Mensagem sobre Homens
Envelhecendo os homens procuram companhias mais jovens, isso é fisiológico, não é capricho, não é doença, é mais uma reação instintiva, que serve sobretudo para iludir-se que é possível parar o tempo.
As crianças cortam os ventos, correndo com alegria para Deus, enquanto os homens cortam o seu coração, correndo atrás do prejuízo.
Às vezes, nós mulheres não damos o troco, não é porque somos bobas, não é pela pessoa, não é porque ela não merece, porque merece o troco e muito mais e a gente morre sim, de vontade de ir lá e fazer pior, morre de vontade de mostrar que eles são apenas amadores baratos e sem responsabilidade. Mas a gente não dá o troco porque nós merecemos o respeito que temos por nós mesmas. Nós não damos o troco os nossos valores, o nosso caráter não permite. Nós não damos o troco porque nossos filhos não merecem passar por essa vergonha. Nós não damos o troco por nós e não por eles.
Tome nota e pratique: quando fizer uma reunião com homens, dê trabalho e mostre quem é a liderança.
Não se engane, você é melhor que algumas pessoas e algumas pessoas são melhores do que você. Entretanto há uma arte que faz você ser o superior entre os homens. Ache-a.
A grande maioria dos homens serve ao Estado desse modo, não como homens propriamente, mas como máquinas, com seus corpos.
Observem a vocês mesmos. Estão comportando-se como aqueles homens primitivos do século 21, em que a bravura se apresentava apenas na virulência das palavras digitadas nos teclados de seus velhos computadores ou dispositivos.
Nós, na nossa ignorância e ingenuidade, própria dos homens...
Acreditamos realizar os sonhos. Quando na verdade...
Acontece o contrário: Os sonhos, estes sim, realizam os homens!
Ainda que os homens andem por um mundo sombrio, à deriva de suas ambições, caminhando pela própria escuridão, existem inúmeras maneiras de ver grandes oportunidades com os olhos da fé, cooperando com o bem-estar do próximo, deixando por alguns minutos a luz da sabedoria divina invadir os seus corações e lapidar suas habilidades intelectuais, transformando estes minutos de reflexão espiritual nas mais preciosas atitudes nobres e sadias da sua vida, os quais hão de construir os pensamentos mais fortes para desfrutarem das possíveis realizações de seus sonhos, da conquista da paz, da confiança e da coragem, além da felicidade de que tanto que precisam para viver com propósitos elevados perante uma sociedade oprimida e decadente, cheia de pecados, de idolatria, carente de amor, de verdade, da justiça e do conhecimento.
Quando penso em tudo aqui, o que homens fazem com homens, o que líderes fizeram com seus semelhantes. Eles os reduzem a menos que humanos.
Por mais homens que tratem suas esposas como princesas em sua vida e, por mais mulheres que tratem seus maridos como príncipes.
Sim! Ambos precisam sentir-se importantes e amados!
De nada adianta só querer pra si e não oferecer o seu melhor para o outro. Isso é egoísmo!
Dar e receber na mesma proporção, isso é o que constrói o amor e mantém a paixão acesa na relação!
Insta: #JaneFernandaN
"A simples verbalização do machismo, que desrespeita, deprecia, achincalha, humilha e ofende as mulheres, deveria ser crime passível de uma punição exemplar. E não penso diferentemente desse femismo misândrico com seu discurso alienado e doentio de ódio e morte aos machos. Homens e mulheres foram criados para se honrarem, completarem, cuidarem e amarem. Se deploráveis atos de crueldade acontecem, o problema não está no gênero masculino ou no feminino: está no gênero humano. De sorte que não existe guerra de homens contra mulheres. Ao contrário, somos mulheres e homens bons unidos na luta contra homens e mulheres más. Assim sempre foi, e sempre há de ser."
Escrevo para poucos.
Sei como é difícil
viver entre os homens
e não ficar louco.
Dica para os homens: se você tem uma companheira ao seu lado e ainda não tem condições de contratar alguém para cuidar dos afazeres domésticos, não se culpe por isso. Hoje em dia é normal economizarmos para outras prioridades. Mas saiba que sua obrigação é ajudá-la o máximo que puder. Compartilhe tais responsabilidades, como por exemplo: lavar os banheiros e a louça suja, passar pano, varrer, colocar as roupas na máquina para lavar e estendê-las no varal, colocar o lixo para fora, etc. Pode ter certeza que se você tirar um dia da sua semana para uma faxina em casal, além da casa ficar limpinha e organizada, vocês se divertirão do início ao fim desta missão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp