Mensagem sobre o Ato de Educar
O louvor a Deus não deve ser apenas um ato de nossa vida, mas a nossa vida deve ser um ato de louvor a Deus.
Razão
Penso sempre todo dia
a que mal alguém foi acometido
para que, de tal ato, desencadeasse algum aviso.
Aviso de dor e angustia que tenho sentido.
Ao me deitar, repenso tudo sob um prisma
de tudo que me aflige de um passado
não tão distante.
E, de repente, sou laçado
em uma corda asquerosa de misantropia.
Sinto uma necessidade maior da solidão,
mesmo sabendo que isso não é a solução.
Remoo minhas feridas e meu desespero,
mesmo sabendo que será minha última injeção.
E, no dia seguinte, percebo que tudo foi um exagero.
Reflito muito sobre o tempo, em especial o passado
Busco encontrar respostas para minhas questões,
mas elas sempre estiveram de onde saíram
E hoje eu vejo, se eu as tivesse encontrado
a tempo,
meus monstros nem teriam se formado.
Nem tudo tem razão
Seja atento ao tempo para que não perca o presente,
procurando a lógica em fatos sem explicação.
Reciprocidade nada mais é que um equilíbrio nas relações de amor e amizade no ato de dar e receber.
Poesia é resiliência
Ato ou efeito
Luta ou queda
Derrota ou vitória
Mares ou ares
Enfim somos turbulências
Em essência da Viagem.
O ser humano é responsável por todo ato que praticar, toda palavra que proferir e todo pensamento que cultivar.
Ele [Edward Brown] vê no ato de cozinhar – de fazer pão a escolher e picar hortaliças – uma demonstração de amor por si mesmo e pelos outros. Que atividade humana tem maior transcendência que a preparação do combustível para nosso veículo vital?
Mal comparando, se pusermos o combustível errado em um automóvel, ele acabará apresentando algum defeito. Assim, o momento de comer não deveria ser um ato rotineiro, sem importância. Quando preparamos nossos alimentos, estamos fazendo uma escolha transcendente para a saúde e o espírito.
Escrever é um ato de coragem. É preciso sobretudo ter coragem para expor nossos pensamentos em um mundo tão conturbado.
Escrever é um ato de coragem. É preciso sobretudo ter coragem para se expor neste mundo imprevisível e conturbado.
Viver é um ato facultante como a quem cursa num rio sempre rumo a algo maior ,feliz daquele que aprende a nadar e feliz daquele que aprende o que é vida, pois podem fazer seu trânsito pelo planeta terra com paz e segurança em seu viver.
Então vamos tirar um pouco do nosso tempo para olhar a beleza que tem na natureza , primeiro ato do dia Gratidão e vamos lá, já olhou para o céu hoje? , Já viu alguns passarinhos,flores , Sol, Lua e o Amanhecer? Então tenha Gratidão 🙏 sempre por tudo ❣️🙏 Amém!!
Um dos maiores erros dos homens é ensinar os mais jovens a fazer a coisa certa pela punição do ato errado
Porque o vazio que me consome está no automático e se percebo por um ato falho, me sinto aliviado, pois estou no caminho da mudança sem lapso de memória.
Errar é humano, mas reconhecer o erro é quase considerado um ato heróico, neste mundo contemporâneo.
"Na administração o amor de fato, quase nunca vem no ato, é sempre parte do aproveitamento do prato, que quando guardado, deve ser reinventado na espera de um fazer gostar para a surpresa de quem chegar no dia seguinte."
Por favor, não me peça para ser simplório diante de um ato
complexo. Não me acuse de expor meu direito de pensar e
expressar, art. 5º, inciso IV, da Constituição da República de 1988
c/c artigo 13 do Pacto de São José da Costa Rica, decreto nº
578/92, quando utilizado em prol da defesa do erário público, da
sabedoria jurídica e de bom caráter. Toda decisão de séria
repercussão exige escolhas e processos igualmente complexos.
Aprendi que a grandeza do homem se mede por suas decisões
firmes e austeras. Se você nasceu no berço de princípios e valores,
então nascemos no mesmo lugar. Na minha história de vida não há
labirintos; há ruas e avenidas claras, de paisagens transparentes; se
isso for importante para você, então seguimos pelos mesmos
caminhos, sem embaraços e sem curvas.
- Relacionados
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educar na Diversidade
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Mensagens de Natal infantil para educar e desejar boas festas
- Educar Filhos
