Mensagem sobre Verdade

Cerca de 31264 mensagem sobre Verdade

Relacionamentos são iguais a downloads: tem que ser 100 por cento. 99% já dá erro!

MATAMOS JESUS


Hoje acordei, me pesei e disse para mim mesmo; Você está bem de peso, só precisa melhorar um pouco (mentira). Fui tomar café da manhã, comi tudo que minha vontade pedia e no final evitei a manteiga e disse: “Cumprindo com a dieta “( mentira). Fui ao trabalho. Chegando atrasado após os funcionários, disse: “ Sou o chefe posso flexibilizar meu horário “ (mentira). Despachei com meus liderados, impondo-lhes missões impossíveis de serem alcançadas e disse: “ Objetivo desejável “ (mentira). Minha filha ligou no meio do expediente, e respondi: “ Não posso agora ser interrompido “ (mentira). Voltei para casa e fui correr todo monitorado e disse: “Estou a cada dia progredindo “ (mentira). Fui jantar e assistir a um filme na netflix quando minha mulher chegou para falar de um problema familiar, e eu disse: “No único momento de descanso, você me vem com problemas ? (Mentira).

Jesus veio e nos disse: “ Só a verdade vos libertará “, nós o matamos.

Assim como "a fé sem obras está morta", o conhecimento sem a sabedoria está morto; uma mente cheia de conhecimento mas sem a capacidade de raciocínio e discernimento de nada vale. Acredite em sua verdade, mas saiba porquê acredita! Defenda sua razão, mas saiba porquê a defende!

Redigindo Neurônios

Infelizmente o nível de diálogo de certas pessoas é de ódio, menosprezo pelo próximo é achar-se superior pelo nível espiritual, cultural, social e sentir-se dono de uma verdade absoluta decidindo o que deve ser feito sem mesmo viver ou conhecer as realidades. O que mais me encanta em uma pessoa é a simplicidade e a humildade, são aquelas pessoas que sempre veem e tiram o melhor das outras pessoas sem ter interesse algum.

"A diferença entre o que é real e o que é verdade se encontra no fato de que na "experimentação e percepção do concreto" possam existir as "coisas falsas", as inverdades."

“Não acredite em todas as lágrimas ou sorrisos, nem em todos os fracassos ou sucessos que se apresentam diante de você. Como diria um antigo ditado popular... “Nem tudo o que reluz é ouro e, nem tudo é como parece.”

"A verdade,é que de um jeito ou de outro as coisas vão se encaixando pouco a pouco.
Não se pode olhar para nada de forma muito minuciosa senão você encontra defeitos que com certeza você conseguiria lidar com calma..."

‪Deixem de acreditar em mim quanto a minha popularidade for maior do que a minha coerência.‬

Ironicamente, a pessoa por quem você levaria uma bala, por vezes acaba sendo a pessoa por trás da arma.

As pessoas veem o que querem ver ...ouvem o que querem ouvir ...a verdade pouco importa!!

Não é a verdade que dói. O que dói, realmente, é não querermos enxergar o que ela, incessantemente, nos mostra.

Eu acho que o mundo ainda vai dar várias voltas, e talvez, todo o passado, independente de ser ruim ou bom, vai fazer sentido, depois que chegamos no fim da estrada...

Pra se livrar do SENTIMENTO DE CULPA imagine que sua vida é um lindo, macio, perfumado e picotado papel higiênico. Se der merda, tire um pedaço, limpe-se bem e jogue fora.

Existem pessoas com a capacidade impressionante de distorcer tudo o que você diz e reproduzir de uma forma querendo que você acredite no que elas definiram como verdade! O que você interpreta nem sempre é o correto é nem o que o outro está a transmitir.

A dor nos une.
A dor nos une de forma mais forte e duradoura do que a felicidade.
As lágrimas são cimento mais forte que rochedos.
Laços criados em meio a tempestades são mais infinitos dos os criados em dia de sol.
As noites de dor reúnem verdadeiros amigos, mais do que os dias de alegria e festa.
Aproveite os dias ruins, triste e devastadores, daqueles que você baixa a cabeça para poder chorar.
Faça um esforço para levantar a cabeça e olhar para os que estão ao seu redor. Porque estes são os que merecem está com você quando, quando os dias forem tão bons, especiais e cheios de alegrias, daqueles que você levanta a cabeça de tanto sorrir.

Amor é brincadeira séria...
é pega-pega, lutinha, beijos, carinho e abrações,
é cutucar o outro quando está de cara fechada, é risos e, às vezes, arranhões.

Amor é coisa séria...
é a companhia da gripe alheia em dia lindo de sol,
é escolher ficar, mesmo tendo alforria em sua prol.

Amor é historia séria...
é sorrir com a mensagem de "bom dia" e chorar as dores do outro,
amor é coisa de louco, é querer gritar "eu te amo" até ficar rouco.

Amor é mágica séria...
é a luz que afeta os olhos, mas não deixa cego,
é o dom de ver a alma amada além do próprio ego.

Amor, fala sério...
é aquele estranho medo velado sobre o amado,
é temer acordar do sonho sem ter ele ao seu lado.

O silêncio...
(Nilo Ribeiro)

O silêncio tem o seu valor,
se cala para não magoar,
se cala por amor,
se cala por amar

o silêncio pode ser lamento,
nele pode haver beleza,
nele tem sentimento,
também pode haver tristeza

o silêncio tem perfume,
o silêncio tem ideologia,
às vezes não fica imune,
às vezes vira poesia

silenciar a voz,
silenciar o coração,
o silêncio pode ser algoz,
ou talvez a solução

silenciar não é calar,
silenciar é atitude,
é uma maneira de comportar,
é também uma virtude

o silêncio na poesia
é uma singularidade,
mas ela mantém a magia,
ela versa a verdade...

As verdades e os fatos sempre mudam de acordo com as conveniências momentâneas.

Eu só quero me lembrar que pra todos os meus dias de erros eu procurei cometer alguns acertos. me lembrar que apesar de não ter sido o melhor filho, ou amigo, ou irmão, ou seja o que for, eu tentei ser o melhor que eu pude ser...
Eu só quero que tenha significado alguma coisa, que não tenha sido em vão nenhuma palavra, nenhum sorriso, nenhum abraço, nenhuma história, nenhuma música...
A verdade é que eu só quero olhar pra trás e pensar que apesar do final indesejado, o caminho valeu a pena !

"Existe todo um universo dentro de você! Coloque ele em ordem e seja feliz."