Mensagens de Aniversario para a Mae

Cerca de 93673 frases e pensamentos: Mensagens de Aniversario para a Mae

“Não há no mundo coisa mais difícil e complicada do que a sinceridade e mais fácil do que a bajulação. A sinceridade se não for temperada com moderação conduz infalivelmente à ruína.”

Inserida por JohnnyDeCarli

“A verdade básica é que tudo muda. Tudo evolui recriando-se a cada segundo. Tudo na vida passa.”

Inserida por JohnnyDeCarli

“Na teoria recebe-se conhecimento, na prática adquire-se sabedoria. Somente a experiência de colocar a teoria em prática transforma o conhecimento em sabedoria.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Cada dia que começa é uma nova oportunidade nascendo para nos tornarmos melhores.
Melhores pensamentos, escolhas e ações.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Qualquer razão ou mágoa não devem ser mais importantes que a amizade verdadeira.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Amigo de verdade a gente reconhece quando alguém não precisa mais da gente mas, mesmo assim, de alguma forma se faz presente.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Um coração aberto para perdoar e harmonizar, fortalece a alma e reaviva relações.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

A gente faz a nossa parte:
Pensa, deseja e faz o bem.
No tempo certo os frutos vêm.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Um silêncio pode não significar concordância. Mas algo que não precisa se desgastar agora.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Coisar uma coisa inexistente é mais interessante que coisá-la. Coisou?
Um dos verbos mais interessantes e produtivos na nossa língua é o “Coisar”. Não é só uma linguagem popular, mas uma expressão rica da cultura e evolução do Português brasileiro.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Não se corrige a Norma Culta de um poeta.
Só se contextualiza seu momento.
Critique.
Agrade-se ou não.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Um profissional que busca formação e capacitação contínua está mais preparado para oportunidades e é mais competitivo. Da mesma forma, como principal ferramenta de capacitação, sem a educação (no sentido de formação e qualificação) é impossível que uma nação se desenvolva, se mantenha e seja competitiva.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

As transformações sociais exigem que tomemos decisões, que sejamos resolvedores e realizadores.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Muitos esperam por mágica para a realização dos seus sonhos.
Mas a mágica é ilusão, o que não tira ninguém do lugar.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

O líder deste século está constantemente sendo desafiado a gerar resultados com situações organizacionais internas e externas que se sobrepõem à autoconfiança e motivação fundamentais ao seu perfil.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Não pratiques o bem esperando retribuição.
Ao receberes, tenha ao menos consideração.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

A última obra de Paulo Freire, ainda publicada em vida foi “Pedagogia da Autonomia” onde ele apresenta propostas de práticas pedagógicas para a educação afim construir a autonomia dos educandos. Segundo Freire, ensinar é organizar o caminho para autonomia de quem aprende, fazendo um cidadão consciente de seus deveres e direitos.
Um cidadão deve ser consciente de seus deveres e direitos independente de estar motivado. Independente de qualquer coisa, o aluno de EaD deve ter autonomia e disciplina para a base de construção de conhecimento nesta modalidade de ensino.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Não necessariamente um excelente aluno da educação presencial poderá ser um excelente aluno da educação a distância, pois para o EaD há caractertísticas fundamentais para uma aprendizagem independente. Segundo Gunawardena e McIsaac (*) para a construção do conhecimento nessa modalidade são necessários elementos essenciais como responsabilidade do estudante pela própria aprendizagem, disponibilidade para instrução, combinação de métodos e meios, adaptações às diferenças individuais, variadas opções para iniciar os estudos, distância transacional, controle, interação, contexto sociocultural e presença social.

(*) GUNAWARDENA, C.N., MCISSAC, M. S. Distance Education in Handbook of Research on Educational Communications and Technology: A Project od the Association for Educational Communications and Technology, Por David H. Jonassen, Association for Communications and Technology, Lawrence Erlbaum Associates, 2004.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

A motivação pode ser um fator de destaque no processo de ensino aprendizagem inclusive na modalidade a distância. Mas, vamos supor que o aluno receba como “missão” fazer um curso a distância sobre confeitaria. Ele pode não gostar desta área de atuação, mas é missão e deve ser realizada. Independente de estar motivado ou não, o aluno precisa ser autônomo na construção do conhecimento. Contudo, estando motivado, obviamente, a missão será melhor cumprida.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Quando falamos de Educação, penso que precisamos tratar em todo o seu processo e pilares. Não nos limitar ao sentido filosófico como muitos por aí fazem “bonitamente”. Mas na prática, uma Educação eficiente, adequada a realidade atual. Isso dá trabalho....

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp