Mensagem Póstuma
"A Ásia com educação tirou quinhentos milhões da miséria. Aqui é morte por arma de fogo, ranking que o Brasil lidera"
Independente de qualquer crença...
Vida após a morte...
Lei do retorno...
Aqui se faz e aqui se paga...
Eu Eriec
Respeito a vida do outro
Não ando por ai arquitetando nada ruim para alguém
Não importa quantas vezes eu leia Morte e Vida Severina, em todas elas eu me emociono. Morte e Vida Severina para mim é quase uma oração. João Cabral de Melo Neto foi brilhante quando reconstruiu os altos medievais retratando de forma tão clara e inteligente a vida dos nordestinos. Com metáforas pesadas e inquietantes o autor trouxe para o imaginário do leitor o antagonismo vida-morte e transformou em poesia a vida sofrida desse povo.
Eu estava no topo do mundo. Fracasso? Não era uma opção, eu nem considerava até rolar. A morte agora parece real - talvez a única coisa.
A morte é o que chamamos de vida, enquanto a verdadeira vida é o que chamamos de amor. Aproveite tudo que puder neste mundo das ilusões, como fez o Rei Salomão, mas lembre-se de não se apegar, pois a verdadeira essência da vida está no amor e não nas coisas materiais.
Porque é que o medo me persegue?
É como a morte, persegue-me por todo o lado. Mas não tenho medo de morrer. Isso não (…) tenho medo da solidão (…) da solidão também não. Mas, afinal do que tens medo? Tenho medo que os gatos não voltem dos seus passeios pelos telhados.
A Pacha Mama é aquela bela velha bruxa senhora, que hoje na vida te alimenta, e amanhã na morte te devora.
“Sono profundo
A vida direciona-se à morte
Carrego nas costas o mundo
Para viver preciso de sorte.”
“Uns esquecem-se que somos um
Uns esquecem-se da morte
Outros não têm centavo nenhum
Outros pra viver dependem de sorte.”
- Uma vez me perguntaram se eu tinha medo da morte.
- Acho que para alguém que o coração parou a tanto tempo não faz diferença.
Se vida após a morte fosse real, eu pediria a Deus você em todas. Pois você é a luz que me apareceu no final do túnel para me mostrar o verdadeira amor.
Na contemporaneidade, observa-se uma tendência preocupante: a utilização da morte de indivíduos, especialmente celebridades, como uma ferramenta de autopromoção.
Nesse cenário, o luto autêntico e genuíno é relegado a segundo plano, dando lugar a uma pressa desenfreada em capitalizar o evento, buscando não apenas aumentar a visibilidade pessoal, mas também impulsionar as vendas.
Esse fenômeno revela um viés utilitarista e egoísta, no qual a morte é vista como um recurso a ser explorado em prol de benefícios individuais, como ganho financeiro e reconhecimento público.
Viver a morte.
O que fazer quando não se tem mais o por quê viver?
Tudo que eu sempre quis, foi querer te ter
Doce vida que não me pertence
Te viver seria incrível, seria um eterno presente
Aos meus olhos você é bela
Quem me dera ser digna dessa grande donzela
Infelizmente o mundo me fez mau
E suas cores não podem fazer parte do meu caos
Seus dias são lindos e suas noites magníficas
Coração dispara ao ver você nascer com suas lindas cores específicas
Noite, como eu te amo, seu brilho ilumina minha escuridão
Seu brilho me encanta, me faz perder grande parte da noção
Vida, você é demais para mim, não sou digna de você
Não poder te viver me envergonha, juro que queria muito te ter
Deixe-me então, sentir o prazer de morrer
Pra só então, eu poder viver.
Às vezes fico pensando sobre o que tem depois da morte, se existir outros mundos e o critério que determina se iremos para outro melhor ou pior é a bondade: é lógico que iremos para o pior, pois se nem aqui ninguém cuida da natureza, imagina o que fariam no paraíso, não faz sentido. Caso não exista seria a única chance de não sofrermos e aqueles que se privam de viver para viver depois teriam sigo enganados.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
