Mensagens de Borboleta

Cerca de 79489 frases e pensamentos: Mensagens de Borboleta

Descer ao Nível do OutroHá certas pessoas de certo estofo ou carácter com as quais nunca nos devemos meter, das quais não nos devemos queixar senão o menos que pudermos, contra as quais não é permitido termos razão.
Entre duas pessoas que tiveram uma violenta discussão, na qual uma tem razão e a outra não, o que a maior parte das pessoas que assistiram à discussão nunca deixam de fazer, para se dispensarem de julgar, ou por temperamento que sempre me pareceu deslocado, é condenar os dois: lição importante, motivo urgente e indispensável para fugir a oriente quando o tolo está no ocidente, a fim de evitar dividir com ele o mesmo agravo.

Inserida por gtrevisol

Às vezes é mais simples e mais útil adaptar-se aos outros do que fazer os outros se adaptarem a nós.

Inserida por gtrevisol

Pergunta-se por que todos os homens juntos não compõem uma única nação e não quiseram falar uma única língua, viver sob as mesmas leis, combinar entre eles os mesmos costumes e um mesmo culto; e eu, pensando na contrariedade dos espíritos, dos gostos e dos sentimentos, surpreendo-me ao ver até sete ou oito pessoas reunirem-se sob um mesmo tecto, num mesmo recinto e compor uma única família.
(...) Buscamos a nossa felicidade fora de nós mesmos e na opinião de homens que sabemos aduladores, pouco sinceros, sem equidade, cheios de inveja, de caprichos e preconceitos. Que extravagância!

Inserida por gtrevisol

Os homens esão demasiado ocupado consigo mesmos para ter tempo de compreender e discernir os outros.

Inserida por gtrevisol

Enganam-nos as aparências de satisfação, calma e cordialidade, fazendo-nos supor uma paz que não existe; poucas há que ganham em ser aprofundadas.

Inserida por gtrevisol

O prazer de criticar priva-nos de sermos profundamente tocados por coisas bonitas.

Inserida por gtrevisol

A morte só chega uma vez e faz-se sentir a todos os momentos da vida; é mais cruel temê-la do que sofrê-la.

Inserida por gtrevisol

Mulher! mulher! esse não é o momento de apontar quem esta errado e sim de perdoar e recomeçar...

Inserida por Adeluz

Nunca escolhi criticar a sociedade mais como sempre devemos olhar para a situação do nosso dia a dia e ficar calado em meio de tanta evolução do mundo onde pessoas verdadeiras sabia expressar opiniões ótimas no caminho até nossa mente em saber que estamos recusando a essa escuridão .

Inserida por patrickdesouza

Leva teus defeitos e que venha isso
de um rumor que se expande em halos
que a vida traz e depois esquece !
Some com teus defeitos, afeitos em asseverar razões
de culpas não assumidas; que restringe tudo
Pare de avilar minha paz
sem tréguas !
Que não faz por induzir em meu coração
a necessidade urgente da integridade
Onde então, é meu ser que se alarma !
Sobressaindo-se desse desfolhado trevo
um iminente clamor
do amor que passa correndo
Toma teus defeitos e o que aqui ainda me fica
desmorona-nos ambos; incontidos
na ressonância da tua queda
que teima em representar decapitada esperança

Inserida por thiagodecarvalho

Ha vida é uma coisa inexplicável.
Cada vez que olho na minha mão sinto falta de seu coração quem dera um dia ser amado.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Para que hajam relacionamentos positivos, é preciso estarmos bem em nossa própria companhia.

Inserida por quissala

Sucesso e realização são dois conceitos completamente diferentes. Sucesso significa ter êxito em alguma coisa, enquanto que realização corresponde a realização de um sonho.

Inserida por quissala

Pessoas individualistas entendem, para estarem plenas de seus direitos como indivíduos, é necessário que suas vontades prevaleçam. Elas não tem noção de conjunto, são imediatistas e, frequentemente, estão dispostas a brigar. Elas manipulam, cobram e agem sem consideração com a vontade dos outros.

Inserida por quissala

Cuidado com a vaidade humana. Ela é extremamente poderosa quando utilizada em excesso.

Inserida por quissala

Aprenda a lidar com as dificuldades e tensões que envolvem as relações pessoais.

Inserida por quissala

Conheça e aprenda a administrar suas emoções. Compreenda e aprenda a administrar as emoções dos outros.

Inserida por quissala

Não confunda individualismo com individualidade. O individualismo corresponde a uma característica doentia da personalidade, ancorada na incapacidade de apreender com os outros e na carência de solidariedade; o conceito de individualidade encontra-se ancorado na segurança e na capacidade de escolha

Inserida por quissala

Para amadurecer emocionalmente é necessário conhecer-se, amra-se, ter tolerância e saber lidar com as frustrações.

Inserida por quissala

Muitas vezes é difícil entender que errar faz parte da vida, pois a culpa impede-nos de aprendermos com os nossos erros.

Inserida por quissala

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp