Mensagens curtas de Carinho

Cerca de 17919 mensagens curtas de Carinho

Perdi espectros do que fui; ganhei a clareza do que sou. Carrego menos bagagem, mais propósito. O amanhã já tem nome.

Em algum lugar, à beira do mar da minha querida Florianópolis, sob a chuva que cai incessante, as sonatas de Beethoven não são apenas música, são tempestades que rasgam a alma, ondas que se confundem com notas e silêncios que ecoam na vastidão do céu cinzento.

Aprendi a excelência do fracasso, tornei-me especialista em não ser bom em absolutamente nada.

Eu me reconstruí tantas vezes que já sei montar meus próprios escombros, sou especialista em renascimentos, e isso me dá orgulho, viver é arte contínua.

A liberdade é um espectro selvagem que só se materializa na fronteira do outro, sua autonomia visceral encontra o limite exato onde começa o território sagrado do respeito alheio.

Carregar a própria alma é o trabalho mais pesado do mundo, especialmente quando ela insiste em se encher de pedras coletadas em caminhos que já deveriam ter sido esquecidos. Cada passo é uma negociação com a gravidade, um pedido de clemência ao chão que parece me puxar para baixo.

Tornei-me especialista em esconder tempestades. Aprendi a transformar caos em silêncio e dor em um sorriso suficientemente discreto. Talvez por isso tantos me vejam inteiro. Mal sabem o quanto já naufragou por dentro aquilo que aparenta firmeza.

Existe uma espécie de luto invisível em quem precisou abandonar versões inteiras de si para continuar existindo.

Fui me encontrando nas horas em que ninguém me aplaudia, porque a vida, sem espectadores, revela a textura do que sou.

O arrependimento é uma espécie de fantasma: não grita, não corre, não ameaça. Apenas senta ao nosso lado nas madrugadas e nos obriga a lembrar.

Às vezes brincamos e sorrimos... isso é felicidade, carinho... mas não significa liberdade para ataques, nem disponibilidade.

A amizade que cresce me envolve e me envaidece. Você é especial e preciosa. Vai ser muito feliz e merece.

No limite, todo grande pensamento jurídico retorna à mesma pergunta: que espécie de sociedade estamos construindo quando transformamos determinados valores em Direito?

Amar a Amazônia, como ela é muito alem de como conseguimos vê-la... me alertava meu querido amigo, mestre o artista e intelectual amazonense Moacir Andrade. Amar verdadeiramente selvagem para entende-la.

Iria dizer um bom dia especial pra você hoje, mas acabei desistindo…! Pois, o dia hoje já é especial tendo você

Transformar o íntimo em algo compartilhável exigiu uma espécie de distanciamento cuidadoso. Não foi sobre expor, mas sobre elaborar.
Debbie Villela

O caráter constitui uma espécie de legislação íntima: aquilo que reiteradamente se escolhe acaba adquirindo força normativa sobre o próprio destino.

Iria dizer um bom dia especial pra você hoje, mas, como dizer algo especial pra alguém que já é especial. Até eu fiquei confuso!

"Pare de ser o espectador da riqueza dos outros. Construa sua própria fortuna na rede que desenha o futuro do dinheiro."

A Bíblia mais bonita é aquela que se escreve com gestos de carinho, paciência e respeito pelas pessoas.