Mensagens de Amor Bandido
Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já era. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?
[um retrato em medo e pranto; antônio]
A maioria das pessoas só gosta de poemas de amor, na maioria das vezes não correspondido. Sofrimento é um sentimento o qual as pessoas gostam de sentir.
Quando eu flor
e tu flores
nós flores seremos
e o mundo só florescerá
quando tu, amor,
a mais bela flor,
encontrar um beija-flor
que vai tirar o melhor de você
e dizer: quero te ver.
Quando menos esperar
esse vai aparecer
e transparecer.
Aflição
Aflição de ser eu e não ser outra.
Aflição de não ser, amor, aquela
Que muitas filhas te deu, casou donzela
E à noite se prepara e se adivinha
Objeto de amor, atenta e bela.
Aflição de não ser a grande ilha
Que te retém e não te desespera.
(A noite como fera se avizinha)
Aflição de ser água em meio à terra
E ter a face conturbada e móvel.
E a um só tempo múltipla e imóvel
Não saber se se ausenta ou se te espera.
Aflição de te amar, se te comove.
E sendo água, amor, querer ser terra.
Amor Proibido
Não sei se devo amar-te
Porém, meu coração clama teu amor
Esse amor proibido, que tanto quero
Que tanto desejo, és tu o anjo dos meus sonhos
Uma deusa em corpo de mulher.
O amor supera a justiça.
Justiça é dar ao outro o que é dele,
Amor é dar ao outro o que é meu.
Nota: Adaptação de um trecho da Carta Encíclica Caritas in Veritate do Sumo Pontífice Bento XVI sobre o Desenvolvimento Humano Integral na Caridade e na Verdade, em 29 de Junho de 2009.
...MaisOs 18 mandamentos do beijo:
01: beijo na boca: AMOR
02: beijo na testa: RESPEITO
03: beijo na face: AMIZADE
04: beijo no cabelo: CIÚMES
05: beijo no queixo: TERNURA
06: beijo nos olhos: PAIXÃO
07: beijo no pescoço: DESEJO
08: beijo nos dedos: INCERTEZA
09: beijo nos braços: LIBERDADE
10: beijo nas mãos: CARINHO
11: pisar no pé: PEDIR UM BEIJO
12: estalar os dedos: ESTAR FORTE
13: olhar no relógio: NUNCA TE ESQUECEREI
14: morder os lábios: ME DEIXA LOUCA
15: beliscar: SENSAÇÃO
16: virar o rosto: DESPREZO
17: dar as costas: NÃO TE QUERO MAIS
18: passar a mão no cabelo: ESTÁ APAIXONADO
“Abençoados são aqueles que permitem a si mesmos serem contagiados com a festividade, com o amor, com a paz,
com o silêncio e a celebração”.
Nosso amor é aquele sentimento forte, único e verdadeiro, que, mesmo com o passar do tempo e com a distância que existe entre nós, jamais se desgastará, pois pertencemos um ao outro, juntos em um só coração. Te amo.
– É tão intenso. Essa experiência de energia do amor é tão poderosa que, para combatê-la, construímos toda uma vida, todo um ego, só para não senti-la. É tão avassalador.
– Sim, mata mesmo, é a morte do ego.
– Não é desejável.
– É desejável, e é por isso que dói. É a morte do ego, seu coração se abre e seu ego está morrendo. Mas você descobre que a morte do ego é uma transfiguração alquímica.
– Sim, quem quer carregar esse peso todo?
– Você não quer, eu não quero.
– É óbvio que eu te amo muito.
– Eu também te amo. E, Duncan, esse tipo de amor não vai a lugar nenhum. Isso é outra coisa que você descobre. Talvez eu deixe esse plano de existência mais cedo do que eu esperava, mas o amor não vai a lugar algum. Tenho tanta certeza disso quanto de qualquer outra coisa.
Crie o amor que você merece. Escute o outro. Tenha prazer em fazê-lo feliz, e ele dará a você, de presente, a felicidade que você mesmo ajudou a construir.
Acalme-se, amor, ainda caminharemos juntos, mãos dadas, corações grudados, pôr do sol a frente e o amor transbordando na gente.
Você já amou? É horrível, não? Você fica tão vulnerável. O amor abre o seu peito e abre o seu coração e isso significa que qualquer um pode entrar em você e bagunçar tudo.
Através do meu amor por você, quero expressar meu amor por todo o cosmos, toda a humanidade e todos os seres. Ao viver com você, eu quero aprender a amar todas as espécies. Se eu tiver sucesso em amá-lo, eu poderei amar todas as espécies na Terra. Esta é a verdadeira mensagem do amor.
'Sou fogo, terra, água e ar... Na intensidade dos sentidos, sou o Amor... Apenas me ame, e deixa eu te amar"!
Quer saber? Eu te amo. Amo mesmo, cansei de dizer que gosto muito de você ou coisa do tipo, é amor mesmo, pra que esconder? Eu te amo.
Porque quando o amor acaba os defeitos recebem uma importância inacreditável, e tudo que era lindo já não existe mais. Só existem agora as coisas ruins... e os motivos para se estar junto, evaporaram com todas aquelas qualidades encantadoras que a outra pessoa já não possui mais. E chega a parecer que todos aqueles momentos bons nunca foram bons de verdade e que todos aqueles sonhos foram mera alucinação... Quando o amor acaba, se acaba também tudo o que havia de bom... e tudo que fica são mágoas e dor. E pensar no outro já não te traz mais aquele sorriso e o brilho nos olhos... e as lembranças só conseguem machucar ainda mais o coração já doente. Quando o amor acaba tudo isso acontece...e quando tudo isso acontece, descobre-se que não era amor...Porque amor, amor de verdade, simplesmente não acaba!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp