Mensagens com Complemento de um Bombom
Quase
Ficava imaginado que a roupa dela era a sua
Via no loiro do cabelo dela o seu
Foi quando quase me ganhou
O beijo dela só não me nocauteou
Quando do perfume de rosa e abraço
Não era o seu toque de seda em beija flor
Eu quase fiquei em duvida
Mas fiquei no quase
Nunca te esqueci, fiquei só no quase
E pra convencer que sempre me lembrei
O tempo que faz é volta e ida até marte duas vezes
Se existe outra de você
Tem uma aqui que não vê meus sentimentos
E uma lá no céu que ele guardou pra lembrar
É uma dele e a outra é minha
A politização geral da vida humana reduziu a atividade das consciências à mais elementar e mecânica das operações: a catalogação partidária. Já não há mais seres humanos de carne e osso, apenas eleitores, cuja única substância ontológica é o nome do candidato em que votam. O 'cidadão' já era um ente abstrato, o 'eleitor' é um segundo recorte abstrativo feito em cima do primeiro. Tão logo você nota que o sujeito é 'de direita' ou 'de esquerda', está alcançado o único e supremo objetivo da inteligência humana.
Se é possível dois loucos se amarem deveras, a loucura é o vigor do afeto. Por isso os tantãs se atraem,fazendo coisas doidas
Não poderíamos conhecer o que nos acontecerá,senão pelas experiências do passado:a colheita infalível.Pois a história repete
Que novo Brasil dos motins é esse?O passado não reconhece o seu lugar.O povo vai as ruas em busca de quê?Era feliz nem sabia
Já lhe ocorreu que nem tudo é substituído,mesmo sabendo que ninguém é "introcável"?Perdi algo estimado:era coisa,não pessoa
Alunos que ficam fora da sala, fazem o diretor brigar com o mestre, o tal coordenador obriga-lhe aula exclusiva, remindo tema
Final de (se)mestre,mestres atores viram milagreiros para manter o aluno na escola:"pseudocura",qualquer coisa preza o volume.
Querem a lista dos escritores brasileiros de esquerda que NUNCA consentiram em prostituir sua arte no leito da propaganda? Comecem por pensar em Graciliano Ramos, Érico Veríssimo. Alvaro Lins, Paulo Duarte, Paulo Emílio Salles Gomes, Sérgio Milliet, Carlos Drummond de Andrade, só para dar umas amostrinhas.
Estar na "direita" não autoriza você a pensar por estereótipos ou a ignorar a história da cultura nacional.
Eu vou me calar
Vou ficar em silêncio
Me trancar no quarto
E esperar o mundo girar
Eu vou fechar os olhos e dormir
Também vou tentar esquecer que eu preciso acordar
Me encolhi diante da raiva
Me esqueci o que me aliviava
Eu sou um erro...
Um ser desprezível...
Um zero a esquerda...
Não tenho valor algum...
To valendo menos que nota de 3.
Ah o que vai ser depois das 6?
Eu já nem sei que horas são..
Perdi os sentidos, a calma e a razão...
Eu olho para o espelho
E não vejo mais nada
Nem o meu reflexo
Não sirvo pra nada, eu não tenho mais nexo
To transparente feito o vidro...
A visão translúcida só permite enxergar
O que não faz parte de mim...
Eu vou me calar...
Suportar o silêncio em dor...
Até chegar o meu fim!
Eu acredito que estamos aqui,
uns pelos outros
e não uns contra os outros.
Porque me dei a vocês como
um presente maravilhoso de Deus,
hoje não estou só.
Leveza
O vento no rosto nos traz
Saudades num misto de desejos.
Brisa da liberdade.
Dentre os milhares tons de verde,
fazem a combinação perfeita com
a cobertura azul em relevo branco,
enfeitado e iluminado.
DOR DA SAUDADE
Assim passam os dias
mas a lembrança de quem amamos permanece.
Em alguns momentos dói, em outros
a saudade corrói.
A verdade é, que
nunca aceitaremos
a perda, a ausência,
na memória
a morada será
permanente.
Muitas vezes
a distância,
outras a ruptura,
e na maioria, a morte.
A palavra amor pode ter dois significados absolutamente diferentes e opostos.
1 - Amor no sentido relacionamento
2 - Amor no sentido de estado do SER
Quado o amor se torna relacionamento, torna-se também um cativeiro, pois existem expectativas, exigências, frustrações e um esforço de ambos os lados para dominar, tornando-se uma luta pelo poder.
Não acredito que seja o certo.
Mas o amor como estado do SER é totalmente diferente, não cria-se um relacionamento a partir dele, você simplesmente está amando, ele não pede mudanças de comportamento e nem recompensas, nada exige, simplesmente compartilha e é essa a recompensa, é como o perfume de uma flor, como a natureza, Divino.
Ali,até as tentativas de elogios são equivocadas.—"Eu não sei como o Claudeci consegue dar aula naquela bagunça,não consigo!"
Uma guia de laia,6ºano:"vamos afligir nossos pais para bater no mestre".Aí:por que você não pegou o trabalho de minha enteada?
Não é questão de guarda mágoa ou perdoa,
na verdade perdoa a gente perdoa
o que você não entende é que perdoar
não é preciso, estar do lado da pessoa
24 horas.
Shirlei Miriam de Souza
" Somos chamados a viver por Cristo, gastar-se inteiramente por amor a ele, servi-lo e torná-lo conhecido aos outros".
" Somos chamados a viver por Cristo, gastar-se inteiramente por amor a ele, servi-lo e torná-lo conhecido aos outros".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo