítima vira culpada.
Eu moro em um país abandonado,eu moro no BRASIL.

Inserida por MarceloSFranca

⁠“De acordo com a lei da natureza, é injusto que alguém se torne mais rico à custa de danos e prejuízos sofridos por outro.”

Inserida por evelynsathy

⁠A tolerância é importante emqualquer situação de nossas vidas,
todos temos erros e defeitos. WMS

Inserida por Wladimirmartins10

Não deixarei meu coração em chamas diante das mazelas da vida. Minha fé há de ser libertadora dos problemas que afligem meu caminho. Não há o que possa me impedir de ir aos céus na busca da luz para dispersar a escuridão do medo e da fúria que por vezes me toma. Deus é minha Força e Nele encontro a paz ou faço a guerra se preciso. Na injustiça sou um vulcão em erupção a despejar minha indignação.

Se escrevo romances é porque só através deles é possível dizer certas coisas que estão recalcadas. O romance desvela a realidade, põe a injustiça a nu, possibilitando a identificação e eternizando o universo que ele cria.

Inserida por pensador

"Fazer Política" sempre foi uma justificativa moral para cometer "Pequenos Desvios" em nome de "Nobres Causas".

Inserida por AlanCisne

Os politicos faraós da modernidade se escondem terrivelmente atrás da bíblia, pregam a vida, mas sao cruéis e escravisam tirando direitos da população

Inserida por celinamissura

Se achas que reclamo com barriga cheia, saiba que é por causa de a sua estar empanturrada enquanto outros (sem voz) estão passando fome.

Inserida por Cabinda

Ser justo em uma sociedade injusta é ser injusto, se não consigo, com o próximo.

Inserida por CacocomK

Ser bom ,ser justo e defender alguém que amamos ou respeitamos não existe na lei do que você emana , você atrai...Pois ninguém será para você tão justo à ponto de ver sua bondade e o defender à mesma maneira.

Inserida por MCBETH