Mensagens Alegres
Durante a vida experimentamos a alegria, a dor, os encontros, as despedidas e o aprendizado de sermos humanos.
“A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.” Pv 17:22(ntlh)
A alegria é consequência de um determinado estado de espírito. “Certamente não é possível ser alegre o tempo todo. Mas podemos lembrar-nos do cuidado continuo de Deus em nossa vida e mantermos uma atitude positiva.”
Sem dúvida, o coração pleno de alegre advinda do poder de Cristo, é o melhor antidoto contra aflições em meio às provações.
O simples motivo de estar vivo me faz ser feliz... sou incapaz de desistir da simples alegria de viver
Minha alegria se foi.
Restaram apenas as lembranças de um tempo que não volta e uma dor que insiste em permanecer.
Os dias passam, as pessoas seguem seus caminhos, mas certas feridas parecem desconhecer o tempo.
A verdadeira alegria é encontrar a bagunça das crianças,
ouvir as mesmas histórias "chatas" outra vez...
É ter louça para lavar, a cama para arrumar
e a casa cheia de vida.
Porque, depois, o tempo passa e o café esfria.
E no fundo, nunca foi sobre o café...
É sobre a verdadeira melodia de viver
Um sorriso que ilumina o dia.
Um olhar que traz esperança e alegria.
Um jeito de ser que toca o coração.
Um semblante de calma, uma paz sem igual
Uma companhia que acalenta a alma.
Um abraço que conforta e faz bem.
Você é uma doçura que alimenta a alma de quem te conhece, e faz sorrir também.
(Saul Beleza)
*Olhar que basta*
Se existe tanta alegria e ternura
em nossa troca de olhar,
pra que procurar tristeza em outros olhos?
O teu riso me desenha calma
e o teu silêncio me conta segredo.
Nenhuma janela alheia
tem essa luz que me encontra cedo.
Fica o mundo lá fora
com suas promessas de sal.
Aqui, teu olhar me ancora
e isso já me faz real.
( Saul Beleza)
Rei Salomão dizia:
que a loucura é para o louco
uma fonte de alegria.
E, sem a loucura,
não haveriam
os bens na Terra.
Reconstrua-se na alegria.
Abra-se à instrução.
Tenha fé, coragem
Use a sabedoria.
Transborde-se de entusiasmo
Mesmo o tendo perdido!
Esse é um tempo novo
Então esclareça
o mal-entendido
CUPIDO
Age na hora certa pela intuição
Lança bem a sua flecha artilheira.
Com alegria e delícia, fere a vítima.
Faz do amor o seu objeto da vida íntima
É cupido, Eros da vida e do coração ❤️
Frequência é sintonia
A alegria em ouvir conversa boa.
É processo de união
adere o plasma da pessoa
Efeito acontece é quase real!
Rir , é pura forma de fantasia .
Rejuvenesce a alma ideal
A vida caminha com harmonia
Pode até unir Ciência e Poesia.
TANKA 001
Ah como te sonho!
Como te cobiço em mim!
És minha alegria,
prazer e melancolia,
no calor do pôr-de-mim!
Que todos os meus amigos sejam como o sol depois da chuva —
trazendo alegria e conforto ao meu coração.
E que, se um dia eles se forem,
eu possa ser grato pelos bons momentos
e pelas pequenas coisas
que, no fim, sempre se tornam as mais importantes.
Que um dia eu tenha a certeza
de que as amizades mais sinceras
são as que mais nos transformam,
e que aqueles que são temporários
são justamente os que mais deixam saudade.
Sou grato pelos bons, velhos e rabugentos amigos da vida —
aqueles que ficam, mesmo quando o tempo muda.
Brincando
O que importa o frio?
O que importa o calor?
O que importa a alegria?
O que importa a dor?
A vida prossegue,
mas não corre o tempo.
A vida é a aurora
que precede o nascimento.
Oxalá se pudesse provocar em mim mesmo, uma suave alegria que me levasse a apossar de uma parresia contundente, para poder imitar o grande apóstolo em seu texto idiomático dirigido aos Coríntios em sua primeira carta, no remate do capítulo e versículo 9,16.
Ai de mim, digo eu, em pobre ortodoxia que se transforma em triste desejo de meu quietismo estimulado neste epílogo, por sentimentos de difícil compreensão humana...
