Mensagens Bonitas para Amigos
Confude-se alegria com felicidade:
Alegria é bem estar com os outros
A felicidade é bem estar consigo mesmo independentemente do que os outros façam ou digam.
A chamada felicidade está em um lugar entre a alegria e a tristeza. Mais precisamente, em um espaço em que tristeza e alegria não têm mais esses significados. A felicidade, então, reside num lugar de serenidade, de compreensão e aceitação do fluxo da vida.
Emoções coerentes (como alegria, compaixão e paz) produzem frequências harmônicas detectáveis no eletrocardiograma (ECG) e que ressoam com padrões mais organizados de ondas cerebrais.
Palavras tem sentido expressos de momentos de riso, dor, alegria, sensações, ou simplesmente explicações.
Não me sento à mesa onde a alegria se serve com o tempero da dor dos que amo. Aquele banquete, por mais farto que pareça, tem o gosto amargo das lágrimas escondidas entre risos falsos. Prefiro as cadeiras vazias de honestidade, onde o silêncio reverbera a verdade e a empatia é o prato principal. Sentar-se com quem celebra o sofrimento alheio é como brindar com taças de espinhos; por fora, cristalinas, mas por dentro, a ferida é certa. Minha alma se recusa a partilhar o pão da indiferença, pois sei que cada pedaço é uma lasca do coração de alguém que merece ser amado, não julgado. E assim, escolho a distância, não por desprezo, mas por amor à autenticidade e respeito às feridas que ainda sangram.
Me nego sentar-me a mesa dos que confraternizam a dor dos que amam.
@poeticainterstelar
Diante da alegria, nossa resposta correta a Deus manifesta-se no ato de louvar. O louvor, portanto, é uma forma elevada de oração e um testemunho de gratidão pelas bênçãos que recebemos.
Nos caminhos da provação, a bênção de Deus nos acompanha, Sua paz nos sustenta e Sua alegria renova o nosso coração.
Amar a Deus é obedecer com alegria e disposição, porque os Seus decretos são caminhos que levam à verdadeira vida.
Deus, em Sua fidelidade, nos conduz pela Vereda da Vida, e essa jornada é marcada pela alegria plena que somente Sua presença pode oferecer.
A verdadeira alegria só é experimentada na comunhão com o Senhor, e os que trilham a Vereda da Vida são guiados e sustentados por Ele.
Verdadeiros Hipocritas
A verdade é que me sinto sempre sozinho, toda essa alegria que esbanjo, a euforia, toda confiança que em mim está presente é apenas uma tentativa de esconder como realmente me sinto... E a verdade é que me sinto sozinho. Se esconder isso for hipocrisia da minha parte eu nem ligo, sou realmente um hipocrita.
Mas isso não me faz inferior a todos vocês. Também acredito que todos têm algo a esconder e é isso que me torna igual a vocês, lá no fundo eu ou você, somos todos verdadeiros hipocritas
As palavras têm o poder de gerar vida ou morte, trazer alegria ou tristeza. Por isso, devemos cultivar o hábito de falar somente aquilo que edifica e concede graça aos que nos ouvem.
A comunhão com Deus é a fonte suprema de alegria e segurança, mais preciosa do que qualquer bênção terrena. Por isso, somos chamados a viver em constante louvor e adoração, expressando nosso amor ao Senhor e exaltando Seu nome com mãos levantadas - símbolo de entrega, reverência, dependência e plena confiança em Sua presença gloriosa.
Tem dias de alegria tem dias de trabalho tem dias para muita coisa mas hoje é o dia para juntar todos esses dias e celebrar.. parabéns
Se senti algo: dor, cura, alegria , tristeza , tontura, saudades...
sinta - se feliz, porque está vivo, pois quem morreu,
não sente mais nada disso!
Viva, com muita alegria, na gama de possibilidades existentes e evite a ilusão de ter matado a charada por completo.
Tudo que um dia trouxe alegria se transforma em peso quando descobrimos que nunca alimentou nossa alma.
