Mensagens de Aniversário para Homem
As curvas do corpo de uma mulher bonita, é sempre um obstáculo que o homem tem que transpor para chegar as suas virtudes.
QUEM SOU EU?
Eu olho e não consigo me ver,
eu vejo e não consigo me olhar,
porque o que sou não é o que mostro ser,
não é o que quero que os façam acreditar.
Eu digo o que me dizem,
sem querer entender,
o que resolvo divulgar, apenas pelo prazer
de poder impressionar.
Eu acredito no que me fazem acreditar,
mesmo sem duvidar,
pois o que importa questionar,
se o que eu quero apenas é participar?
Eu absorvo as verdades que chegam,
por meio da minha tela ocular,
pois ela é a janela do mundo,
que me faz enxergar.
Afinal, quem eu sou?
Sou o o homem digital do mundo moderno,
que se apresenta na formal idealizada,
formatada dentro uma realidade fragmentada,
onde nem mesmo eu sei quem sou.
QUIÇÁ!
Se o homem, desde cedo, fosse introduzido
aos conhecimentos acerca da imensidão do universo
e seus mistérios, teríamos mais pessoas conscientes
de sua insignificante dimensão,
que possibilitaria enxergar que não podem ser mais do que são.
..então, aquele menino homem, subiu no seu cavalinho de cabo de vassoura, botou seu chapéu de guerreiro, feito de jornal, sua espada imaginária e partiu para sua batalha fina, agora já não mais de fantasia. O confronto contra o monstro foi cruel, feroz e traiçoeiro. Foi uma batalha longa, dolorida e difícil, mas, infelizmente, o monstro venceu. Hoje já não há mais o menino homem. Cavalga por outros planos, com sua espada imaginária e seu chapéu de jornal. Adeus, menino homem. /
“A dificuldade do homem em se render aos céus o coloca em permanente tempestade.”
Giovane Silva Santos
O homem aprendeu varias coisas e isso é bom. Mas se esqueceu outras, a principal é a de viver em harmonia com a natureza
Toda "religião" é ótima enquanto ela lhe servir. Quando ela começar a exigir sua presença e/ou sua contribuição, ela perde a função de ser uma "religião" e passa a ser uma "prisão", onde você deve agradar aos homens que a dirigem!
Religião = Religação do homem com Deus (não uma submissão a outros homens)!
“O homem é tomado pela emoção, sentimento e devaneio do coração, porém a face do equilíbrio o faz prazeroso.”
Giovane Silva Santos
O medo do homem
Na sua cegueira contemporânea,
onde os valores foram alterados
o homem se identifica com
o que é errado.
Ser arrogante e intolerante,
passou de repugnante a admirável.
É lamentável o retrocesso,
que somos obrigados acatá-lo
como realidade do homem moderno
que julga o certo como errado
e o errado como algo a ser desejado.
A cada dia que passa
fico mais assustado,
com o que esse homem
seja capaz de fazer
ao resgatar do passado.
Atitudes repugnantes
há tempos superadas.
Assumindo atos condenáveis,
como aceitáveis.
O homem dito "moderno" trocou seu cérebro pela internet. Todo seu comportamento e ações são o que a massa de ignorantes manifesta na rede.
Dizem que o que Deus uniu o homem não separa. Mas, muitas vezes, o que acontece é o contrário: o homem separa, sim. E a culpa nem sempre está no outro...
Eu acredito que o que Deus uniu o homem não separa. Mas também acredito que temos que fazer a nossa parte para cuidar do bem-estar dos nossos relacionamentos com as pessoas que amamos.
O Ápice da liberdade é a opção de errar, caso contrario seriamos escravos do bem, e Deus sabia disso, o homem fez sua escolha, uma pena.
O meu passado não é pra ser lamentado, mas sim lembrado como aprendizado para eu evoluir como ser humano.
Se tivesse que usar-se de uma metáfora para definir a vida, diria que ela se assemelha a uma onda de mar. Um dia calma, leve e mansa; outro, violenta, desafiante e perigosa. O que se espera do homem é preparo constante para enfrentar as vicissitudes da vida diante de suas variações.
- Relacionados
- Frases de Aniversário para Homem
- 41 textos de aniversário para marido que vão tocar o coração dele
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
