Mensagens Cristã
Toda vez que eu te cheiro faz o meu corpo se agitar, toda vez que eu te cheiro eu estremeço sem parar, e foi assim te cheirando que fomos nos amar.
Enxugue essas lágrimas, se as pessoas só colhem o que plantam não faz sentido agora reclamar de solidão.
Parar de fumar, parar de comer e parar de amar alguém ou alguma coisa que nos faz mau mas nos dá imenso prazer é muito fácil mas difícil é parar de sofrer com a falta que este nocivo faz e traz na maioria das horas do nosso viver.
Que falta me faz verdadeiramente nos dias de hoje os apitos, sejam eles tantos os de locomotivas como os de navios.
A mim me parece mesmo que meu gosto pelos pastéis de carne moída de vaca feitos com massa grossa de pouca aguardente que permanecem tão forte em minha saudade tenha se firmemente estabelecido por longa persistência no meu paladar infantil pouco exigente.Assim também o é com os apitos de trilhos, de mestre salas, fiscais de salão nas gafieiras, até de guardas noturnos e de mar, são a celebração viva da chegada e da partida, do vai e vem, das novas notícias que chegam e das notícias antigas que vão embora.Um movimento constante que exibe nos pelos seus apitos onde são os limites, e por onde se vê a vida inteira passar.
Namoro no seculo XXI é assim mesmo, o namorado paga uma continha ali e faz uma gentileza com a continha aqui e vai se vivendo de amor. Mas eu não uso mais camisa vermelha para namorar pois em pouco tempo, a parceira antes de dizer que está com saudade me pergunta se dou com dinheiro para lhe ajudar. Estão me tirando de caixa 24 horas.Assim não dá.
Na criminalidade dizem que a ocasião faz o ladrão mas na legalidade do trabalho é a boa oportunidade que faz o novo milionário.
O verdadeiro homem não faz filho. Na minha educação de berço que recebi de meu pai, o verdadeiro homem cria o filho, possibilitando-o de ser um homem bem melhor do que ele. Por isto que tantos dizem por aí que o grande pai é sempre aquele que cria.
O caminho mais prodigioso para abandonar qualquer coisa que não nos faz bem é troca lo para algo semelhante que não se gosta nenhum pouco. Pois fica bem mais fácil abandonarmos o que não gostamos do que se livrar de uma vez daquilo que nos dá um mórbido prazer.
Dizem que a oportunidade faz o ladrão da mesma forma que a falsa oportunidade submetida a um avido colecionador pouco honesto em querer obter vantagens perante o valor muito baixo de uma importante obra de arte, faz o mesmo de tolo, pertinente cego e bom receptor final, diante de uma ilusão concedida pelo torpe ego mesmo diante de uma grosseira contrafação.
Menos erros e mais acertos, isto que faz o profissional ser o melhor entre os melhores em qualquer vocação.
Sou carioca e reconheço que a muito da arte se faz aqui mas a cultura brasileira em todo seu esplendor, só mesmo em São Paulo. A arte e cultura de todo o Brasil levada a serio com toda a dignidade que merece.
Nem todos os sonhos, são criados para serem realizados. O impossível faz parte criativa de nosso imaginário.
Na desconcertante modernidade, a loucura muitas vezes faz parte imprescindível, da relativa sanidade em que vivemos.
A vaidade nos faz acreditar em coisas sem importância real, como se fosse uma grande homenagem conquistada por distinção.
A vida que se tem, é a vida que se faz ou não faz, pois mesmo ausente e calado, receberá as mesmas conseqüências.
Ter um filho qualquer idiota faz e tem mas agora ser pai é assumir a paternidade física e espiritual, proporcionar tudo e mais um pouco, para que este novo ser seja feliz com amparo, amor, apoio, compreensão e abundancia de atenção e proporcionar todas as chances para ele caminhar ao encontro de sua própria equação de vida plena em liberdade.
Ah Clarice, se tu me deitas em pequenos brandos, soluços, encantos.
E me faz sorrir e repousar em imensos cantos, seus meus, nossos, teus.
Ah Clarice, quando te li me apaixonei, e sem perceber em pequenos traços me lancei, sabe se lá Deus em meu apertado peito me atirei, daqueles gatos pingados de amor que eu tinha, eu jamais voltei.
Ah Clarice,que amor belo, fato lindo que é teu e meu Otelo, que injusto seria a vida sem tal literatura, sem açuçar sem sal, e sem a mais pura cultura.
Ah Clarice me abduza, me torna trágico e martírio tal medusa, que vem e encanta, tira, branda, rasga e no final espanta.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
