Mensagem Póstuma
Precisamos passar a celebrar a vida da mesma forma que celebramos a morte, amar os vivos da mesma forma que passamos a amar aqueles que nos deixam. E viver os momentos tão bem quanto apreciamos nossas velhas lembranças.
É a partir do momento que você é gerado neste mundo que seu coração começa a bater, e é em morte que ele para. O que você precisa fazer é que nesta curta trajetória ele bata o mais forte possível.
Quando e onde o amor fala mais alto, a morte não é o fim, mas só a passagem para algo mais elevado, sublime!
Helda Almeida
31.01.2021
É para isso que servem as famílias, sabia? Para amar uns aos outros até a morte, enquanto quebram os corações uns dos outros o tempo todo.
São tabus décadas passadas, Sexualidade, drogas, violência, preconceito e morte. Hoje em dia falamos normalmente. Próximas décadas os tabus será cyborgues sexuais, turismo virtuais, Os altos prédios do futuro serão chamados de cidades,cérebros das pessoas poderão sobreviver fora do corpo físico.
Plástica que fazer a beleza ser a morte.
Pois a morte é programada num processo de infecção.
Nada pode ser mais invasivo...
Para se ter aparência e se sentir melhor.
Médico se dizem ser!
Procedimento é caro demais...
Mais tem o mais barato...
Numa sala qualquer...
Produtos para uso industrial.
Nada é criado para seus corpos...
A perfeição da beleza tornasse realidade até amanhã chegue.
As sombras parecem dançar em seus corpos..
A beleza natural se perde em sofrimento.
"Se eu morrer na primavera,
Não chore, antes bendiz
A morte, esta quimera,
Foi do jeito que Deus quis!
Em jardim de rosas e heras
- Meu anjo assim o diz
Onde é eterna a primavera,
Serei de novo feliz!"
Vestida de vermelho e preto
Eu sou a morte sofrida e sangrenta
Eu sou a praga da morte rubra
Que leva reinos a calamidade
Eu sou um pouco de Edgar Allan Poe
Com uma pitada de Shakespeare
O amor e a loucura
O desejo e a tão temida destruição
A vida e a morte
O azar e a sorte
Sou a dama escarlate
Montada no cavalo da morte
Cavalgando pela escuridão
Procurando a quem devorar
Sou o brilhante luar
Que clareia e mostra a direção
Sou paz e segurança
Sou luz, pra quem me procura
E escuridão para os que me temem
Talvez eu seja o eclipse
Luz e escuridão
Medo e salvação
Verdade e ilusão
Eu sou miríades de sentimentos
Com estradas cheias de novas direções.
Eu sou a bondade e a maldade,
E a necessidade de viver
Eu sou mundos e fundos
Eu sou tudo e ao mesmo tempo nada
E não a ninguém igual a mim...
O amor vence o tempo, a distância, a dor e a morte, porque é a maior força que move toda a existência.
Que dirá a vizinhança quando der por que já não estão aqui aqueles que, sem morrer, à morte estavam.
(As intermitências da Morte)
Vida e morte, morte e vida
Já não sei mais o que é a morte,
Nunca soube o que é vida,
vida e morte, morte e vida,
aí quem me dera ter a sorte de encontrar a fórmula da vida!
vida e morte, morte e vida ,
será que existe morte? será que existe vida?
morte e vida, vida e morte
vida ,vida ,morte, morte,
Em fim o que é a morte? afinal o que é vida?
"Me enrolar nos teus cachos mais do que seu babyliss
Amar-te até a morte, seja em Marte ou em Paris"
"Antes do fim desse dia
A morte chega e abraça a tantos com sua foice
Ela já o perseguia antes, sua alegria foi-se embora
Doeu como coice
Agora, a morte é sua melhor amiga, nunca te abandona
Abana o rabo ao ver a dona, essa vida cadela
Eu escrevi minha história
No caderno dela à caneta"
"A morte, que valor você da a ela? Quando ninguém quer morrer.
Então pra que da valor ao céu?"
31/12/2020
Morte a frialdade
Quão lindo seria se de repente, o mundo fosse bombardeado por bombas atômicas de amor! Ah o céu ficaria enfumaçado de alegria, e as pessoas? Contaminadas de contentamento e carinho!
Catástrofes como estas deixariam um grande número de baixas, onde as vítimas seriam as friezas recentes dos corações humanos.
Irei rir e cantar alto por um minuto... será o melhor e mais apropriado gesto fúnebre!
somos imortais.a morte é como um sono profundo. Depois do descanso a alma nasce em um novo corpo.cada nacimento uma vida após a morte .Uma oportunidade para colher o que plantamos e plantar também.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
