Mensagem sobre Homens
A única forma de fugir do tempo é elevar-se na negra nuvem da própria devassidão. Somos homens ávidos pela desgraça alheia, a espreita da oportunidade exata de ver o outro ruir. Somos quimeras famintas pelo ódio e degeneração. Criaturas mesquinhas e corruptas, incapazes de solidarizar-se com a dificuldade humana. A insensatez é desmedida. A insanidade atinge a marca do extraordinário. O que somos no mundo? Nada além de sombras do próprio desespero, escravos do ego e amantes da adulação a aparência. Viver em sociedade é saber equilibrar-se entre aqueles que ditam as regras do jogo. Nada além de estúpidos seres a buscar a fagulha inicial que culminou no fim.
Ja ouvi falar de homens que comem e ate roubam aos que nada tem pra se satisfazerem....
Mas nunca ouvi falar de um homem que na sua morte roubou algo do mundo e levou consigo
Homens ao mar
Marchemos homens contra os golpes do mar
Mostrem a eles o quanto somos fortes
Vamos golpear com leveza e calma
Assim poderemos derrotar o rei vida
E nos tornar um dia o rei morte...
A justiça de Deus e as organizadas sociedades dos homens na nova concepção de unidade não poderiam ser virtuosas e civilizadas se renegassem o direito a qualquer criança órfã de um mínimo carinho, a justa possibilidade e a oportunidade de terem uma nova família e um lar mesmo que pouco formal. Seja ele com dois pais ou então duas mães em união estável, com amor e recursos bastante para uma boa educação e formação cidadã.
Os homens que se dizem "ousados e corajosos" são capazes de fazer qualquer coisa, mesmo as mais perigosas ou hediondas, desde que a vontade e a oportunidade existam. Quando não fazem, é porque esses requisitos e a conveniência não estiveram presentes ou porque esses homens não passavam de meros bravateadores. Ousadia e coragem nem sempre caminham juntas.
Os grandes homens nunca morrem, apenas desaparecem fisicamente, seus nomes, suas imagens e ideologias prevalecem nas memórias dos que se fazem presentes fisicamente.
Homens e Mulheres de verdade
São aqueles que remam juntos nas dificuldades de se tocar um barco
E não aqueles que pulam dele levando os remos
sempre tenha gratidão, com quem quer te levar para o céu,pois para muitos homens a sua cabeça não passa de um troféu.
Oh percurso que mostrou a atrocidade humana para com o mais humano dos homens(JESUS) também ratificou a nossa impossibilidade de por ele passarmos, tendo em vista que possivelmente hoje já proferimos algumas palavras solta ao cabo da reclamação, enquanto o celebre homem da cruz o fez em silencio total e quase ao fim do espetáculo atroz quanto falou, usou uma bela frase "está consumado"............
Eu nunca vi ninguém declarar guerras em nome do Diabo, homens bomba explodindo pessoas e coisas em nome do Diabo, matar ou morrer em nome do Diabo, nunca vi nenhuma pessoa desfazer do outro em nome do Diabo. O Diabo é mais honesto do que muita gente que se esconde atrás de religião.
MULHERES tão cantadas em verso e prosa, mas sem estes nossos amados homens, a vida também não teria graça nenhuma.
Eles também amam, se apaixonam e como!!!
Homenageio a todos eles, que ontem foram capazes de fazer tantas mulheres felizes!
mel
Nos tempos das cavernas,
Os homens da tribo saíam para caçar,
As mulheres cuidando dos afazeres tagarelavam sem parar,
Os caçadores tinham que manter o silêncio,
Senão a caça escapava,
Agora entendemos por que elas falam tanto...
O pássaro preto. Ouça homens meus cânticos de protesto! Embelezados me engaiolam e admirados não escutam minhas harmoniosas acusações sobre sua desumanidade. Me soltem, me soltem, fui criado para voar. Eu sou livre.
Onde estão os homens e mulheres de Deus!!! Chamado não é só púlpito não, agenda e tal.... por favor.... muitos estão precisando apenas que os ouçam, precisam ser pastoreados, aconselhados.
Chamado vai muito além do que pensamos.
"Aqueles que querem entender a cabeça dos homens que governam o mundo, devem estar preparados para o absurdo." - em Aforismos de Alberto Parlatore
Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam. (...) Sim, voltamo-nos inevitavelmente para Deus, pois esse sentimento religioso é por natureza tão puro, tão delicado para a alma que o experimenta, que compensa todas as nossas outras perdas.
"Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam". Escreveu Aldous Huxley em um de seus romances. Mas como explicar a busca da religião por um sem número de jovens que têm a morte tão longe de seu pensamento? Um jovem nunca pensa na morte. Penso justamente co contrário de Huxley, os homens buscam a religião justamente quando são mais jovens porque seu idealismo casa com as ideias difundidas pela religião. Ao acumular idade vão se distanciando porque a experiência da vida vai deixando-os céticos, desiludidos. A fraternidade apregoada pela religião costuma não ser mostrar presente em suas vidas. O mundo é diferente daquele idealizado pela religião e só o mais idoso pode perceber.
Se fomos feitos, nós os homens, a imagem e semelhança de Deus para tornarmos o ser dominante sobre todos os animais na terra, o que ouve então com nossos corações que estão menos desprovidos de amor ao próximo? Neste quesito somos completamente inferiores.
Zé ambientalista
