Mensagens curtas de Amor

Cerca de 154190 mensagens curtas de Amor

Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa.

Não tenha pena dos mortos. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor.

Alguns dizem que o amor é um rio, alguns dizem que o amor é uma música boba, alguns dizem que o amor está ao nosso redor, nos eleva para onde pertencemos, alguns dizem que o amor é ouvir risadas durante a chuva, mas... todos nós sabemos que o amor é um sofrimento.

Cuidado para não ser tragado pelos livros! Um grama de amor vale mais que um quilo de conhecimento.

A mulher que perdoa a traição,
deixa de conhecer um verdadeiro amor.
Pois continua com a pessoa errada,
sem se permitir de conhecer a certa.

Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.

John Green
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

Meu amor, se eu pudesse estar contigo agora.
Sentir o suave de suas mãos,
o doce sabor de seus lábios.
O aquecer de seus abraços.
Estar juntinho, coladinho em teu corpo quero estar.
Deitar em teu colo e sonhar até o amanhecer chegar.
E dizer bem baixinho no seu ouvido "Eu te amo e pra sempre vou te amar".

Eu nunca imaginei que houvesse no mundo
Um amor desse jeito
Do tipo que quando se tem não se sabe
Se cabe no peito

Mas eu posso dizer que sei o que é ter
Um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é para sempre
É para a eternidade

Jamais alguém fez algo totalmente para os outros. Todo amor é amor próprio. Pense naqueles que você ama: cave profundamente e verá que não ama à eles; ama as sensações agradáveis que esse amor produz em você! Você ama o desejo, não o desejado.

Significado da expressão "Amor Não Correspondido": Um idiota que ama outro, que, de tão idiota, não corresponde ao amor do outro idiota!

A medida que o nosso amor progride, mais nos convencemos de que Deus existe e a alma é imortal...

É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque no momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.

Sempre fui um pouco áspero, fechado, sempre tive dificuldade de receber amor. (…) Na verdade, eu sempre precisei de afeto, só que antes eu não admitia.

O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Paulo de Tarso

Nota: Adaptação de 1 Coríntios 13:4-7.

A saúde espiritual do indivíduo é exatamente proporcional ao seu amor por Deus.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. (...) Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (...) Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

Bíblia
1 Coríntios 13.

Deus provou o Seu amor na cruz. Quando Cristo pendurado ali sangrou, ali morreu, foi Deus dizendo ao mundo: "Eu te amo".

Mulher
Ama, pois para o amor nascemos
Mas se não és correspondida
Bem no fundo de seu coração
Deixa sua paixão escondida
Se aquele que tu amas, te despreza
Aprenda também a desprezá-lo
Contanto que em seu coração
Continue a amá-lo
Que a ele nunca se despreze
Nem baixe os olhos sequer
Pois embora amando
Deves lembrar que és MULHER

O amor é mestre, mas é preciso saber adquirí-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim.

Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão... Mas pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião, e disso os loucos sabem... Só os loucos sabem...