Mensagem Póstuma

Cerca de 44939 mensagem Póstuma

Definir saudade? Não consigo. É dos sentimentos mais avassaladores que existem. Como se descreve o vazio? O silêncio? A ausência? O pedaço de nós que se ausentou?
Saudades não é só sentir falta de alguém. É sentir a falta de alguém em nós. Dentro de nós. É ter saudades de nós com alguém. É o estar por estar, e o ser por ser.
Como se traduz em palavras aquilo que a saudade corta sem nada nos tocar. Que fere. Que magoa. Que esvazia. Que ecoa. Que enlouquece.
Nada disto se assemelha à saudade que sinto. São pequenas as palavras que a descrevem.
Definir saudade? Não me é possível. Talvez por a sentir tão em mim. Talvez porque me toque na pele todos os dias. Saudades. Infindas. Sempre!

SEM VOCÊ

Moro ainda naquela
Saudade
Que desenhei em mim
Quando acordei naquela
Manhã sombria
e me vi sem chão,
Sem teto, sem você,
Mas não na solidão.
Solidão é quando
Você mora numa
Saudade
Sem janelas abertas
Para o horizonte.

O extraordinário da saudade é imaginar o encontro. Ao chegar o grande momento realizar o imaginado e ser surpreendida!

O amor só é lindo, quando as duas pessoas estão conectadas, mesmo distantes a saudade ainda mexe e espreme o coração, e a cada noite de solidão que passa sonhamos com a pessoa amada!

Nostalgia

Hoje senti saudade de quando chovia e faltava energia mas ainda tinha luz do sol, o cheiro do tempo molhado e as pessoas reunidas esperando a luz voltar, todos velando a vela que derretia lacrimejando no pires velho e quando a luz voltava, a vizinhança gritava...Ehhhhhhhhhhhhhhh
"Pronto, põe a tomada de volta, antes q a geladeira por inteiro descongele, guarda a vela, podemos precisar mais tarde, liga a tv porque já está terminando o jornal"
E tudo tomava seu posto.

Sentir saudade, é a melhor maneira de confirmar, que tudo que viveu...valeu a pena.

Eu sintos saudade daquele tempo que as pessoas se comunicavam por telefone fixo e cartas. Pois é, eu sinto... e tenho na minha coleção cartas antigas, as que recebia.

É preciso

É preciso que a saudade machuque de verdade,
Que leve ao vento as lágrimas
Envoltas em pensamentos,

É preciso, que a ausência seja sentida...doída
Que se relembre a partida
E se anseie o retorno,

É preciso sentir a inquietude do desejo
Que não cessa e arranca o sossego,

A vida assim, jamais cansa...
Renova-se na esperança!

A Geografia da Saudade está para além da mera distância. Ela comporta a fatídica distribuição dos momentos em espaços que parecem não estar sujeitos ao tempo.

Que saudade da época de criança, de brincar na rua, de pular e saltar na grama verde do quintal; saudade daquela felicidade de criança em brincar na chuva com nossos amigos, sem ver o tempo passar!

Eu queria não sentir essa saudade, mas minha alma sempre se lamenta cada vez que eu deixo de pensar em ti..

[...] a saudade é uma menina que brinca com o tempo. Ah! E como brinca, ri e chora ao mesmo tempo. O tempo às vezes briga com a saudade, dizendo que tem que seguir em frente, mas a saudade sempre quer voltar - isso me faz recordar uma citação de Rubem Alves in: O amor que acende a Lua “A saudade é nossa alma dizendo para onde ela que voltar" -, mas o tempo não volta. É teimoso o tempo, ou teimosos somos nós?

Você percebe o quão importante alguém é, quando nem mais sua presença mata a saudade que a ausência deixou.

Acordo ás vezes no meio da noite e saio á sua procura e tudo que encontro é minha saudade rondando sua cama vazia.

“Lembro dos sorrisos, das conversas, dos divãs, dor hormônios, de tudo… e me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… dizer que te considero. E muito.”

A saudade é muito pouco pra me lembrar do que eu nunca posso esquecer. Ela existe, mas não é a mesma quando eu sempre vejo você.

. Deixe a saudade bater e o tempo dizer por nòs... Deixe o sentimento fluir e florescer em nossa alma!

Porque tudo que è verdadeiro, se torna infinito.

Você, minha metade alegria, metade saudade, metade bobeira, metade aprendizagem.

A saudade é uma lembrança negra de um passado cor de rosa; O descaso faz o colorido ficar cinza, o acaso faz o concreto ganhar cor, a verdade faz a face ficar rubra, a maldade tende a ser de qualquer tom"

Eu digo que senti saudade. Ele me puxa mais pra perto. Eu falo alguma coisa de gostar da voz dele. Ele me abraça. E a cada confissão ele encosta mais em mim. E Pela primeira vez na vida, ser sincera é uma coisa boa.