Mensagens Cristã

Cerca de 171804 mensagens Cristã

⁠café na mesa
amor no coração
firmeza, emoção
fé na vida
acolhida
muita poesia
e doce alegria...

Bom dia!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
setembro de 2022

⁠TRILHA

Tenha fé no mundo!
Alguém me disse certo dia,
Há de ter muita alegria
Num cantinho a te esperar.
Siga em frente, não se espante
Nesse mundo tão errante
Sempre vão lhe machucar.
Mas se quer fazer o bem
Não importa aqui a quem
O amparo segue a norma,
Bem ou mal tudo retorna
Pois a vida embora custe
Uma hora tem ajuste
E o bem também lhe alcança.
E por isso que te digo
Seja firme no caminho
Você nunca está sozinho.
Quando se sentir perdido
Tenha em mim um bom amigo,
Pra te encher de esperança
Não se esconda numa bolha
Desistir não é escolha
Seja a causa da mudança.

Bom dia, boa tarde, boa noite, desejo que pratiquemos a fé, a alegria e a simplicidade simplesmente de Ser.

Decidi colorir minha vida! Sabem como?
Com o pincel da alegria, do sorriso,
do otimismo, da fé, da esperança e do
amor... Tenho certeza que a partir
de agora tudo vai ser diferente, porque
onde há amor, há transformação, onde
há alegria, a tristeza não faz morada e
onde ha fé, há o poder de Deus e onde tem
Deus não tem erro e nem falhas!

É pela graça que somos levados em comunhão com Cristo, para com Ele sermos associados na obra da salvação.

A vontade de sofrer por amor a CRISTO é inútil se não houver a vontade de obedecê-lo.

A intensidade do clamor é o ponto positivo daqueles que querem ter um encontro com Jesus Cristo.

Inserida por OPensadorCristao

Adão e Jesus Cristo tiveram uma missão na terra, o primeiro homem deixou com que a sua desobediência falasse por si mesmo, mas o segundo homem deixou com que o seu sangue falasse por toda humanidade.

Inserida por OPensadorCristao

SONETO DO ARREPENDIMENTO

Existem pessoas que vivem sonhando;
Com o que deveriam ter feito...
Com o que deveriam ter falado...
Com o beijo que deveriam ter roubado...

Você não se arrepende do que não fez,mais sim de não ter tido coragem de chegar e fazer!
São coisas simples que fazem grandes diferenças,e mesmo que junto venham os problemas,é melhor!Pois trazem a certeza do feito e não a dúvida do que poderia ter acontecido!

É melhor perder o que se tem do que não ter nada para perder! Pior do que rir sem motivo, é chorar por não ter um motivo para sorrir...Antes as boas lembranças de um passado bem vivido do que um presente vazio!!!

Ser feliz é poder fazer tudo o que o coração ped, sem medo, sem limites! É descobrir que estar preso a um amor é estar livre para voar para o melhor mundo que existe!

O amor e o respeito são dois irmãos siameses. Se tentarmos separá-los, um morrerá de devassidão e o outro, de tirania.

Eu cato papel, mas não gosto. Então eu penso: Faz de conta que eu estou sonhando.

" As lagrímas que caí dos olhos de um homem não faz dele um fraco, mas sim forte, pois reconhece seu limite e sabe que depende de Deus."

"" Somente o amor é capaz de dar ao sorriso aquele brilho que o faz tão especial...""

Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande

O prazer não passa de um ato de consumação. A alegria é o prazer do ato criador.

A alegria do que nos alegrou dura pouco. A dor do que nos doeu dura muito mais. Vê se consegues poupar a alegria e esbanjares o que te dói. Vive aquela intensamente e moderadamente. E atira a outra ao caixote. Talvez chegues a otimista profissional e tenhas uma bela carreira de político.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

A felicidade encontra morada onde quer que exista alguém disposto a lhe dar guarida.

Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar

Desconhecido

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Cora Coralina.

Ser Feliz

Em um instante vivemos momentos de intensa felicidade, que em outro vai embora.

Felicidade e dissabores fazem parte do cotidiano.

A grande arte da vida é fazer de um sublime instante um grande encontro com a paz e a alegria.

A verdadeira arte da vida consiste em ser feliz.

A vontade de humor – a tentativa de enxergar as coisas numa perspectiva engraçada – constitui um truque útil para a arte de viver.