Mensagens de Chico Chavier de Despedida
as vezes você quer a resposta em palavras, mas já a tem em atitudes! Observe! Ah, a recíproca não é verdadeira.
Se alguma vez você pensou bobagens sobre como você deve ser, como deve pensar, agir, falar, andar, daqui pra frente pare com isso! Não se sinta constrangido por causa de suas medidas, debilidades, características. Troque isso tudo por mais amor próprio! A sua vida é o que você consegue fazer, e você sempre pode mais! Evite se comparar com os outros, cada um é de um jeito, e todos podem agradar a Deus com seu jeito particular de ser. Goste-se mais demoradamente! (Nelson Locatelli, escritor)
Revolucionários sonham em construir um mundo melhor no futuro.
Reacionários sonham em reconstruir o mundo melhor do passado.
Se queres fugir de sua dor fazendo pouso num coração inocente, então peço que pense, pese e reflita! Seja gente! Não deixe nada por resolver, não se iluda achando que vivendo outro amor você irá esquecer. Pelo contrário, viverás um grande tormento, verás o aumento da dor.
Quando estamos decididos a fazer o bem aos outros, mais cedo ou mais tarde vai aparecer alguém e nos dará de presente a felicidade que o bem que oferecemos ajudou a construir. Atitudes assim fazem aumentar ainda mais o amor de Deus por nós, e nem vamos sentir a preocupação com quem tenta nos desrespeitar e nos trata mal, porque Deus cuida disso pra nós! (Nelson Locatelli, escritor)
Gratidão !
Hoje nasci de novo,
não de uma água batismal.
Mas porque cair de três metros,
e nada me aconteceu de mal.
Pedir os sentidos, meu corpo
veio ao chão.
Se não fosse o amor de Deus,
eu estaria em um caixão.
O impacto foi tão forte,
que minha vizinha despertou.
Meu Deus o que foi isso ?
Quando de mim se lembrou.
Veio preocupada, e logo me
perguntou : Vizinho eu ouvir um
barulho, foi o senhor que tombou ?
Lhe contei maravilhado,
o que Senhor fez por mim.
Não sofrir nenhum machucado,
mas despertei a Deus louvado.
Gratidão eu tenho por Deus,
porque minha vida ele poupou.
Preservando a minha carne, nenhum
osso só quebrou.
"Prepare o seu interior para pensar antes de agir e se torne um vencedor diante dos obstáculos da vida ".
"Quem sabe edificar relações saudáveis não usa a violência nos focos de tensão. Pensa antes de tomar qualquer iniciativa ".
Noite de Risos
Noite engraçada
Toda embaraçada
Parecendo uma caçada
Em busca de uma palhaçada
Riamos de tudo
Falamos sobre tudo
E ainda contudo
Perdi foi o rumo tudo
Seu jeito amigável
Tão adorável
Se tornando interrogável
Me deixando vulnerável
Com seus cabelos escuros
Usava óculos escuros
Dava sussurros
E levantava múrmuros
Seus lábios belos
Seus olhos paralelos
Me prendem como flagelos
Me fazendo ver os mais belos elos
Seus olhos brilhantes
Tão simpatizantes
Além de deslumbrantes
Tão alarmantes.
Sua voz tão intrigante
Sendo tão elegante
Além de aconchegante
Me deixando mui ofegante.
Uma noite de risos
Cheia de imprevistos
Com sorrisos precisos
Finalizo meu riso.
Tenha fé, paciência, perseverança, seja humilde e bom com as pessoas, faça caridades, comemore até as pequenas vitórias, alegre-se, siga os desejos do seu coração, porque nele habita quem nos mostra o melhor caminho para todas as soluções e vitórias: Deus todo poderoso (Nelson Locatelli, escritor)
Ainda antes da sua existência, o Deus de milagres já te conhecia. Foi Ele que quis que você viesse para esse mundo! Por isso, mesmo quando o mundo se levantar contra ti, não deixe de caminhar confiante que você vencerá, porque o Deus do impossível está com você! Haverá perdão para seus erros e tropeços. Ele é contigo sempre! (Nelson Locatelli, escritor)
Se, no casamento, um dos dois
Pisa no acelerador
O outro deve pisar no freio
Para que a próxima parada não seja em separação.
Para que haja acerto,
Se um for o acelerador
O outro deve ser o freio.
Não seja bom demais e, nem mau demais, pois Deus odeia injustiça. Não ajude os maus, para Deus não te castigar com ele por seus pecados.
Qual é a poesia mais bonita do mundo?
Por varias vezes fiz essa indagação, imaginava que as mais incríveis poesias eram de Vinicius de Morais, Olavo Bilac, Fernando Pessoa, Cecília Meireles ou de Platão.
Esse pensamento equivocado se fez presente em minha mente antes do dia que lhe vi para primeira vez.
Hoje, ao seu lado, descubro, diuturnamente, que a poesia mais linda do mundo não se resume em estrofes, mas, para finalizar esse mote, cinco delas eu posso citar: o seu brilho no olhar, o seu modo de beijar, a perfeição que é você, o amor que eu sinto por você e o intenso desejo de lhe querer.
Com muito carinho, para o meu amor.
Não desista dos teus sonhos !
Não desista dos teus sonhos,
eu vim de família pobre; sem pai
para mim criar.
Aos meus nove anos,
já comecei a trabalhar.
Fui jornaleiro, vendedor de picolé,
ajudante de mecânico e
também de armador.
O meu sonho de infância,
era ser um lutador.
Passei muitas tempestades;
fome nem é bom lembrar, mas
quando olho para trás; nem vejo
o tempo passar.
Sou servidor público,
hoje aposentado.
Mas sou grato a Jesus Cristo,
que sempre esteve do meu lado.
O que seria de mim !
O que seria de mim,
se não fosse Jesus,
o que seria de mim,
sem o homem da cruz.
Seria um miserável,
um pobre pecador.
O que seria de mim,
se não fosse o Senhor.
Bíblia Sagrada
Muitos á conhecem, na Verdade poucos
Vem a compreender o Sagrado nela.
Mateus 7:14 ; Levítico 20:7.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento