Mensagem sobre o Ato de Educar

Cerca de 4018 mensagem sobre o Ato de Educar

ALGO ESTIMULANTE

Mude o ambiente, faça à diferença;
Um ato de alegria e solidariedade pode motivar
até mesmo um coração entristecido,
Um sorriso pode manifestar uma injeção de ânimo
na vida daqueles que desistiram de sonhar.

O maior ato de rebeldia contra esse atual governo é você ser racional e estudioso, e, principalmente, saber votar e nessa hora procurar o melhor para seu país.

Ímpeto gostoso, desejo afoito, ato libidinoso, missão cumprida, prazer consumado...

Ingenuidade é quando não se tem a exata noção do ato, o resto é só burrice mesmo!

Que a inspiração, venha no ato.
Que o medo, te traga coragem.
Que o amor, seja quente.
Que a paixão, não seja passageira.
Que o beijo, amoleça corações.
Que a vida, desenrole.

Grande é quem evita o pequeno ato de julgar alguém, deixa cada um viver a sua maneira própria de ser feliz. (Nelson Locatelli, pensador)

" A verdade é que o traidor se apega muito mais as suas vaidades do que o ato de trair, quando ela é maior que o amor pelo outro, uma punhalada será dada"

Que a loucura seja um estado de liberdade, que ser louco seja antes de qualquer coisa um ato de ser você e seus desejos mais insanos sejam tão seus quando o seu jeito de amar. Que o amor seja louco, o amor próprio.

Torcer é apenas o ato que sacia a sede primitiva de caçador, muitos nem sabem porque torcem apenas torcem.

Cozinhar é o mais privado e arriscado ato.
No alimento se coloca ternura ou ódio.
Na panela se verte tempero ou veneno.
Cozinhar não é serviço.
Cozinhar é um modo de amar os outros.

De um ato do nosso governo só a China poderá tirar lição. Não é desprezo pelo que é nosso, não é desdém pelo meu país. O país real, esse é bom, revela os melhores instintos; mas o país oficial, esse é caricato e burlesco. A sátira de Swift nas suas engenhosas viagens cabe-nos perfeitamente. No que respeita à política nada temos a invejar ao reino de Liliput.

Machado de Assis
Diário do Rio de Janeiro, 29 dez. 1861.

O ato de suborno é insustentável e tem duas vias a que pede e a que concorda que paga por determinado interesse. O desequilibrio é permanente e o perigo constante e está na própria relação. O que pede sempre acha que o que deu, poderia dar mais. O que deu acha que o que pediu, nunca deveria ter pedido. Se houver nova tentativa de pedir mais para quem paga, a tensão aumenta, o desequilibrio se torna mais instável e fatalmente essa relação tem tempo e hora para acabar. E um dia mais alguém ficará sabendo. Por isso , sempre a responsabilidade maior é de quem concorda em pagar. Se ele sempre dissesse não e outros fizessem o mesmo, tornaria esse negócio mais dificil para quem pede. mas como é fácil pedir e mais fácil achar quem dê. Esse negócio nunca vai acabar. Pior agora existem os que dão tanto que convencem até aqueles que nunca pediram que isso é um ato normal.

Ir para uma guerra e vencer parece ser poetico, afinal é um ato heroico; mas se esquecem que para sair dela é preciso de muita coragem.

Perdoar é mais que um gesto de humildade; uma atitude de misericórdia; um ato de amor... ele é uma necessidade para a nossa felicidade.

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

O ato de amanhecer e ficar em pé
É motivo para aumentar a nossa fé
Nos faz crer na bondade do Criador
E na sua essência que é o puro Amor...

mel - ((*_*))

⁠“O Ato de Cozinhar para mim . . . transpassa os limites do Sabor. Quando eu cozinho, busco por experiências atemporais. Busco, através da minha comida . . . amar de tal forma que, você poderá sentir no palato, as paixões experimentadas por mim através do tempo e vidas que me trouxeram até aqui.”
Anderson Araújo

⁠Se ir embora é ato simples e livre de dor, não era eterno, não era único.... não era Amor!!!!

Dizem que o amor é um ato bobo!
Então serei bobo!
E isso é raro!
E isso é fato!

⁠Reconhecer a ansiedade é um ato de coragem. Vencê-la um ato de inteligência.

⁠Difícil tomar decisões que envolvam sentimentos, aliás, o próprio ato de tomar uma decisão já é um sentimento, tem que ser, ter. Observe antes, explore, veja onde vai pisar, talvez o que pareça lindo não seja, o que pareça verdadeiro não seja, o que pareça férvido seja frio. Ou não... observe.