Mensagens de Amor para Esposa
Esposa
Dizem que o casamento é difícil, é ruim, é conturbado, bom, pode até ser, mais não existe coisa melhor do que ter uma pessoa do seu lado pro que der e vier.
Hoje eu vi um senhor,meu paciente, chorando pq a esposa não foi o visitar, a esposa e muito idosa e cheia de problemas de saude então ela não consegue ir visita lo. “ ela e lerda, agente tem dinheiro pra poder chamar um taxi, ela ta muito lerda, pq ela n veio” ele falou,quase chorei junto com ele.
Vi um homem implorando pra chamar a esposa minutos antes de ser intubada, “chama minha esposa por favor, fala pra ela que eu amo ela”.
Quando somos mais novos corremos para o colo da mãe, quando mais velhos, achamos conforto na pessoa que temos do lado, nosso parceiro de vida.
Hoje me pago sozinho.
Sinto falta da minha esposa, não tenho ânimo para nada por mais que eu entenda que as coisas no tomaram rumo diferentes eu só queria poder estar perto de quem eu amo.
A boa esposa não mede esforços para edificar a sua casa, pois ela sabe que o cuidado de Deus a próspera em tudo quanto ela fizer.
CRÔNICA DO ESCRITOR
Um escritor e sua esposa discutem a relação.
Esposa: "Você não tem mais tempo para nós."
Escritor: "Como assim?"
Esposa: "Você só escreve!"
Escritor: "Não seja injusta."
Esposa: "Então me diz o que está fazendo agora?"
Vendo o lápis e o papel nas mãos, o escritor os larga e começam a namorar. O clima vai esquentando...
Esposa: "É tão sublime essa troca que poderia ser eterna."
Então, o escritor interrompe o ato e pega o lápis e o papel novamente.
Escritor: "Espera. Vou anotar isso."
יעל אשת חבר
YAEL ESHET CHEVER
YAEL, ESPOSA DE HEBER
Juízes 4:21
O Criador observou o coração
e pelo o seu poder
o transformou morte em vida
na tenda do líder...
NAMORADA, NOIVA E ESPOSA
A injustiça é a namorada dos ingratos,
a noiva dos canalhas
e a esposa dos traidores.
O Homem basta a si mesmo. Filhos, esposa, religião, amigos, sonhos, bens materiais e todas as demais loucuras da humanidade são apenas a manifestação plena da perpetuação da dor contínua no homem. Repito: O homem basta a si mesmo.
Priorize sua família
Dedique-se ao seu trabalho
Seja fiel à sua esposa
Seja leal aos seus amigos
Honre seus pais
E tenha fé na vida.
Minha esposa está ao celular
vendo fofocas de celebridades,
enquanto eu estou bisbilhotando
mexericos e falatórios dos políticos.
E ambos estamos nos divertindo
da nossa insignificância arrogância,
ao mesmo tempo que o Universo,
em sua escuridão e silêncio, nos engole
Minha esposa diz, de vez em quando, que estou errado.
E eu lhe digo que, de vez em quando, sou humano.
Minha esposa diz que estou errado. Eu lhe digo que estou certo. Ela está certa ao me achar que estou errado. E eu estou errado ao me achar que estou certo. E ambos estamos equivocados
Certa vez, minha esposa, à época namorada, disse-me que eu a atrasava.
Ainda bem, pois hoje sabemos que a felicidade é um trem que demora para chegar.
Para minha esposa!
Quando alguma coisa te chatear,
respire fundo e siga em frente!
Deixe a poeira baixar e saiba que o verdadeiro amor pode resolver qualquer coisa.
Podemos seguir sem olhar para trás, indo atrás do nosso futuro, de tudo o que vamos construir juntos, sem nunca hesitar? Se surgir algum obstáculo, eu sei que a gente desvia e tira de letra, tenho certeza disso!
Muitas vezes, o problema não é sua esposa, não é seu marido, não é seu serviço... O problema está dentro de você e para onde for... Levará consigo. Obstáculos não seve para você fugir, mas para enfrentá-los.
"Muitas vezes, o verdadeiro desafio não está na sua esposa, no seu marido ou no seu trabalho... está em algo dentro de você que insiste em te acompanhar. Os obstáculos, afinal, não foram feitos para que você escape deles, mas para que, ao enfrentá-los, descubra sua própria força."
Eu nunca tive uma esposa. Uma mulher poder ser muito poderosa. Como minha mãe. Ou destrutivo. Como minha mãe. Eu prefiro evitá-los. Muitos homens fortes enfraqueceram sucumbindo aos prazeres da carne.
(Vicente de Santa)
SER MULHER
Ser mulher é:
Ser esposa, mãe, amiga
Saber o que tudo significa
Aquela que para o filho tudo explica.
Ser mulher é:
Saber falar e escutar
Saber seu filho educar
Principalmente, muito amar.
Ser mulher é:
Sem se queixar, andar muitas milhas
Nunca esquecer de carregar suas filhas
Antes de tudo, ser uma boa filha.
Ser mulher é:
Ter muito amor no coração
Para tudo ter a solução
Sem nunca perder a razão.
Ser mulher é:
Aconteça o que acontecer, ser fina
Com o astral sempre lá em cima
Pois para seus filhos, é sempre heroína
Ser mulher é:
Ser feliz, valorizada
Amar e ser amada
Nunca, nunca ser escravizada.
Oito de março.
Menina, mulher.
Moça bonita do meu coração.
Esposa, mãe, irmã e filha.
Pula-corda e amarelinha,
papinha e boneca na mão.
Menina que cresce, fica mulher.
Mulher que vive, sabe o que quer.
Sonha criança, acorda mulher.
Brincar de escolinha,
educar sonhadores.
Sonha menina,
cabeça nas nuvens
e pés no seu chão.
Viva mulher!
Viva o seu dia,
de coração.
Aqui com meus botões:
O que alguém quer além
De ter boa saúde,
Uma boa esposa ou ótimo marido,
Família respirando felicidade,
Um nome limpo iluminado,
Dívidas pagas em dia
E ainda a dona inspiração
Chamando pra escrever poesia!?
Ah, isto é uma divina benção!...🙏
***
Vou ser melhor do que nunca. A esposa que você merece ter. Vou reconhecer tudo o que tenho e agir com gratidão.