Mensagem sobre Estresse
O amor liberta.
Faça o que quiser de mim, só não me prenda,
Afinal fui eu quem te ensinou sobre liberdade.
Sei que as pessoas falam sobre o oposto da verdade e o oposto do amor. Qual é o oposto do medo? O oposto de desconforto e pânico e arrependimento?
Há algo sobre você mesmo que você não sabe. Algo que você nega existir. Até ser tarde demais para fazer alguma coisa a respeito. É o único motivo pelo qual você levanta toda manhã. O único motivo pela qual você aguenta o chefe intragável, o sangue, o suor e as lágrimas. É porque você quer que as pessoas saibam o quanto você é bom, atraente, generoso, engraçado, maluco e inteligente. Tenha medo de mim ou me reverencie. Mas por favor, me considere especial. Compartilhamos um vício: a necessidade de aprovação. Todos nós queremos um tapinha nas costas e o relógio de ouro, o grito da torcida. Olha só o garoto inteligente com o brasão polindo o troféu. Continue brilhando diamante maluco! Afinal somos macacos de terno, implorando pela aprovação dos outros. Se soubéssemos disso, não faríamos isso tudo. Alguém está escondendo isto da gente e, se tivéssemos uma segunda chance, você perguntaria: por quê?
O "vício" das pessoas tolas: — Falar sobre o que desconhece, fingir Amar o que não ama, e, não calar-se quando lhe é dado a oportunidade.
Talvez você tenha que tentar viver e depois refletir sobre o que viveu, e não o contrário. Tudo tem seu momento, como essas flores. Hoje elas estão abertas e amanhã podem murchar.
sobre pessoas:
As que te criticam: te faz evoluir !
As que te aplaudem: te trás bem estar!
As que apenas observam e não fazem nada: com essas sim você deve ter cuidado!
Nada se sobressai sobre o outro. Aquele que se destaca deve ir ao final da fila, quem for contra a lei sera punido por si mesmo.
O brilho sem sabedoria ofusca, o brilho com sabedoria ilumina, a dois tipos de verdade: “A Relativa e a Inexorável”.
A dor de um poeta
Talvez eu precisasse escrever sobre coisas que estão entaladas na minha garganta e talvez seja esse o motivo de tais dores, pois assim como para toda a complexidade do mundo há a religião, toda loucura tem sua razão, talvez eu seja só mais um amante de poemas, mas minha admiração mesmo é pelos poetas, que no meio de tanta dor e angústia, conseguem extrair algo tão belo de um sofrimento tão profundo, pois sem dor não há poesia e sem sofrimento não existe poeta.
“Precisamos cultivar o senso do Belo. Através disso, exerceremos boa influência sobre os indivíduos e, em grande escala, muito mais do que pensamos, sobre a sociedade e a nação.”
Devagar eu toco meu barco. Finalmente entendi que não é sobre velocidade. É sobre direção. É sobre a coragem de seguir adiante, mesmo quando o mar fica agitado, mesmo quando a neblina assusta. É sobre não querer o raso,e nem a calmaria do comodismo. Mas ir em frente, sempre.
Enquanto nos mantemos em um estado de inércia quanto aos conhecimentos sobre educação financeira, o universo do consumo nos empurra para o buraco negro do endividamento.
Flor do luar que é linda...
Sobre tema o mar.
Que ilude a virtude de amar.
Protelando o espírito que paira...
Respirar a vida eterna de encantar os amantes.
Sublime sentimento ao corpo celeste.
Órbita os sonhos e desejos de mortais.
Que bem querer afronta o destino do amor.
Bem dito no céus do deserto cobre a vida
A tal forma de amar desejos vagueiam nas sombras.
Que no fundo sempre que o destino quiz da paixão.
o único som que eu escuto
é do eco que as minhas palavras fazem,
sobre o buraco que você deixou
quando foi embora.
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 14.
Comecei a pensar sobre a ciência por trás das tempestades e sobre como às vezes parecia que uma tempestade queria acabar com o mundo, mas o mundo resistia.
A dor real é indescritível. Se você consegue falar sobre o que te aflige, você está com sorte: isso significa que não é assim tão importante. Porque quando a dor cai sobre você sem paliativos, a primeira coisa que leva são as palavras.
Queremos explicações para nos comportarmos de determinado modo e sobre como o mundo ao nosso redor funciona, mesmo quando nossas débeis explicações têm pouco a ver com a realidade.
Quando falo sobre o modo de viver e conviver nesse mundo, procuro fazer isso em primeira pessoa. Ninguém aqui é perfeito. Se ainda não errei, tenho grandes chances de um dia errar.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
