Mensagens curtas para Amigos
Vamos correr o mundo
Vamos mergulhar
Em sonhos profundos
Com você quero me casar
Com amigos ao redor
E o que temos de melhor
Preciso te dizer
Conte a sua idade por amigos, não anos. Conte sua vida por sorrisos, não lágrimas.
Nota: Pensamento erroneamente atribuído a John Lennon. É, na verdade, o trecho de um poema impresso em um cartão de aniversário em 1927, com autoria desconhecida.
...MaisTer amizades é bom. Mas fazer tudo que seus amigos fazem e se deixar levar pela empolgação, desrespeitando seus pais com o objetivo de agradar os amigos, só vai fazer você se ferrar na vida.
Sabe meus amigos? Eles são os mais idiotas, os mais chatos, os mais irritantes, os mais constrangedores, imbecis e imaturos e que existem, mas também são os melhores.
"Amigos não são perfeitos. Brigam, se xingam, se odeiam, se cuidam e se amam. Amigo é aquele que mesmo longe está sempre por perto, que não perde o encaixe do abraço e os gostos pelas mesmas idiotices".
“O ápice da solidão é viver entre amigos, colegas e familiares. Porém em momentos de conflito não encontrar nem um alma estranha para aconselhar-nos”. Latumia (W.J.F.)
Me olho no espelho e naum sei qm sou
Estou taum confusa q faço coisas sem razão.
Para os amigos estou sem noção.
Escuto gemidos do silêncio.
Vejo luzes no escuro.
Medo do nada.
Estou taum calada q nem msmo me reconheço.
Até msmo me eskeço.
Lagrimas sem razão.
Gritos do coração...
No começo até achei legal a ideia de nós sermos amigos. Aí percebi que de alguma forma, em toda conversa, eu tava tentando te reconquistar.
Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto...
Nota: Esse pensamento vem sendo repassado como sendo de diversos autores, entre eles Oscar Wilde ou Marcos Lara Resende. No entanto trata-se de um trecho adaptado do texto “Crônica para os Amigos” de Sérgio Antunes de Freitas, publicado em 23 de setembro de 2003.
...Mais"não tenho paixões, tenho amores e, tais são minha família, onde estão meus amigos.. meus MELHORES amigos, sem palavras pra definir! "
Devem-se buscar amigos como se buscam livros
Acertar na procura não reside em que sejam muitos
nem extraordinários ,mas que sejam poucos,bons
e bem conhecidos...
– Nós... poderíamos ser amigos, sabe? – disse Coraline.
– Nós poderíamos ser espécimes raros de uma raça exótica de elefantes africanos dançarinos – respondeu o gato. – Mas não somos. Pelo menos – acrescentou felinamente depois de disparar um rápido olhar para Coraline –, eu não sou.
Nada na vida é permanente, especialmente pessoas. Amigos viram estranhos, amores viram amigos. E as pessoas acabam indo embora.
Dou colo para quem precisa, dou a mão para os amigos, seguro a onda de quem eu amo. E quem segura a minha? Olho para os lados, para baixo, para o alto (talvez procurando um sinal) e encontro o quê? Nada. Ninguém, a não ser aquele desconforto de saber que no final das contas nós temos somente nós mesmos.
AMIGOS são como presentes. Você os guarda e os mantém com muito carinho e cuidado, ou simplesmente os usa por um determinado tempo e depois se dá como esquecido. No meu caso, eu prefiro guardá-los no meu coração.
