Mensagens de Conforto para Injustiçado
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei” e “serei o seu Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso.
É injusto comigo. Talvez a injustiça seja uma personagem coadjuvante na cena do amor. É injusto você simplismente chegar, achar que tem o direito de bagunçar meus sentimentos, provar a inadimplência das minhas verdades e me tornar um incurável dependente das suas opiniões, suas crises, seus sorrisos, e ainda mais do seu "eu te amo" de um amor incoerente, inexistente até certo ponto, ou em todos os pontos. É uma injustiça tremenda você fazer alarde para os meus erros, sendo que todos eles são cometidos em seu nome, numa tentativa igualmente frustrada de lhe chamar a atenção. Injustiça maior ainda é você me ter, eu te pertencer, ser vassalo de suas vontades e de prazeres que eu nunca poderei saciar. Quem diria que, de tanta injustiça, meu maior crime impune seria te amar assim, com tamanha imprudência e sem nenhum código penal pra me impedir de te querer descaradamente. Eu deveria não querer te querer assim, mas já aceitei que a vida é mesmo injusta.
Se o seu coração encontra-se enfermo por ver a injustiça, não fique preocupado com isso, busque o balsamo do Senhor para curar as suas feridas, pior é o coração insensível, cauterizado, que se acostumou com tudo o que há de ruim e vê as coisas ruins acontecerem como se fossem normais.
Todo advogado é um ser destituído de justiça: se concorre para absolvição do criminoso, é injusto com a sociedade; se permite que tal sujeito seja condenado tendo meios para absolvê-lo, é injusto consigo mesmo.
Aceitar uma solução na Matemática sem criticá-la é aceitar uma derrota, é aceitar a injustiça, é contentar se com facílidade, é aceitar o desprezo, é mostrar a capacidade psicologia dos seus processos mentais e em ultíma instância é crer na totalidade das coisas.
DANIEL PERATO FURUCUTO-2015
Não é estranho a corrupção e, nem como nossa justiça a trata, mas admito que é estranho o silêncio dos que são roubados!
Nossa justiça será perfeita, quando tivermos um maior envolvimento da população, quando os bons se empenharem em ajudar aqueles excluídos, que precisam se envolver e aprender.
Teresa Lisbon: Isso não é justiça, é vingança.
Patrick Jane: E qual a diferença entre os dois?
Tenho mais fé na justiça de Deus e menos na dos homens. A de Deus não tem preço.(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O julgamento precipitado é o caminho mais rápido para cometermos injustiça e erros. Lembre-se sempre disso: Acalme seu coração!
Justiça não é dizer-se justo. É fazer, e não apenas dizer. Justiça é exigir o direito e cobrar o dever.
As cartas mostraram o futuro
A Justiça
O Diabo
E a Morte
Tive medo, enfrentei
Quem diria? Não é?
Tava mesmo contando com a sorte
As cartas lembraram o passado
Pensei
Vou mesmo mesmo entrar nessa barca?
No caminho gritei
Peraí, mãe Dináh!
Não faltou eu virar uma carta?
As cartas velaram o presente
Ou não!
Uma delas não foi revelada
Fui torcendo
Era o Louco?
Ás de copas? Tomara!
Só não quero outro sete de espadas
As cartas me guiam de novo
Socorro!
Quem mesmo uma nova mudança?
Estou triste
Arrasada
Segura e certa
Não lhe devo a menor confiança
Sumi
Resisti
Desisti
Decidi! Meu futuro sou eu quem sabe
Vou embora
Pra sempre!
Tranca a porta
Adeus!
Mas deixa eu ficar com uma chave?
Sim, eu sou o menino sonhar! eu quero paz, justiça liberdade e amor. Esse é meu dilema... Eu sou o pesadelo do sistema !
Não espere encontrar justiça procurando por vingança , pois a probabilidade de se encontrar o que se esta procurando sempre será maior ..
Nunca deixemos de clamar pela justiça... mas não esqueçamos de promover a justiça para os que estão a nossa volta no que de nós depender.
Meritocracia explica e justifica as diferenças de posição.
Injustiça e indiferença explicam o mérito que justificam por imposição.
