Mensagem sobre Verdade
Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa que o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado.
"Ela só tem interesse, não sente saudade.
Ela ama a mentira, odeia a verdade.
Ela sente desejo, mas passa vontade.
Ela deseja meu aconchego, mas agora é tarde.
Ela fantasia nossa união, mas é tudo miragem.
Ela me instiga com a beleza do teu corpo, bela paisagem.
Ela desafia a perfeição, uma beldade.
Ela me olha com os olhos repletos de maldade.
Ela sabe ser má de verdade.
Ela se foi, roubou-me a calma e me deixou, a saudade..."
O pior tipo de cegueira não é aquela que causa danos físicos à visão, mas aquela que blinda os olhos por meio da ignorância ou do ego. Feliz daquele que enxerga a verdade e não a nega. Feliz daquele que procura pela verdade, e a encontra.
Porém, descobrir o criador e pai do mundo é uma tarefa difícil e, a descobri-lo, é impossível falar sobre ele a toda a gente.
A honestidade é se importar com o outro, é compreender e valorizar a verdade, é não aceitar a esperteza de alguém que quer levar vantagem em tudo.
EXISTEM 4 VISÕES SOBRE QUALQUER FATO:
A FANTASIA - o que imaginamos ser... o fato, adjetivado por quem sonha;
A VONTADE - o que queremos que seja... o fato, filtrado por quem ganha;
A REALIDADE - o que verificamos ser... o fato, descrito por quem pensa;
A VERDADE - o que é... o fato, definido por quem conhece.
Dependendo das proporções,
Misturando as primeiras, obtemos ideologias ou empreendimentos.
Misturando as intermediárias, reforçamos o orgulho ou a humildade.
Misturando as últimas, conhecemos a Ciência e a Revelação.
Se a esperança é a última que morre,
como pode ser esperança?
A esperança quando é esperança de verdade,
aguarda com paciência, até acontecer.
Agora não confundamos esperança com utopia.
Isto é uma aberração da Natureza, eu sou professor de medicina, perdoe-me para deixar bem claro a posição : eu não aprendi lendo jornais nem vendo noticias, eu estudei, passei minha vida inteira estudando eu sei exatamente do que estou falando, os indivíduos tem cromossomos XY são Homens XX são Mulheres não adianta colocar silicone ejetar hormônios e fazer toda essa metamorfose externa, veja Homem é Homem querendo ou não e Mulher é Mulher, ele pode ter todas as atividades inclusive os atributos externos, mas se você tirar uma célula do corpo dele, se tiver o minimo de formação científica, vai ver que ele continua sendo homem.
Ser ignorado não é algo muito bom pra o nosso psicológico, mas, é nesse momento que descobrimos pra quem realmente somos importante!
Pr Erivaldo Lucena
"Querido diário, faz tempo que não te conto, mas a verdade é que não tenho o que contar.
De repente o tempo para e tudo é só nostalgia."
Há certos momentos em que quase todos entramos em contato com a verdade mas nem sempre estamos preparados para vê-la mais de perto. Outras vezes, quando a percebemos já passou o tempo de agarrá-la e junto com ela a felicidade que poderíamos ter tido se tivéssemos aproveitado a oportunidade.
Eu caminho firme, ando com a verdade de ser quem sou. Eu canto alto, para fazer ecoar o que sinto. Eu danço de olhos fechados porque minha alma me leva em valsa. Eu gosto de sorrir sozinha, me perco nas boas lembranças. Eu misturo o doce com salgado para equilibrar minhas sensações. Eu me perfumo como se fosse um jardim, para eu respirar o ar que cheiro. Eu contemplo os horizontes como se Deus estivesse me mostrando a beleza da vida. Eu me encanto com o belo que vem da simplicidade da alma. Eu medito para sentir cada parte do meu corpo como nota musical. Eu faço rima com as palavras para ninar meus sentimentos porque sinto demais e muitas vezes não quero sentir. Não sou exata!
...“Sempre a verdade será um péssimo assunto para quem não está pronto para ela.” ... Ricardo Fischer.
As pessoas que não constroem nada estão mais preocupadas em PARECER que tem, do que em TER DE VERDADE.
Meus pais tentaram esconder a verdade das pessoas. Fingiram que ele era apenas uma criança difícil. Como uma versão normal de uma criança problemática. Antissocial e temperamental. Mas Campbell não é uma versão normal de nada. Meus pais fizeram testes nele. Campbell é um psicopata.
Com qual vaidade você mente o medo?
Com qual desejo você dorme e mora?
Com qual sorriso você doma o pranto?
Com quais verdades você vai embora?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp