Mensagens de Borboleta
Sim, nós seres humanos, Candomblecistas, Umbandistas, espíritas, ateus, católicos, evangélicos, devemos ser fortes, não tão forte a ponto de vencer o amor, mas o bastante para vencer a tristeza e o ódio!
Abrir uma Roça, um terreiro, um Ilê, não é somente colocar 3 tambores para bater!
É preciso muita luta, muita paciência, muita determinação, muito amor e principalmente ter nascido para organizar, direcionar e coordenar tudo isso com justiça e bom senso!
As pessoas querem o título de Pai/Mãe de Santo, mas não querem as responsabilidades que a função exige!
Do que adianta ter Casa própria nas custas dos outros? Mais vale ser simples e não ter dívida com nada nem ninguém, do que ostentar uma coisa que não se sustenta sozinho! Tudo isso em nome do Òrisá? Se oriente, o luxo não está nas roupas, nos fios. Luxo é você ter caminho, asé e prosperidade dados e merecidos pelo Òrisá!
Existem pessoas que nunca pisaram em um terreiro e possuem caminhos! Existem também aqueles que não saem de dentro do terreiro e se bobear precisam tomar um ebó de cabrito toda semana de tanto que são negativos e não possuem caminhos!
O que manda não é o posto, o cargo, a função e a religião que você pertence! O que manda é a sua cabeça e a forma com que você direciona a sua vida!
PUDE AMAR II
Em seu tom de voz, como música me embalando… No desvelar de suas palavras, me envolvendo.
Vi não ser "coisas bonitas, ditas sem pensar"...
Era sério o que sentia e recebia naquele apaixonante instante, em sussurros...
Não entendi como uma sucinta, e, adjetivante linguagem coloquial, solta no ar.
- Mas um extenso tratado, escrito com ponteiro, em placa de aço,moldada e acomodada em nosso calor...
Até quê, confirmei seu querer: em sincero apego cativante e gestos afáveis, sincronizados com os meus...
Depois da decisão de seguirmos pela estrada,
em acalentos, nos acalmamos da agitação da caminhada...
- Convertendo nosso foco em calmante felicidade: não tirando mais os olhos um do outro...
(01.08.18)
Como pode a verdade demorar tanto para vencer e se praticar um pouco de justiça a favor da escola pública que é destruída pelos sem caracter.
Quem perde não sou eu, mas é a honra do povo pobre e a dignidade de todos brasileiros que amam o Brasil.
Historiador: um tipo estranho de escritor geralmente mal-informado e padecendo quase sempre de parcialidade; um tipo de mentiroso frustrado que queria ser ficcionista.
À medida que o tempo passa, quase tudo aquilo que em outras épocas li com grande interesse vai-me parecendo cada vez mais fútil e vazio. A velhice tende a reduzir tudo ao essencial, e só o cristianismo é essencial. O resto é passatempo.
As estrelas acima de mim, não me deixam esquecer de sonhar
Mas o chão sobre os meus pés, não me permite sonhar sem estar dormindo.
Para nós, a inércia é um dos estados de mais dificil contemplação, porque nos obriga a manter o foco no momento presente, e isso é desesperador.
Cada individuo é responsável pelos seus próprios atos, o "livre arbítrio" como escolha, não diminui as consequências danosas, que possam advir da sensação de uma "liberdade", deliberadamente desenfreada.
