Mensagem sobre Estresse

Cerca de 27304 frases e pensamentos: Mensagem sobre Estresse

Me peguei pensando



As vezes me peguei pensando,

sobre todos aqueles delírios constantes,

delírios sobre o amor,

delírios sobre a dor,

delírios sobre a alegria de um instante.



As vezes me peguei pensando,

sobre todos aqueles sonhos constantes,

sonhos de um amor,

mas com o medo e receio

de que um dia viraria dor.



A dor que por um tempo esqueci,

porque com você parecia não existir,

dor na qual me perdi, quando vi que

não estaria mas aqui.



E foi nessa dor que me perdi,

porque pensei que esse amor um dia

poderia existir .

Imagine o mar agitado, o céu escuro, e você ali, caminhando sobre as ondas.
Isso só é possível quando seus olhos estão em Jesus. Tire o foco da tempestade, e você verá o milagre.

Não é sobre o tamanho da luta, mas sobre o tamanho do Deus que Luta por você, e nunca perdeu uma batalha.

Não é sobre onde você está, mas sobre Aquele que o colocou nesse lugar.
Se foi Deus, há direção, caminho e propósito para a sua vida.

👉🏼 A Verdade que Nenhum Debate Entrega


“Não é sobre debates entre crentes e ateus, religiões contra religiões, verdade ou mito, acreditar ou não acreditar.
É sobre consciência lúcida para perceber quando tudo vira disputa, palco e vaidade. Consciência para não transformar nem fé nem razão em arma contra pessoas.
A verdadeira medida é se o que eu carrego dentro me torna mais honesto, justo e humano.
Se não gera amor real, é só ruído fantasiado de verdade."

Projeta-se sobre a IA características que gostaríamos de encontrar nos seres humanos à nossa volta, mas não conseguimos. Há um toque de previsibilidade na personalidade digital que torna o "amor" mais seguro e reconfortante.

Luiz Felipe Pondé
Uma inteligência artificial encantadora? Folha de S.Paulo, 9 nov. 2025.

Chegará um dia em que Deus irá chamá-lo para saíres do barco e andares sobre as águas... Olhe, confie Nele e caminhe até onde Ele quer que vás.

A imensidão dos céus
Me guia até a linha do horizonte
Fecho os meus olhos
Caminhando sobre a ponte

O dia me dando adeus
Com tons alaranjados
Tudo que essa vida me prometeu
Eu fico extremamente grato

Tamanha escuridão noturna
Que me perco pelas ruas
Fico por horas estarrecido
Admirando as constelações e a lua

Se eu pudesse te dar um conselho sobre como criar uma criança: solte a mão. Nós, pais, fazemos tudo quanto é coisa. Tentamos fazer tudo perfeito. Mas não temos controle nenhum. Precisamos aceitar isso.

⁠Só o amor tem o poder de apagar o passado e sobre uma página nova do presente escrever uma outra história tão ou mais bonita do que a que por necessidade ou escolha fomos obrigados a esquecer.

Se você deu, não tem mais direito nenhum sobre o que foi dado. Não tem direito de dar opiniões sobre o que será feito, não tem direito de dizer como fazer, não tem direito de absolutamente nada. Muitas vezes, nem de dar opinião. Se deu está dado, não tem mais poder sobre aquilo. Desapegue, aquilo não te pertence mais.

O amor deixa de ser encanto a partir do momento que lançamos sobre ele o olhar frio da razão.

⁠UM POEMA SOBRE UM LUGAR

Como eu odeio você
desde quando eu cheguei
como eu odeio você
todo dia quando acordo
lembro que odeio você
e vou dormir todos os dias
ciente de que odeio você

você nunca me deu valor
desde quando eu cheguei
você não me quer aqui
todo dia quando acordo
eu não pareço com você
e vou dormir todos os dias
ciente de que odeio você

Me expulse de imediato
você nunca me deu valor
eu não sirvo pra sua mitificação
você não me quer aqui
na verdade é recíproco
eu não pareço com você
como você lidará com isso
ciente de que odeio você

se a geografiaé um acaso
me expulse de imediato
eu não penso como você
eu não sirvo pra sua mitificação
Seu pensamento é oblíquo
na verdade é recíproco
Como você lidará com isso
ciente de que odeio você

Iluminação não é uma experiência, é ficar consciente sobre o que é experimentar.

⁠Assim como muito ainda não se sabem sobre a imensidão do mar, sou eu quando questiono minhas idéias e ideais.

Muito ainda desconheço!

O mais frustrante em gostar de escrever, é saber que nem tudo o que escrevo é entendido ou mesmo compreendido.

Então... Escrevo, leio o contexto das palavras que muito dizem sobre minhas ânsias, vivências e sentimentos ...e simplesmente deixo os textos e pensamentos à deriva e inertes.

Escrever traz um alívio momentâneo, afinal descrevo algumas das palavras não ditas nas linhas de meu caderno, mas isso não siginifica que a proporção delas diminuem ou amenizam.

Pelo contrário!

De repente posso ver o quão intensa sou.

De repente posso ver o quão falha sou.

De repente posso ver o quão barulhenta são as palavras, quando o lápis percorre vagarosamente o papel.

Então, assim como muito ainda não se sabem sobre a imensidão do mar, muito ainda desconheço sobre eu mesma.

⁠Quando eu estava crescendo, as pessoas não falavam sobre milagres. Não tenho certeza se entendi o que eram ou se acreditava neles. Um milagre é definido como algo que não é explicável por leis naturais ou científicas. Mas então como você explica isso? Como acontece? Quem ou o que está por trás disso?

⁠"Outra dificuldade surge quando, após encontrar a solução, queremos também uma teoria sobre ela. Perdemos a solução se a teorizamos. A teoria é sempre insignificante perto da experiência que tenta descrever e não dá conta de seu alcance total. Quando alguma coisa acontece e procuro explicá-la com uma teoria, fico apenas com a ponta do 'iceberg'." Bert Hellinger

⁠Reflita sobre a vida e deixe Deus agir, pois Deus sabe o melhor para você. Bom dia na paz do Senhor.

Hoje, mergulhei em mim,
li poesia,
li sobre mim ,
algumas vezes chorei, e outras sorri.
Só sei que pensei, só depende de mim!
E no calor profundo, vi que preciso do amor de quem cuida de mim!
Fiz uma lista, em meu coração, e me entrelacei com um laço sem fim, com quem gosta de mim.

⁠Você conhece a minha visão sobre o mundo, Joe? Existe o bem e existe o mal, mas você tem que lutar.