Mensagens de Aniversario Lya Luft
Os maiores gênios da humanidade foram aqueles que conseguiram transformar em sabedoria o que, a princípio, era puro conhecimento.
Uma coisa é trocar informações com as pessoas, aproveitando da experiência, conhecimento e sabedoria delas para crescer. Outra completamente diferente é usá-las como escadas para conseguir o que se deseja, vê-las apenas como meios para atingir objetivos.
Quando nasci não assinei nenhum contrato nem prometi que iria viver para corresponder às expectativas de ninguém.
Temos tendência a procurar pessoas que concordem com nossa opinião como se isso fizesse com que estejamos "certos" sobre determinado assunto. Engano nosso, pois continua sendo apenas um ponto de vista.
Reclamamos que as pessoas não são mais as mesmas e que o sentimento que nutrem por nós também não. Ora, mas as pessoas mudam e os sentimentos também. Para melhor ou para pior, mas mudam. Tornam-se mais (ou menos) intensos e mudam. Portanto, realmente não são mais os mesmos: porque inevitavelmente mudam.
Às vezes, no auge da emoção, dizemos que nossos sentimentos serão para sempre e duram um mês.
Prometemos que serão eternos e duram apenas alguns dias.
Muitas vezes, por confiar demais nas nossas falsas impressões, deixamos de conhecer pessoas muito interessantes.
As palavras que proferimos podem se esvair no ar logo que são ditas, mas podem também repercutir por uma vida inteira.
Se fôssemos mais conscientes da subjetividade dos nossos julgamentos, julgaríamos muito menos, felizes seríamos muito mais.
Mesmo que as máscaras sociais nos impeçam de ser totalmente verdadeiros uns com os outros, sejamos sinceros pelo menos com nós mesmos. Esconder de si o que se tem de pior não nos faz melhor que ninguém.
Muitas vezes, é melhor nos calarmos do que tentarmos justificar com desculpas esfarrapadas as atitudes que conscientemente não sabemos a razão de as termos tomado.
Muitas vezes, fazemos uso de um suposto senso de humor como desculpa para manifestar nossos preconceitos.
A gente se acostuma a ser "ser humano" mas não devia. Ser "ser humano" é uma experiência incrível: deveríamos estar conscientes disso todos os dias!
Não mais se preocupar com que os outros vão dizer ou pensar a seu respeito é o melhor presente que alguém pode dar a si mesmo.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo