Mensagens com Complemento de um Bombom
Era ontem
Ainda posso vê-la!
Estava aqui agora há pouco...
Ainda ontem! Sumiu nas brumas.
Ficou na lembrança tão próxima.
Posso até estender as mãos e toca-la...
Mas transformou-se em outra matéria
que não se pode tocar com a minha.
Era ontem... Eu ainda a vi tão perto!
Mas houve uma tarde, noite, logo após.
E, anoiteceu... Amanheceu... Anoiteceu!
Poeta,
Só tu és poeta, Senhor meu!
Plagio-te na tua imensidão
com que me inspira
e a que me aspiro.
Mas só tu tens o original.
Você já pensou sobre o que vai deixar quando partir?
Qual terá sido a sua ideologia?
De que sabedoria é feita a sua poesia? Eu vejo uma sociedade de felicidades vazia.
"As pessoas que não compreendem realmente o significado por trás da dúvida e do questionamento, insultam os pioneiros intelectuais que tanto contribuiram no passado para o enriquecimento do saber, pois sabemos que nada nesta existência é predefinido, não existe predestinação, unicamente o que existe é a incerteza. Qualquer coisa que responda o incerto com teorias imaginárias, só é prova que sua sanidade não está bem, você deve procurar ajuda. Afinal a única coisa que te libertará, é o questionamento, porque dele provém o conhecimento sobre a verdade".
Porque o melhor de tudo são os amigos! Ter pessoas com quem podemos contar não tem preço, mas valor!
A vida é divida em momentos. Valorize os felizes, aproveite os bons, aprenda com os difíceis. E nunca se esqueça, todos eles passam.
Amor é Inveja.
Amor, é uma palavra tão bela com lindos significados, quão bom seria o mundo se houve se nele mais amor, porém, há mais inveja nele e mais pessoas que o possui seria hipócrita falar mal dessas pessoas logo eu com o coração cheio de inveja, mas admito sinto inveja dos amam.
Sinto inveja dos que o possui, mas acima de tudo sinto inveja dos que o praticam.
Se algumas palavras,fugidias,insistirem em não querer-me não ficarei aborrecido: talvez não mereçam meus dizeres.
As palavras sentem a minha falta e me procuram. - Quando não as acho.
Então as escrevo depressa, antes de esquecer-las.
Nos trilhos da existência, o que eu andei é o trecho da minha vida que me define, a ínfima parte do trecho em que estou é a fronteira entre o que eu era e o que vou ser chamada sou, o que tenho a percorrer é um caminho de infinitas possibilidades mas apenas uma poderá me acontecer. E eu posso escolher em qual direção ir.
Há palavras para todos os gostos vivendo por aí,resistindo ao tempo; precisando ser lembradas por nós. - Desejando ser caçadas,vistas,coletadas, ditas ou não.
Hoje eu só quero ficar sozinho,viajar no rio da minha alma,quebrar as ribanceiras de concreto que as mãos humana me puseram.
Deixar escorrer todas as águas do meu pranto,deverás densas e pesadas como o bronze.
Quero enxergar o sol resplandecer,a onde as nuvens negras tentam esconder.
Hoje eu só quero me libertar do pesso da vida e me sentir leve como uma pluma.
Esse olhar cintilante,
E essa beleza exuberante
Me faz parar para pensar,
Que mulher com tanta beleza,
E de um jeito muito peculiar.
Era uma pena
Era uma pena
Era uma pena vazia e inflexível
Era uma pena renegada pelo tempo,levada pelo vento
Quem dera fosse de pavão ou de gavião,mas era uma pena
Tão triste era à pena.
Hoje te amo mais do que
ontem, e amanhã te amarei mais do que
hoje.
Nunca menos, sempre mais!
Até transbordar de amor❤
w. De Ribeiro
"'Instituições' são estruturas, formas estáticas. Democracia só pode existir no plano do tempo, da ação.
A apologia das 'instituições democráticas' só revela desconhecimento do que é democracia ou sério desejo de sufocá-la sob toneladas de louvores fingidos.
A democracia não está nas 'instituições', mas na existência de um efetivo controle popular sobre o funcionamento delas. Ou seja: só começou a haver um pinguinho de democracia no Brasil a partir de 2013, e as incelenças -- guardiãs das tais 'instituições democráticas' -- já acharam que foi excessivo."
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
