Mensagem Póstuma

Cerca de 45745 mensagem Póstuma

Eles me perguntaram: "você a ama até a morte?"


E eu respondi: eu a amo em cada verso, cada verso escrito, em cada realidade existente, eu a amo em todos os momentos que ja se foram e irão chegar, mesmo que minha vida chegue a terminar
— Patrick Wallace

Inspire-se no que é surpreendente na vida ou na morte elas tem ambas coisa para nos ensinar. Inspire-se em quem pensa diferente ou opostos de você, sempre tem uma lição para apreender. Inspire-se com a mentira ou com as verdade pós, elas tem dois pesos e duas medidas. Inspire-se com as descobertas do acaso, da ilusão e do real, se eles estão no caminho não é atoa. Inspire -se com as informações mais legais , mais triste, mais monstruoso, mais.....neste baú encontramos muitas coisa de bom par ver. Inspire-se nas artes.na ciências, no belo ,no feio. Inspire-se no amor, na solidão, na paixão. inspire-se em você, em mime nos outros, Inspire-se na noite e no amanhecer, na lua e no sol, inspire-se em Deus.

É a perspectiva da morte que nos faz querer viver. Sem a morte estaríamos perdidos.

Hoje é um dia intermediário entre o seu nascimento e a sua morte. Não é lindo?

Provavelmente o pior da morte, não é ela propriamente dita. O pesadelo não reside mais no corpo. Mas ainda é dominante ao espírito. É surreal a posição daquele que desencarnou e agora está na esfera da observância, sem nenhum poder de intervenção, sobre as ações que lhe contraria.

150626

⁠A vida de qualquer objetivo consiste na persistência, a morte de qualquer sonho se chama desistência.
Então se for para desistir desista de ser fraco!

uma garrafinha de água
o fogo na floresta apaga
e salva o bicho preguiça
da morte pela queimada

que a ponta de uma brasa
de cigarro que foi jogada
pela janela do seu carro
naquela beira de estrada

não coloque fogo na mata
existe vida nas matas
evite causar queimadas
não lance fora a brasa

e o equilíbrio de tudo
na sua vida sagrada
simplesmente depende
que a vida seja preservada

então ao invés de fogo
leve sempre um pouco de água
e quando fizer parada
dêixe lá para a bicharada

Eu odeio a morte com a mesma intensidade que amei quem ela levou.
Eu odeio a morte porque ela me deixou dizendo 'eu sinto sua falta' para alguém que não pode mais ouvir.
Eu odeio a morte porque ela transformou lembranças felizes em motivos para chorar.
Eu odeio a morte porque ela me obriga a viver com uma saudade que eu nunca pedi para sentir.
Eu odeio a morte porque ela cria vazios que nenhuma pessoa, nenhum lugar e nenhum tempo conseguem preencher.
Eu odeio a morte porque ela não pede permissão, não dá avisos e não se importa com as vidas que destrói.

A morte precoce de Bruce Lee, o Pequeno Dragão, aos 32 anos, em 20 de julho de 1973, foi resultado da busca incansável pela perfeição. 🐉

É na hora da morte que a alma do corrupto é julgada e lançada no inferno por Deus, o Justo Juiz. ⚖️
📖 Hebreus 9:27; Salmos 9:17

A morte é apenas espaço desocupado no planeta Terra e preenchido em nossas memórias.

A morte de um ser humano, por principio moral da vida, nunca deve ser celebrada. Muitas das vezes, em nome da justiça e da humanidade, ela pode até ser necessária mas nunca deve ser festejada. Afinal todos que estão devidamente ou indevidamente nesta dimensão, por vida estão aqui para evoluir e se transformarem mas se não evoluem, prestaram contas da desobediência ao Altíssimo, o infinito Criador.

A historia de Santa Sara Kali, mais comum é que após a morte de Jesus, os romanos colocaram em um barco sem remos e sem direção, como uma forma de condenação a morte eram elas Maria Magdalena, Maria Salomé e Maria de Cleofás e a serva egípcia Sara, durante a viagem no meio da turbulência do mar, Sara tirou o lenço azul da cabeça e fez uma promessa a Deus, se elas fossem salvas ela Sara usaria aquele lenço por toda sua vida. Logo após seu pedido o mar se acalmou e chegaram ao sul da França. As três Marias, foram as colinas para levar a palavra e os ensinamentos do mestre, enquanto Sara permaneceu na planície, durante sua jornada deparou com um grupo de ciganos, onde foi acolhida e aprendeu toda sua cultura. Ela não foi canonizada pela Igreja em 1712 como muitos afirmam.

"Ela encarava a morte todos os dias… só não esperava que fosse ele quem partiria primeiro."

"O luto começou antes da morte. Começou ali, no silêncio, enquanto ela deixava ir tudo o que a vida estava arrancando."

“A calma de quem atravessou o vale da morte é mais assustadora que o próprio vale.”

Somos todos mortais. O único destino que nos espera é a morte. E brigamos tanto, mentimos, matamos sonhos. Trabalhamos tanto para, no final, morrer e não levar nada.

A morte é a grande preocupação que me resta quando a ociosidade é alimentada pelo seio do tédio.

É sempre muito cômodo: os santos perto da morte esquecem que um dia pecaram diante do altar.

O religioso que tira o terço diante da morte, normalmente usa-o como chicote em vida.