Mensagens curtas de Auto Ajuda
Eu e você somos garotas difentes porque enquanto você era a menina que não usava maquiagem ou vestido porque queria se diferente das outra garotas. Eu fazia o mesmo mas eu só estava sendo eu mesma
“Quando tu alcançares
O ápice do teu penhasco
E apresentar-te com altivez
Os estigmas das adversidades
Deploráveis que venceste,
Serás e terás o incomum
Da acepção do ser;
Assim não o sendo...
Almas mortais
Jamais irão cessar de existir.”
(Rogério Pacheco)
26/01/2024, Teófilo Otoni/MG.
“Se não se empenha
Vencer o futuro fantástico,
É sonho na taça do destino
Borbulhando venturas,
É vida implodida
Na ampulheta da eternidade
Implorando revisão.”
Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha – 2023
Teófilo Otoni/MG
"Estamos sangrando
Por todos os poros!
O mérito d’ação
É saturar o veneno
No peito difuso
D’aquele que padece!"
Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"Anula-se o gáudio.
Sepulta-se mais um dia.
Em silêncio. . .
A garganta da noite
Absorve. . .
Toda carniça humana!"
Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
Só os sábios sabem que, em um determinado momento da vida, tudo passa a ser uma possível despedida.
A criança dentro de você se arriscava mais simplesmente porque não conhecia possibilidade de fracasso.
"Independente das nossas conquistas todos nós temos um significado, estamos aqui é justamente para compreender melhor o nosso"
“Os insetos só atacam luzes que brilham. Então, se você está sendo incomodado de alguma forma, lembre-se: a tua luz incomodou.”
Quando as pedras começarem a cair no seu telhado lembre-se.
Você é tão importante, quanto sua utilidade!
Tudo é passageiro e transitório, então, não espere nada de ninguém viva sua vida!
Sempre presto atenção nos detalhes do comportamento das pessoas comigo. A maneira que se importam com o que eu falo. A maneira que me apoiam. A maneira que ficam felizes com minhas conquistas. As reações, os olhares, os silêncios. Pareço distraída, mas vejo tudo.
Quanto menor a necessidade de aprovação dos outros, maior a liberdade para não seguir protocolos sociais e padrões estabelecidos pela maioria. Isso contribui significativamente para o aumento da autoestima.
Acreditar que somos meros espectadores da vida e transferir a responsabilidade para forças externas impede nosso crescimento pessoal.
A auto-responsabilidade é a chave para moldarmos nossos destinos.
Tropeços vem e vão, se a vida lhe dá a oportunidade de levantar, então levante a cabeça, bata o poera do tombo e continue a andar. Quem reclama ou se diminui, jamais terá o melhor que virá. Controle suas ansiedades e se torne uma pessoa admirável.
Não escale a montanha para que o mundo te veja.
Escale a montanha para ver o mundo.
O processo de escalar pode ser até lento, mas tem um propósito.
A verdade é que o espelho reflete nossas escolhas.
Podemos enganar o mundo, porém a nós mesmos e a Deus, jamais!
Lembremos-nos que o mundo é idêntico a um espelho, que nos devolve o reflexo de tudo o que somos, do que fazemos, de como agimos e como pensamos.
O melhor olhar é aquele que vem de dentro de nós.
Eu vos deixo a Paz de Jesus Cristo!
