Mensagens de Auto Analise

Cerca de 84883 frases e pensamentos: Mensagens de Auto Analise

Imbecis costumam gostar de classificações. Discursos que dividem. Apartamentos.
Inquestionáveis e perfeitas, verdadeiramente preciosas convicções.
Não se profana. Não se expõe.
Não se discute.
Alicerce e murada envolventes.
Jóias da intriga.

Não há como falar de flores onde se rega e persiste a erva daninha...
nene policia

Amigo de inimigo meu, jamais será meu amigo! portanto, sejas meu inimigo e não queira fingir ser meu amigo, posso até perdoar o inimigo mais jamais perdoo pessoas falsas e traiçoeiras...
nenepolicia

Existem pessoas que vêm ao mundo somente para dar exemplos de superação, para nos ensinar a dar valor ao que temos e ao que somos, por isso vão embora tão cedo, a missão do ensinamento é rápida, mas o fruto e o impacto de sua presença é eterna!

O importante não é estudar muito, é testar e verificar até ter a certeza de que você entendeu o que estudou. Às vezes o neguinho acredita que sabe uma coisa, mas diante da primeira pergunta já se atrapalha todo.

Não há nada mais repugnante, para um político brasileiro, do que a idéia de ser apenas um representante, obediente aos representados. E, se estes querem cobrar dele o serviço para o qual foi eleito, é ditadura. Democracia é a classe política fazer o que bem entende.

O ser humano nasce para ser ele mesmo, mas vive para ser alguma coisa e morre como algo.

A inteligência artificial só será um problema se não reconhecermos o valor do ser humano.

É bem assim

Tentar esquecer quem deu valor;
Imaginar outro alguém com o dom de fazer esquecer o que era bom;
Aprender com as novas escolhas imaginando que vai da certo;
No entanto, magoar outra pessoa, por falta de dedicação;

Se enganar, achando que se afastar da própria realidade vai resolver;
Passar por tudo isso e depois partir sem aviso prévio;
E depois, se esconder nas "lembranças", local considerado o melhor lugar do mundo, para o pós abandono de um grande amor.

Quem vive como hiena rindo de tudo e de nada, inclusive de coisas ridículas, no fundo, esconde um certo desequilíbrio emocional e às vezes até psíquico.

De alguma forma você é muito especial para mim. E de forma alguma consigo ficar longe de você. Acho que meu lugar é aí, dentro do seu coração.

" Tudo é um absurdo querer
poder
sei lá
na fé, onde der
sempre reagir
ressurgir
um passo de cada vez
soltar amarras, sorrir
viver é arte, sorte,
tudo sobreviver,
da morte debochar, entender
aqui é passagem
e só
os pássaros fazem horizontes
eu nem me lembro o que fiz ontem
decerto tentei o melhor
sonhei, superei
mas alguém riu daquilo que eu sou
eles sabem de mim,
eu não sei de ninguém
cada um na sua
bora viver
ouviram falar
de um garoto sonhador
mas não suportaram, a minha dor
já amei e fui amado
sofri fui rejeitado
dei a volta por cima
hoje estou curado
já não tenho mais temor
sei de mim
tudo que quero
ah!!
é um mundo de amor
paz...

Eu sou como uma pintura de um quadro. Os que desconhecem arte verão somente aquilo que suas visões opacas conseguirem enxergar. Os especialistas em arte vislumbram a obra com os mais puros dos sentimentos.

Para Plotino (204-270 ac), mesmo o mal tem a sua razão de ser, pois sendo ele inevitável, significa que ele é necessário. Ele atribui ao mal também uma função ética, ele vê no mal uma espécie de expiação por uma culpa original.

Para a criatura o melhor momento para encontrar seu criador é quando ela se torna nula.

Os discursos são poderosos e manipuladores: o falante convence o ouvinte e também passa a acreditar no seu discurso como verdade legitimada.

Vivendo em cima
De lajes, que para mim viraram ilhas,
Matando a sede em bocas ressecadas e goles de cerveja,tirando os estresse em tragos de cigarro, observando uma paisagem que mesmo estando tão perto só posso apreciar de longe, tons de verde esmeralda e azul marinho que as vezes se misturam ao vermelho sangue em noites de horror.

Fruta ingrata


Da gruta a rima enxuta
Rima a luta, com a fruta
E cai do pé, e leva multa
Ao lutar de forma bruta
Com o galho que a degluta
Mais se exalta que reluta
Vide o solo que a permuta
Não aceita e agora chuta
O mesmo tronco que a debuta.
É ingrata a pobre fruta
Já caiu e levou multa
Mas não perde uma luta
Vai de encontro a sua conduta.

O branco cristão, europeu ou americano, foi o último povo a entrar no comércio de escravos, o primeiro a sair dele e o ÚNICO que lutou para extingui-lo. Em comparação com asiáticos, africanos e árabes, foi o menos escravagista dos povos e o único decididamente anti-escravagista. Lançar sobre ele, justamente sobre ele, as culpas da escravidão universal, dando a seus concorrentes mais vorazes e cruéis a aparência de escravos e de vítimas, é uma falsificação tão monstruosa e uma injustiça tão imensurável, que nenhum pretexto racional pode justificá-la: ela nasce do mais puro e ostensivo ódio racial, que hoje faz do seu alvo o único povo, ao longo da toda a história humana, cuja extinção pode ser pregada abertamente nas cátedras e nos púlpitos sem desdouro para o pregador, nem muito menos risco de punição judicial.

Quando ouvimos palavras infelizes; Quando alguém está irritado; Quando a maledicência nos procura; Quando a ofensa nos golpeia; Quando alguém se encoleriza; Quando a crítica nos fere; Quando escutamos a calúnia; Quando a ignorância nos acusa; Quando o orgulho nos humilha; Quando a vaidade nos provoca, o que fazer?. O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, para que tudo se esclareça. O melhor remédio é o tempo, desde que ficamos quietos, sem retrucar as palavras recebidas.
Estejamos certo que tudo ao seu tempo, se esclarece.
Silenciar não significa concordar, mas acima de tudo é não entrar em confronto com o opositor, e esperar que o tempo possa esclarecer tudo...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp