Mensagem sobre Verdade
Quando você começar a tentar se controlar nas palavras e atitudes que utiliza perante os seus filhos, perceberá o quanto precisa de crescimento psicológico e espiritual. Somente ao colocarmos em prática a Verdade, perceberemos o quanto estamos longe dela.
Hoje em dia a verdade perdeu a sua razão de ser. Pois, a verdade passou a ser determinada pela ideologia política e/ou convicção religiosa.
Covardia é não lutar pela verdade,
Coragem é expor a politicagem sem vaidade,
Aqueles que se escondem atrás de discursos vazios,
São os mesmos que querem passar por cima dos que lutam por dias melhores e verdadeiros.
A verdade é a luz que ilumina o caminho,
Mas a politicagem a apaga com medo,
Tentam a todo custo esconder o que está por trás do pano,
Para manter seu poder, seus regalias e seus segredos.
Por trás da superfície, há sempre uma sombra,
E a politicagem se move como um espectro,
Desprezando a razão e o bom senso,
Para oprimir aqueles que se opõem ao seu poder.
Mas a verdade nunca pode ser escondida por muito tempo,
E a coragem de enfrentar a politicagem é um ato nobre,
Pois é a única maneira de mudar o jogo,
E lutar por dias melhores, de liberdade e de igualdade.
Não permita que a covardia te iluda,
Seja crítico, exigindo a verdade é o caminho,
E a política injusta será derrubada,
Pela força da coragem, da verdade e do destino.
O cúmulo da contradição é as pessoas serem amadas por sua falsidade e odiadas por serem verdadeiras.
O homem que mente sobre o bem que vai fazer é mais perigoso que o que diz a verdade do mal que irá fazer.
A jornada do autoconhecimento é uma exploração intrincada dos recantos mais profundos da própria alma. É um compromisso corajoso de sondar os labirintos internos, questionando, descobrindo e aceitando. Na busca pela verdade, desvendamos camadas ocultas, confrontamos sombras e iluminamos aspectos essenciais. Autoconhecimento não é apenas conhecer virtudes, mas abraçar imperfeições. É uma busca constante entre a autoaceitação e o aprimoramento pessoal. Ao enfrentar verdades desconfortáveis, cultivamos um terreno fértil para o crescimento. Nesse processo, cada revelação é uma peça crucial na construção do que somos. O autoconhecimento não é uma linha reta, mas uma jornada sinuosa que, no seu curso, nos aproxima da verdade intrínseca que reside em nosso ser. À medida que desvendamos as complexidades, a luz da verdade emerge como uma bússola confiável, orientando-nos em direção à realização pessoal e ao entendimento profundo da própria existência.
A Verdadeira Justiça
A verdadeira Justiça é o perdão.
Parafraseando São Francisco de Assis, "Perdoando é que Deus nos perdoará" e dará o que é justo para nós, conforme as nossa necessidades.
A justiça dele já pode ser vista aqui mesmo nesta terra, pois Ele, o justo juiz, não desampara aqueles que tiveram a coragem de se libertar das amarras da injustiça terrena, que se dá através do perdão.
Não existe outra saída a não ser perdoar, pois só se atinge a perfeição sendo misericordioso com seu semelhante, pois o Senhor é bom também para com os injustos e maus.
Porém, não se enganem vós que praticaram o mal, pois a justiça vem para aqueles que foram maltratados, e ela vem de forma implacável, pois Deus não admite que maltratem um filho escolhido Seu. Por isso, confie na justiça de Deus, pois da mesma forma que aplicastes a justiça com teu irmão, esta mesma justiça será aplicada a ti, e com ainda mais misericórdia do que fizeste, pois o Deus é o amor em seu estado mais puro.
O amor pode esta em um segundo
Pode estar também na eternidade
Ultrapassa as barreiras desse mundo
Como pura essência da verdade
A complacência moral aliada a aceitação silenciosa da maldade, denota sua forte cumplicidade com esse sistema.
A verdade é ausência da mentira
Assim como o frio é ausência do calor
Só pode existir a ira
Na ausência do amor
Na atualidade tentam despolitizar a política, afastando-a da realidade. Além de banalizar a importância da ética e da verdade.
A melhor vaidade que devemos seguir é na palavra de Deus em sua infinita santidade e bondade, pois o Senhor quer um coração e uma alma cheia de verdade.
AMOR é INSUBSTITUIÇÃO: Mulheres trocam de maridos, homens trocam de esposas, e em algum momento, aquele que você diz amar, sera trocado, então nunca foi amor. Eu não troco Deus por nada, portanto, eu o AMO verdadeiramente.
