Mensagens com Complemento de um Bombom

Cerca de 333373 frases e pensamentos: Mensagens com Complemento de um Bombom

Que mundo é esse que ninguém entende um sonho? Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?

Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas.

Slogan para o ministério da saúde: o fumante é um retardado que ainda não conseguiu deixar de mamar.

Insista, persista, mas nunca desista porque um dia você conquista.
Corra atrás da felicidade antes que ela corra de você.
Nunca desista dos seus sonhos, pois eles podem desistir de você.
Amizade não se compra nem se vende, se conquista.
A sua inveja só aumenta a velocidade do meu sucesso.
A inveja é a consequência da incapacidade.
O amor pergunta a amizade: Mas para que é que você serve? E a amizade responde: Sirvo para limpar as lágrimas que tu deixas cair.
Catabolismo é a arte de catar bolas.
Não faça da sua vida um papel de rascunho, pois você não terá tempo de passá-la a limpo.
Sua inveja só aumenta minha autoestima, porque isso é um sinal de que você não consegue ser melhor que eu.
O amor não é aquilo que queremos sentir, e sim aquilo que sem querer sentimos.
A inveja é a arma dos incompetentes.

Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva
Ser teu pão, ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum trocado para dar garantia

E ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Para poesia que a gente não vive
Transformar o tédio em melodia
Ser teu pão, ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum veneno anti-monotonia

E se eu achar a sua fonte escondida
Te alcance em cheio o mel e a ferida
E o corpo inteiro feito um furacão
Boca, nuca, mão, e a tua mente, não
Ser teu pão, ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum remédio que me dê alegria

Senhor, como são numerosos os meus perseguidores!
Mas vós sois, Senhor, para mim um escudo;
Eu, que me tenho deitado e adormecido,
Levanto-me, porque o Senhor me sustenta.
(Salmos 3)

Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?

Douglas Adams
O guia do mochileiro das galáxias (1979).

Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.

Na oração,é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração.

Viver um amor não correspondido é como ver um céu cheio de estrelas e se encantar com o brilho apenas de uma. Por mais que você a veja, sabe que nunca poderá alcançá-la.

O que estou procurando não é um caminho fácil... Mais sim um jeito de andar pelo difícil.

"A coisa mais extraordinário do mundo é um homem comum, uma mulher comum e seus filhos comuns"

Cada dia que passo sem sua presença...
Sou um presidiário cumprindo sentença
Sou um velho diário jogado na areia
esperando que você me leia
Sou pista vazia... esperando aviões...

Não procure paz onde paz não há, não procure alguém onde não há ninguém, não procure um céu azul no mar vermelho, não procure outras pessoas no espelho.

Humberto Gessinger

Nota: Trecho da música Variações sobre um mesmo tema.

Não separe com tanta precisão os heróis dos vilões, cada qual de um lado, tudo muito bonitinho como nas experiências de química. Não há gente completamente boa nem gente completamente má, está tudo misturado e a separação é impossível. O mal está no próprio gênero humano, ninguém presta. Às vezes a gente melhora. Mas passa... E que interessa o castigo ou o prêmio? Tudo muda tanto que a pessoa que pecou na véspera já não é a mesma a ser punida no dia seguinte.

Lygia Fagundes Telles
Ciranda de Pedra. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Os patos de Rui Barbosa

Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
"- Dotô, eu levo ou deixo os pato?"

Queria endurecer o coração, eliminar o passado, fazer com ele o que faço quando emendo um período — riscar, engrossar os riscos e transformá-los em borrões, suprimir todas as letras, não deixar vestígio de idéias obliteradas.

Graciliano Ramos
RAMOS, G., Memórias do Cárcere

Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim.

A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri. As pessoas se questionam: o que é que essa mulher tem?! Ela tem algo! Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas.

Martha Medeiros

Nota: Trecho adaptado do texto "O Charme das Feias-bonitas".

Mulher cai, mas quando ela se levanta é pra derrubar todo otário que um dia fez ela cair.