Mensagem sobre o Ato de Educar
O autor precisa do silêncio porque a sua mente grita o tempo todo. Portanto, a solidão que tanto atormenta as pessoas, para nós é um alento.
O excelso amor de Deus não é demonstrado pelas suas graciosas dádivas e sim pelo ato expiatório da cruz.
Estou cansada de ouvir verdadeiras aberrações e justificativas rasas para tentar validar o ato mais sórdido que uma democracia podia ter sofrido.
Último Ato
Por muitas vezes eu ouvi o choro
Em mim querendo ser o seu amado
As lágrimas no vento como um sopro
Vai espetando o amor dilacerado
Nas senzalas, fundei a minha tenda
Recebo seus milagres como meus
E assim em cada amar retiro a venda
E vivo o meu reinado como Zeus.
Entenda o mal se apresenta
em qualquer aspecto
em qualquer pessoa
em qualquer ato
ou momento,
ai depende de cada um interpreta
sua ação no exato momento
ou até mesmo num ato de bondade o mal
o poder se apresenta de todas as maneiras.
Ai vai da sua índole,
Questionar ou aceitar e seguir em frente.
Sempre tenha com você a paz e serenidade,
Pois numa grande guerra somos instrumento do bem e do mal, conscientemente ou não,
Olhe para cada ato seu meditação
no final do dia o que fiz é bom foi suficiente não fiz nada hoje,
será isso é ruim,
tudo tem um lado bom
um papel importante e fundamental,
na história e na vida de cada um;
Tudo que vivemos um pequeno marco,
num universo elemental...
Ninguém é melhor ou pior,
constituímos da mesma matéria universal,
do pó para o pó.
Sendo seu silêncio constitui de apenas a falta de argumentos ou interesse,
assim será pois um rio flui para onde deve fluir pois águas sempre encontra caminhos misterioso para que luz exista tem haver trevas.
AMORES DE UM POETA
1º ato
Benditos sejam os poetas
Que escreveram lindos versos
Para meu amor encantar
E como se fossem profetas
Ensinaram o caminho do amor
Para meu amor me adorar!
2º ato
Malditos sejam os poetas
Que no amor me fizeram
Um dia plenamente acreditar
E foi amando perdidamente
Que conheci a dor e a desilusão...
E meu amor a você entregar!!
Remorso
A dor que adverte é o remorso
Fruto de uma ação mal escolhida
Sucumbir esse ato vergonhoso
É levá-lo para o resto da vida
É duro sofrer a hipocrisia que é tida
De difícil controle do ato doloroso
A dor que adverte é o remorso
Fruto de uma ação mal escolhida
Às vezes chora como o morto só
É a dor renascendo da dor sentida
Esperando um ato misericordioso
Do perdão da afligida e iludida
A dor que adverte é o remorso
Escrever por escrever não é um ato de ensinar ou alterar alguma coisa no mundo. É somente uma maneira de falar o que não consigo expressar ao mundo, aquilo que não consigo dizer, e que ninguém consegue ouvir. É um eterno desabafo da alma, em si aliviar das coisas más que nos cercam. Queria falar de amor, mas hoje não é possível.
AOS ESCRITORES, NO SEU DIA MUNDIAL
Sobre o ato de escrever, não se trata de coragem, ou de algo sobrenatural, se escrevemos é porque sentimos necessidade, isto ocorre sem os tambores de uma epifania.
Escrever é uma forma natural de comunicação entre os humanos, mas se fosse possível os gatos, cachorros e até baratas escreveriam, não se trata portanto de uma coisa espetacular...
Escrever não engradece a alma do escritor acima do pedreiro, do médico ou do professor... Somos todos da mesma essência, humanos...
Parabéns aos que com sua escrita acrescentam conteúdo, sobretudo, amor e paz à humanidade.
Evan do Carmo
O ato de defecar é sublime.
Sim! voce leu certo
Nesse momento, nao existe rico, nao existe pobre, feio ou bonito.
Nesse momento somos todos iguais
Eu, vc, e todos os outros animais.
Uma reflexao para ficar nos anais da historia
E nada mais
Perdoar é um ato que nos leva a jogar fora a mágoa e o rancor. Eu sou capaz de perdoar ou deixar situações ruins de lado. A minha vida fica mais leve e melhor sem isso.
Porém, perdoar não é esquecer ou fazer de conta que nada aconteceu. Quase sempre quem te magoou fará isso novamente. Pois a essência do ser humano não muda.
Ao longo do tempo muitas pessoas passaram e passarão na minha vida. Eu não tive e não terei tempo para todas elas, mas faço questão de escolher bem quem eu quero que siga ao meu lado. Estas pessoas são e serão mais que necessárias quando eu precisar delas. Eu não desperdiço energia em relacionamentos e pessoas que não merecem a minha companhia.
RAZÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Reconhecer ou não a razão de alguém seja um ato sincero e imparcial, e não se resuma em nenhum caso, ambiente, contexto ou grupo, àquela injusta e nojenta questão de conveniência, interesse ou hierarquia.
Finalmente aprendi a ir embora e isso não tornou o ato menos doloroso, pelo contrário. Estar em consciência de que preciso ir e realmente ir me dói, mas ainda que doa é preciso.
Procure o ato da conquista. Não existe coisa melhor do que conquistar aquela pessoa, ganhá-la através de mérito, da sua boa prosa , do jeito de ser. E não, por saber quem você é, o que você tem, de quem você é amigo e etc . Ficar por ficar, não deixe isso fazer parte do seu perfil!
O péssimo momento de uma flor é quando ela desabrocha e farta a terra com o seu sangue. Desse ato surge o o mais singelo fato: o fruto semente serpente será e do homem ela nascerá.
HAICAI AORTA
Deixar ir é um ato de Amor,
Nem sempre a flor bruta brota,
No horto ou na Aorta Coração!
TROVA ACEITÁVEL
Aceitar algum fato imutável
vem a ser a atitude coerente.
Lamentar é ato imprestável,
além de bem rude e insolente.
Paulo Marcelo Braga
(Belém, 10/03/2017)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educar na Diversidade
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Mensagens de Natal infantil para educar e desejar boas festas
- Educar Filhos